Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 18 anos,180cm 70kg,9.7BF e pretento ganhar massa muscular.Treino 5 a 6 dias por semana bem intenso.

Precisava de uma ajuda na alimentaçao.

Procurei muita informçao na internet e dentro das minhas possibilidades consegui "criar" uma dieta que em media tem  3166Kcal   46,01 Lip   136,52g Prot  528,22g HC.

O que acham?

Algumas dicas?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Reduz essa "massa" (ipercalorico ?), aumenta os ovos, adiciona oleaginosas, azeite, abacate, aumenta um pouco a proteína, adiciona saladas de folhas verdes.

Postado

Depende da sua taxa metabólica basal - TMB = 66 + ( 13,7 * [peso em Kg] ) + ( 5 * [altura em cm] ) – ( 6,8 * [idade em anos] ) e do seu valor de atividade diária:

Sedentário: multiplica TMB por 1,2
    Levemente ativo: multiplica TMB por 1,375
    Moderadamente ativo: multiplica TMB por 1,55
    Muito ativo: multiplica TMB por 1,725
    Extremamente ativo: multiplica TMB por 1,9

Multiplicando a TMB por algum valor acima vc obtém seu gasto calórico diário. De forma simplificada pra ganhar peso vc deve exceder seu gasto calórico diário (cerca de 300~500 kcal para ganhos mais limpos e lentos).

Faça os cálculos e veja se está de acordo com seu objetivo. Cuidado com o fator de multiplicação: as pessoas tendem a superestimar seu nível de atividade.

Se vc for baixar os carbos, compense na proteína e gordura, mantendo as kcal; é uma ideia.

Abraços.

Postado
3 minutos atrás, comandodude disse:

Tenho dificuldades em ingerir uma grande quantidade de calorias sem ser hidratos,algumas dicas de alimentos que podem ajudar

Gorduras são 2x mais calóricas que os carboidratos, aposte em fontes de gorduras "boas" como azeite, amendoim, abacate, nozes, castanhas, coco, peixes "gordos"....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...