Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MELHOR TREINO PARA BÍCEPS !

BIRL

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, John Reaper disse:

Acredito que seja justamente o contrário... Acredito que o número de BBs de ponta utilizando métodos diferentes só prova que qualquer treino bem feito, com muita dedicação (uma dedicação que nenhuma pessoa que não viva para isso conseguiria ter), dá resultado... E não que qualquer treino "meia boca" da resultado se vc está hormonizado..

Se o nosso amigo criador do tópico levar todas as variaveis a sério, acredito que ele vai crescer o mesmo tanto com qualquer treino bem feito, seja básico, ou cheio de firulas (firulas fundamentadas)... A questão ficaria em qual daria resultados mais rápidos/fáceis.. E isso ele só vai descobrir testando tudo quanto é tipo de treino...

Pessoal do fórum é muito extremista, parece os políticos de fim de semana do facebook.... Ou vc é de esquerda e aceita/apoia tudo que "a esquerda" faz ou vc é de direita e aceita/apoia tudo que "a direita" faz... não existe meio termo.. não existe trégua... só existe treta...

Se pessoas com um conhecimento muito maior que o nosso divergem sobre os assuntos, o que dizer da gente tentando afirmar categoricamente alguma coisa...

Oi =)

Entao... Eh dificil dizer qualquer coisa sem saber a intensidade que vc dá no seu treino... Sua dieta... Seu descanso...

Agora.. eu imagino que vc seja magro... bem magro.. e também imagino que os resultados nos outros grupos musculares também não são lá essas coisas, afinal vc treina faz pouco tempo.. A frase que eu grifei acho que resume o seu problema... vc simplesmente não está percebendo o resultado no braço.. mas ele tá lá.. mas é pouco e quase imperceptível..

Não acho o seu treino ruim, inclusive diminuiria o número de séries, e depois de um tempo (um tempo mesmo, nada de querer ficar "confundindo o musculo" toda semana com um treino diferente), mudaria para outro treino bem simples também, talvez inverteria a ordem para dar um foco no brachialis... Não usaria isoladores nem técnicas mais avançadas por um bom tempo, usaria desses artifícios para dar uma lapidada e quebrar platôs, algo que eu imagino que vc ainda esteja bem longe....

E uma coisa que é bem valido ressaltar, talvez vc esteja se referindo ao biceps, mas vc realmente esteja querendo dizer que não percebe um aumento de volume no braço... Se for o caso.. Seu foco deveria estar na musculatura do braço como um todo, nunca esquecendo do triceps que é o grosso da parte superior dos braços.. Que eu treinaria até com mais intensidade que o biceps...

Espero ter ajudado com alguma coisinha pelo menos :D

E a palavra de sempre... Paciência!

Flw!

Muito bem explicado, tirou 70% da minha duvida ! Agradeço

Vc poderia me falar o seu treino de biceps ? O que mais deu resultados, eu sei que pode não da certo cmg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutes ago, BIRL said:

Muito bem explicado, tirou 70% da minha duvida ! Agradeço

Vc poderia me falar o seu treino de biceps ? O que mais deu resultados, eu sei que pode não da certo cmg...

Oi =)

Eu costumo fazer 1 exercício de biceps no final do treino de dorsal, com altas repetições pra sugar bem a região, e sim, para dar o "pump" no final, mas por questão de "saúde" e não pra "crescer"... Meus biceps ficam acabados depois do treino de dorsal, e quando eu dou essa "irrigada" no final, a recuperação eh mto melhor.. Costumo fazer rosca alternada (sem alternar :P) para poder dar uma roubada no final e fazer o máximo de repetições...

3 treinos depois é o meu treino de biceps de verdade... que eu treino o braço todo em um dia soh.. começando pelo triceps..

Mas todos os meus treinos seguem o seguinte esquema para cada grupo muscular:

Obs.1 - Não recomendo meu treino para vc.. Faça o simples e tenha paciência, vc está no começo ainda.. vai crescer bastante...

Aquece ----> Composto Carga alta/Rep Baixa (Algum exercício aonde dê para usar cargas altas, Rosca Direta, Rosca Cruzada, etc..) ----> Compostos/Isoladores/Carga média/Tempo sobre tensão alto/Quase até a falha (No caso do biceps faço só um desse tipo, use qualquer exercício que você consiga controlar a cadência sem prejudicar a forma, estar sentado em um banco, ou apoiado em uma mesa ajuda...) ----> Isolador até a morte :devil: (100 reps com uma carga que vc aguenta fazer umas 30 reps, parando apenas para "dissipar a dor", 5~10s no max.. Manter a postura e a forma é essencial aqui, é complicado se manter isolando o músculo quando se está muito cansado, escolho exercícios que facilitam a postura... Ou um FST-7, posando/contraíndo a musculatura entre as séries.. Recomendo cabos e Máquinas).

Obs. 2 - Eu não treino grupos pequenos sem que eles estejam 100% recuperados...

Obs. 3 - Se sua pegada for fraca, não faça esse treino. No meu ponto de vista, sua pegada nunca pode ser a primeira a falhar. Se você está treinando algo que não seja a pegada/antebraço, e eles são os primeiros a falhar, o músculo alvo nunca vai ser treinado direito..

Obs. 4 - Sem triceps, seu braço nunca vai ser grande, treine triceps com a mesma ou até mais intensidade que o biceps.

Enfim, esse é um resumo do que eu geralmente faço, tem muita coisa (tudo :o) que é bem pessoal aí... E novamente, eu não faria isso no seu caso..

Boa sorte, bons ganhos.... Paciência!

Link para o comentário

7 horas atrás, lucasf21 disse:

Estudos mostram que sim

Estudos ou UM estudo? Se há mais, poderia dizer quais säo?

Nesse artigo do Schönfeld ele fala nas conclusöes que faz-se necessário mais investigacöes para descobrir se esse inchaco celular vai mesmo promover hipertrofia além daquela promovida pelo treino low reps tradicional.

Schönfeld fala que mais estudos devem ser feitos para determinar qual é o mecanismo através do qual o pump traria mais hipertrofia e determinar quais exercícios, métodos e técnicas seriam as apropriadas. 

Por último ele sugere que mais estudos sejam feitos para otimizar o processo. Para saber o quanto de treino leve visando pump e o quanto de treino tradicional pesado deve ser feito. 

Concluindo, é um artigo muito superficial que está iniciando uma pesquisa nessa direcäo. É incompleto. Näo dá pra confiar só nele sem que haja outras investigacöes. Se você está treinando visando o pump apenas por causa desse artigo, você está se valendo de pouquíssima base científica.

Editado por Torf
Link para o comentário

• Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...