Kratz 124 Postado Julho 9, 2016 às 01:43 Postado Julho 9, 2016 às 01:43 9 minutos atrás, lucasf21 disse: 1 Água é essencial. 2 A quantidade de agrotóxicos nas verduras/frutas é imensa. Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo? 7 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse: É muito mais pensando no dinheiro que nos agrotóxicos. Muito mais. Pra mim é algo que simplesmente não vale a pena Se fosse pensar apenas no lado dos agrotóxicos, basta adicionar 1 colher de água sanitária em 1 litro de água e deixar as verduras meia hora de molho. Problema resolvido Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio.
Pedro Luftwaffe 247 Postado Julho 9, 2016 às 01:45 Postado Julho 9, 2016 às 01:45 (editado) - Editado Outubro 31, 2016 às 23:49 por Pedro Luftwaffe
Hell22 100 Postado Julho 9, 2016 às 11:00 Postado Julho 9, 2016 às 11:00 9 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse: Funciona também. Se não me engano o Lair Ribeiro recomenda com bicarbonato. Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas...
lukao1993 1329 Postado Julho 9, 2016 às 12:46 Postado Julho 9, 2016 às 12:46 11 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse: Acompanho esse fórum há muito tempo, e essa "condenação" existente é decorrente dos defensores da dieta low carb, onde preza-se por proteínas e gorduras animais, e um aporte elevado de saladas, verduras, legumes Sou defensor da dieta low carb high fat, mas não sou defensor de verduras e hortaliças. Acho que dá pra se ter saúde comendo alimentos de origem animal, apenas, ou, caso seja muito encanado, alimentos de origem animal + pílulas vitamínicas importadas. Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb? Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico?
lucasf21 1673 Postado Julho 9, 2016 às 12:53 Postado Julho 9, 2016 às 12:53 (editado) 10 horas atrás, Kratz disse: Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo? Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio. sem dúvidas, unicos vegetal e legume que acho essencial é cará e brócolis, o resto não vale o cxb dos agrotóxicos. Agora, lukao1993 disse: Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb? Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico? nao.. eu pago 100 reais em um optimen que dura 70 dias, nele consigo todos os micros necessários. 53 minutos atrás, Hell22 disse: Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas... filtra oque o lair fala, muito iodo causa graves problemas na tireoide, ja postei isso no tópico do iodo. Editado Julho 9, 2016 às 12:54 por lucasf21
TheHN 301 Postado Julho 9, 2016 às 13:08 Postado Julho 9, 2016 às 13:08 Tem anos que como todos os dias vegetais,frutas e leite,então pelo visto to fazendo hora extra na terra num é...
lucasf21 1673 Postado Julho 9, 2016 às 13:17 Postado Julho 9, 2016 às 13:17 8 minutos atrás, The Incredible disse: Tem anos que como todos os dias vegetais,frutas e leite,então pelo visto to fazendo hora extra na terra num é... vc tem 18 anos, acha que por consumir formol, ops vulgo leite, vai morrer com 18 anos? a sua saúde provavelmente está precária por consumir leite, mas enfim quanto aos vegetais, provavelmente lá pelos seus 60, 70 anos, vc vai ver o que foi dito nesse tópico hehe. Norton reagiu a isso 1
TheHN 301 Postado Julho 9, 2016 às 13:18 Postado Julho 9, 2016 às 13:18 Saúde precária em qual sentido?
TheHN 301 Postado Julho 9, 2016 às 15:16 Postado Julho 9, 2016 às 15:16 Mas evitar frutas,verduras e legumes por ter agrotóxico acho "besteira",os benefícios deles são grandes.Tudo que comemos hoje tem produtos "químicos pesados ": Carnes,grãos,frutas,legumes,água,etc.
Isabela R. 345 Postado Julho 9, 2016 às 15:17 Postado Julho 9, 2016 às 15:17 18 minutos atrás, lucasf21 disse: Na minha opinião 1L por semana já é uma quantidade alta. é difícil tirar da vida das pessoas o leite 100% porque tem queijos, requeijão etc, mas pelo menos o leite que vem na caxinha deve ser evitado, por conter formol, e hormonios bovinos, mas enfim esse tópico não seria o ideal pra debater sobre isso. Ah, só uma palavra então pra minha situação: ferrou.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora