Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Parece que realmente o bicarbonato de sódio gera uma mudança no pH, mas bem pequena, até porque se fosse algo muito relevante poderia trazer alguns problemas bem graves.

Segue um trecho interessante que encontrei e link de um dos estudos: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21719899?dopt=Abstract&holding=f1000,f1000m,isrctn

Proponents of the alkaline diet have put forth a few different theories about how an acidic diet harms our health. The more ridiculous claim is that we can change the pH of our blood by changing the foods we eat, and that acidic blood causes disease while alkaline blood prevents it. This is not true. The body tightly regulates the pH of our blood and extracellular fluid, and we cannot influence our blood pH by changing our diet. (5, 6) High doses of sodium bicarbonate can temporarily increase blood pH, but not without causing uncomfortable GI symptoms. (7, 8) And there are certainly circumstances in which the blood is more acidic than it should be, and this does have serious health consequences. However, this state of acidosis is caused by pathological conditions such as chronic renal insufficiency, not by whether you choose to eat a salad or a burger. In other words, regardless of what you eat or what your urine pH is, you can be pretty confident that your blood pH is hovering around a comfortable 7.4.

42 minutos atrás, Thorun disse:

Eu sou bastante resistente a essa teoria de acidificação/alcalinização do sangue, uma vez que diversos estudos afirmam q nossos rins quando em funcionamento normal mantém o PH do sangue estável em cerca de 7,4... O que eu acredito que vai acontecer é um efeito placebo e um mijo mais alcalino... Um raciocínio que talvez justifique é que vc tomando logo antes do treino, considerando que vc fazendo o exercício seu corpo ainda tá absorvendo o bicarbonato... Assim essa parte absorvida logo após o ácido lático agir poderia surtir algum efeito anulando com o ácido antes de ser filtrado pelos rins.. mas é uma coisa bem viajada e que o timing teria que ser muito preciso pra funcionar mesmo. Sei lá, é só eu teorizando a respeito aqui se poderia dar certo.

Realmente Thorun, compartilho da sua opinião e sou bem resistente com essa teoria. Pelo que vi o BS gera uma leve alteração, mas não acredito que possa causar alguma alteração tão importante a ponto de interferir no treinamento...

No mais, acompanhando o diário aqui!!

Publicidade

Postado
3 horas atrás, Thorun disse:

Eu sou bastante resistente a essa teoria de acidificação/alcalinização do sangue, uma vez que diversos estudos afirmam q nossos rins quando em funcionamento normal mantém o PH do sangue estável em cerca de 7,4... O que eu acredito que vai acontecer é um efeito placebo e um mijo mais alcalino... Um raciocínio que talvez justifique é que vc tomando logo antes do treino, considerando que vc fazendo o exercício seu corpo ainda tá absorvendo o bicarbonato... Assim essa parte absorvida logo após o ácido lático agir poderia surtir algum efeito anulando com o ácido antes de ser filtrado pelos rins.. mas é uma coisa bem viajada e que o timing teria que ser muito preciso pra funcionar mesmo. Sei lá, é só eu teorizando a respeito aqui se poderia dar certo.

Sim, um benefício mínimo kk usei pra testar sem colocar mt expectativa mesmo

Talvez seja placebo, maioria relata q demora um pouco mais a fadiga, só 

já os contras: arroto, flatulência, gosto horrível, barriga fica meio inchada, sensação estranha.

2 horas atrás, gabiris disse:

Parece que realmente o bicarbonato de sódio gera uma mudança no pH, mas bem pequena, até porque se fosse algo muito relevante poderia trazer alguns problemas bem graves.

Segue um trecho interessante que encontrei e link de um dos estudos: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21719899?dopt=Abstract&holding=f1000,f1000m,isrctn

Realmente Thorun, compartilho da sua opinião e sou bem resistente com essa teoria. Pelo que vi o BS gera uma leve alteração, mas não acredito que possa causar alguma alteração tão importante a ponto de interferir no treinamento...

No mais, acompanhando o diário aqui!!

Bem vindo, acompanha aí man.

Concluí a mesma coisa kk

É algo tão pequeno q nem vale a pena.

Postado

Esse fds viajei, sexta fiz só uma ref pesada em casa pra n sujar a dieta, sábado teve festa e sujei legal, domingo teve churrascão, mandei bastante prot e as kcal acho q n subiu mt não.Hoje fiz um treino bom de peito. 

Também comprei uns suplementos, peguei a creatina, tou meio estagnado em cargas. Cafeína q vou usar daq 2 meses e um whey pra quando bater vontade de doce.

Postado
4 minutos atrás, Laay disse:

Esse fds viajei, sexta fiz só uma ref pesada em casa pra n sujar a dieta, sábado teve festa e sujei legal, domingo teve churrascão, mandei bastante prot e as kcal acho q n subiu mt não.Hoje fiz um treino bom de peito. 

Também comprei uns suplementos, peguei a creatina, tou meio estagnado em cargas. Cafeína q vou usar daq 2 meses e um whey pra quando bater vontade de doce.

rlx mano, kk um dia nao vai estraga, tudo nao .. foco irmao tmj

Postado
Em 29/08/2016 at 19:21, rjHenrique disse:

rlx mano, kk um dia nao vai estraga, tudo nao .. foco irmao tmj

Sim, nem esquentei mt com isso kk

Chegou meus suplementos, whey de morango da growth eu achei mt bom, dei pro pessoal experimentar n acharam nem bom nem ruim, eu gostei

Comecei tomar creatina ontem 5g/dia

Daq a pouco vou treinar

Postado
42 minutos atrás, Laay disse:

Sim, nem esquentei mt com isso kk

Chegou meus suplementos, whey de morango da growth eu achei mt bom, dei pro pessoal experimentar n acharam nem bom nem ruim, eu gostei

Comecei tomar creatina ontem 5g/dia

Daq a pouco vou treinar

isso ai irmão foco, pena que nao posso toma mas suplementos, haha meu organismo expulsa de todas as formas, principalmente a creatina, ja experimente todas as marcas, e tiver todos os colaterais possível, e a vida kk

Postado

Dieta e treino, ok

Peso tá bem estabilizado nos 65kg, mandando 1900kcal aproximado, tou meio na mesmice, vou voltar com os aeróbicos, treino tava pensando em mudar pra um ABCDE, ou talvez começar um pouco de calistenia, tenho me interessado no assunto.

Postado
5 minutos atrás, rjHenrique disse:

boaaa foco  que dia entra em bulking irmao

Vou demorar ainda brother, quero secar hahha

Sempre fui gordinho, tou com o bf altinho ainda 15-17, mas sempre foi maior q 20 kkkkk Agora me sinto bem melhor, quero tirar uma graxa ainda...

Postado

Deu a loca, tou acordando mais cedo agora, a meta é começar levantar 6h, eu tava levantando entre 10-12h, hoje 7:20, 8h fiz uma caminhada leve, 11h treinei, treino foi bom demais, aumentei cargas e reps.

Assistindo bastante vídeo de calistenia, tou querendo começar, se alguém tiver alguma base, informação, qualquer coisa pra agregar fique a vontade :D

Daq 30min termino de bater os macros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...