Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre execução correta - Remada Curvada / Barbell Row


enebt

Posts Recomendados

Tenho dado uma pesquisada sobre a execução do exercício de remada curvada ou Barbell / Bent-over Row em inglês. Uma coisa que me confundiu foi certas "variações" ou execuções diferentes.

 

1- Remada com as costas retas paralelas ao chão, a barra encostando um pouco abaixo da linha dos mamilos

 

2- Remada com as costas um pouco inclinadas para cima, barra encostando perto do umbigo.

 

Vejam o exemplo a seguir do nº 2.

 

9a756c687b84bdb02d80e63102d1d4ea.jpg

 

 

Agora  a 1ª execução:

 

 

barbell-row.jpg

 

http://stronglifts.com/barbell-row/

 

Como podem ver, é o próprio site do Strong Lifts do Mark Rippetoe.

 

Qual a opinião de vocês? Existe uma correta ou é apenas uma variação?

 

 

Editado por enebt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Prefiro mais a inclinada com a barra na linha do umbigo.

 

É complicado mesmo, porque alem da variação do exercício também tem a variação da pegada.

 

Ai vai pelo gosto da pessoa, não sei se muda muito. Mas a execução que você fica paralelo ao chão deve forçar mais a lombar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pendlay Row - Paralela

Yates Row - Inclinada

 

Ambas estão certas. E a Yates Row ( pegada supinada) dá pra pegar mais carga eu acho.

 

Eu prefiro a Yates row.

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Zellon Dark disse:

Prefiro mais a inclinada com a barra na linha do umbigo.

 

É complicado mesmo, porque alem da variação do exercício também tem a variação da pegada.

 

Ai vai pelo gosto da pessoa, não sei se muda muito. Mas a execução que você fica paralelo ao chão deve forçar mais a lombar!

peg normal pega mt posterior de ombro

peg supinada enfatiza mais a dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curvada com barra é um dos exercícios que mais odeio, sei que são ótimas mas prefiro fazer cavalinho, kroc ou no cabo. Mas até descobrir minhas preferências eu testei de tudo. Da minha experiência:
- Pendlay: é mais explosiva e acho que é a que mais da pra por carga e ganhar força (posso estar falando bosta, mas eu aguentava mais carga nela que na curvada). Sinto que ela tem uma pegada mais funcional do que pra hipertrofia. Eu vejo como desvantagem que é difícil(as vezes impossível) controlar a descida da barra. A vantagem dela é reduzir a ativação da lombar e pernas, ou seja, mais difícil roubar.
- Curvada/Yates: sinto mais as pernas e lombar fazendo essas, ACHO que é mais fácil de roubar nelas durante a execução do que a Pendlay e vejo como desvantagem que, com cargas altas, é muito difícil manter a forma correta.

Edit: sobre pegada supinada, LI NA INTERNET (evidências anedóticas, não precisa levar tão a sério) que é mais fácil ferrar o biceps. Procede a informação?

Editado por Diogolbar
Modificações no texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas variações, complementando que a Pendlay deve ser feita em explosão e não tem excêntrica.

43 minutos atrás, Diogolbar disse:

Edit: sobre pegada supinada, LI NA INTERNET (evidências anedóticas, não precisa levar tão a sério) que é mais fácil ferrar o biceps. Procede a informação?

Depende de muita coisa, também já li pessoal reclamando muito sobre, tem até uma entrevista com o próprio Yates que ele disse que se pudesse voltar no tempo, não usaria essa pegada.

Editado por Rennatow10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...