Desafiante 117 Postado Julho 5, 2016 às 20:14 Postado Julho 5, 2016 às 20:14 Qual tênis usar para fazer Squat e Deadlift?
Rennatow10 135 Postado Julho 5, 2016 às 23:05 Postado Julho 5, 2016 às 23:05 (editado) Dê preferência aos de solado reto e baixo, os "tênis de skatista" fazem bem essa função ao meu ver, um simples All Star também é um bom exemplo. Editado Julho 5, 2016 às 23:05 por Rennatow10 Desafiante reagiu a isso 1
Vecchio 4821 Postado Julho 5, 2016 às 23:16 Postado Julho 5, 2016 às 23:16 Se você quiser gastar muito, compre um Lifter 2.0, por exemplo na Dodger Fitness. Tem um meio termo, mais caro, que é o Lifter 2.0 plus, mas não sei se você encontrará aqui no BR hue. Se você quiser gastar "módafóca muito pra kraleo", recomendo importar o Adidas AdiPower ou o Nike Romaleos. Se você não quiser gastar muito: Converse All Star pro terra e... pro agacho, algum tênis que os colegas recomendem aí ao longo do post, que tenha um sobressalto de uns 2 cm pelo menos. Desafiante reagiu a isso 1
Desafiante 117 Postado Julho 5, 2016 às 23:32 Autor Postado Julho 5, 2016 às 23:32 Caramba que tênis caro, mas muito obrigado pelas respostas. Comprarei um allstar para o terra. Alguma opção de tênis para o agachamento? que não precise gastar "módafoca muito pra kraleo".
lucasf21 1673 Postado Julho 5, 2016 às 23:43 Postado Julho 5, 2016 às 23:43 qualquer um cara... oque importa é vc ali no momento, pode ir até descalço.. Marcos...V reagiu a isso 1
Cpt Jack 798 Postado Julho 6, 2016 às 00:43 Postado Julho 6, 2016 às 00:43 Aproveitando o tópico, eu tenho 2 tênis que poderia usar para treinar, me digam qual tênis é melhor para fazer o terra/agachamento O primeiro e que eu venho usando é um nesse estilo, não é esse mesmo modelo exato mas o salto atrás e o solado é o mesmo: E eu tenho também um desse daqui da adidas que tem o solado mais reto: Qual vocês me aconselham a usar?
Rennatow10 135 Postado Julho 6, 2016 às 01:58 Postado Julho 6, 2016 às 01:58 O segundo sem pensar 2x, esse amortecedores sempre me atrapalharam.
Vecchio 4821 Postado Julho 6, 2016 às 02:00 Postado Julho 6, 2016 às 02:00 (editado) Eu parti de uma premissa que pode não ser verdadeira: a de que você ou o outro colega que também postou aí queiram realizar tais exercícios com foco em levantamento de peso básico (powerlifting). Caso ambos não enfoquem a prática deste esporte, o All Star presta-se para os dois exercícios, já que não precisaria existir em tais casos a obrigação de se agachar com uma profundidade de competição. Tanto que eu observei que um rapaz, não sei quais as credenciais dele, comenta coisas como isso nesse vídeo aqui: Observem que no vídeo, o rapaz condenda pelo menos dois dos três tipos de tênis cujas imagens foram postadas aqui. Eu ia escrever os motivos de não concordar com tais modelos, mas o narrador do vídeo foi bem feliz nas suas colocações, na minha opinião. Em que pese estas considerações, há ainda a possibilidade dos colegas optarem pelo agachamento hardcore, o sonhado ATG ou pelo menos um agachamento cuja linha de quadril precise atingir um grau de profunidade tal que fique na mesma linha ou abaixo da linha dos joelhos. Não precisa ser ou querer ser um powerlifter pra se almejar tal tipo de agachamento. Aí mermão... o bicho pega. No desespero eu apelaria pra uma dessas botinhas da netshoes - as quatro primeiras - uma delas que custam até 99 pilas, pois aparentam ser estáveis, firmes, oferecem sobressalto, facilitando dessa forma o sonhado agachamento ATG. http://www.netshoes.com.br/search/bota+para+agachamento Agachamento ATG descalço, com All Star, na minha opinião, vai depender bastante da genética do praticante. Edit: o cramunhão não vai pegar ninguém caso usem o tênis de corrida. Porém, lá na frente, quando o agachamento atingir, por exemplo, 2BW, a coisa vai ficar meio perversa pra se continuar com tal modelo. Editado Julho 6, 2016 às 02:02 por Jaraqui
Supermoderador busarello 3354 Postado Julho 6, 2016 às 12:13 Supermoderador Postado Julho 6, 2016 às 12:13 Esqueçam tenis com molas ou outros artefatos de amortecimento. É uma questão de física básica, resultante de forças. Em breve e porco resumo, em um agacho normal a resultante de forças tende a jogar os joelhos para fora e o corpo para cima. Resolvida a questão do posicionamento essa vertente que joga os joelhos para fora tende a reforçar a vertente que joga o corpo para cima. Isto depende (ação e reação) de um contato reto com o solo. Nos casos de amortecimento o primeiro problema é que a superfície de contato pode ser reta, mas o amortecimento entre o pé e esta superfície vai dispersar as forças para todos os lados. O segundo problema é que não dá para precisar como vai ser esta dispersão e, portanto, a resultante de forças de retorno vai ser "uma zona". Em tempo, esqueçam a propaganda onde o tênis devolve a energia para a sua corrida. Agachar não é correr e mesmo na corrida este retorno de energia pode não ser tão benéfico quanto pregam. rainegoncalves reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora