Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiros comem poucas frutas, verduras e legumes, aponta estudo

Posts Recomendados

Postado
9 minutos atrás, lucasf21 disse:

1 Água é essencial.

2 A quantidade de agrotóxicos nas verduras/frutas é imensa.

Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo?

7 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

É muito mais pensando no dinheiro que nos agrotóxicos. Muito mais. Pra mim é algo que simplesmente não vale a pena

Se fosse pensar apenas no lado dos agrotóxicos, basta adicionar 1 colher de água sanitária em 1 litro de água e deixar as verduras meia hora de molho. Problema resolvido

Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio.

Publicidade

Postado
9 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Funciona também. Se não me engano o Lair Ribeiro recomenda com bicarbonato.

Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas...

Postado
11 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Acompanho esse fórum há muito tempo, e essa "condenação" existente é decorrente dos defensores da dieta low carb, onde preza-se por proteínas e gorduras animais, e um aporte elevado de saladas, verduras, legumes

Sou defensor da dieta low carb high fat, mas não sou defensor de verduras e hortaliças. Acho que dá pra se ter saúde comendo alimentos de origem animal, apenas, ou, caso seja muito encanado, alimentos de origem animal + pílulas vitamínicas importadas.

Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb?

Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico?

Postado (editado)
10 horas atrás, Kratz disse:

Na sua opinião os malefícios em consumir verduras/frutas são maiores que os benefícios que elas trazem ao nosso corpo?

Realmente em mercados o CxB talvez não compense, mas em feiras o preço costuma ser bem menor. Não sabia dessa da água sanitária, faço o mesmo sendo que com bicarbonato de sódio.

sem dúvidas, unicos vegetal e legume que acho essencial é cará e brócolis, o resto não vale o cxb dos agrotóxicos.

Agora, lukao1993 disse:

Mas vale a pena consumir essas pílulas vitamínicas importadas por conta do cxb?

Não seria mais barato consumir legumes e vegetais do que comprar um vitamínico?

nao.. eu pago 100 reais em um optimen que dura 70 dias, nele consigo todos os micros necessários.

53 minutos atrás, Hell22 disse:

Se me lembro bem o Lair Ribeiro recomenda solução de Iodo para remover agrotóxicos. Ao meu ver, água sanitária é para higienizar, matar germes, parasitas, etc, não acho que remova substâncias químicas...

filtra oque o lair fala,  muito iodo causa graves problemas na tireoide, ja postei isso no tópico do iodo. 

Editado por lucasf21
Postado
8 minutos atrás, The Incredible disse:

Tem anos que como todos os dias vegetais,frutas e leite,então pelo visto to fazendo hora extra na terra num é...

vc tem 18 anos, acha que por consumir formol, ops vulgo leite, vai morrer com 18 anos?

a sua saúde provavelmente está precária por consumir leite, mas enfim quanto aos vegetais, provavelmente lá pelos seus 60, 70 anos, vc vai ver o que foi dito nesse tópico hehe.

Postado

Mas evitar frutas,verduras e legumes por ter agrotóxico acho "besteira",os benefícios deles são grandes.Tudo que comemos hoje tem produtos "químicos pesados ": Carnes,grãos,frutas,legumes,água,etc.

Postado
18 minutos atrás, lucasf21 disse:

Na minha opinião 1L por semana já é uma quantidade alta. é difícil tirar da vida das pessoas o leite 100% porque tem queijos, requeijão etc, mas pelo menos o leite que vem na caxinha deve ser evitado, por conter formol, e hormonios bovinos, mas enfim esse tópico não seria o ideal pra debater sobre isso.

Ah, só uma palavra então pra minha situação: ferrou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...