Kanopp100 42 Postado Junho 30, 2016 às 20:06 Postado Junho 30, 2016 às 20:06 (editado) Olá à todos... Me chamo Leonardo, atualmente com 18 anos, sou academico de Direito, 1,73 de altura e 53kg. Sempre fui apaixonado pela musculação, treinei por aproximadamente um ano onde cheguei aos 59 kg porem tive que parar por mudar de cidade etc. Atualmente moro sozinho em outra cidade e sou sustentado pelos meus pais então fica complicado ter grana pra academia, comida, faculdade ao mesmo tempo. Diante disso decidi treinar com meu próprio corpo porque um corpo em movimento é obviamente melhor visual e fisicamente do que um parado. Portanto comecei alguns exercícios e verei no que dá, procurarei pesquisar um pouco mais sobre o treino Bodywheight e a calistenia, e estou aberto à ajuda de todos aqui do forum. Abaixo imagens do início dia 30/06. Spoiler Editado Julho 1, 2016 às 15:50 por Kanopp100 rjHenrique reagiu a isso 1
Kanopp100 42 Postado Junho 30, 2016 às 20:14 Autor Postado Junho 30, 2016 às 20:14 Bom, estou de férias da faculdade então estou na casa dos meus pais. Iniciei os exercícios ontem... Fiz: Pull ups: 4 séries de 6 reps. Flexão inclinada: 4 séries até a falha. Rosca alternada: 3 séries de 6-8 com um peso entre 5 a 6 kgs. Tríceps banco: 3 séries até a falha. 10 minutos de aeróbico ao ar livre. Já hoje devido às dores e dar um descanso pro corpo fiz apenas: Abs supra: 3 séries até a falha Abs infra: 3 séries até a falha 10 minutos de aeróbico ao ar livre. Pretendo fazer esta rotina intercalando os treinos dsdn entre Abs e a parte superior. Com o tempo pretendo incluir a parte inferior, quando eu descobrir com fazer isso kkk. Aberto à sugestões. Obg
naoeoveloso 83 Postado Junho 30, 2016 às 20:30 Postado Junho 30, 2016 às 20:30 Dá uma pesquisada na Rotina do Reddit (tem até diário relatando aqui no fórum), ou procura o livro Convict Conditioning, podem te ajudar bastante. Ambos mostram como progredir em exercícios de puxar, empurrar e parte inferior do corpo. Para a parte inferior tem vários exercícios como pistol squat, bulgarian squat, jump squat, deep step up, leg curl etc. Quando eu estava treinando apenas calistenia dividia o treino em UPPER/LOWER, treinando abdômen nos dias UPPER. Continua relatando, vou acompanhar! Quântico, arthur_djb e Kanopp100 reagiu a isso 3
Dogg01 2 Postado Junho 30, 2016 às 20:51 Postado Junho 30, 2016 às 20:51 Acompanhando mano! Kanopp100 reagiu a isso 1
Quântico 613 Postado Junho 30, 2016 às 21:07 Postado Junho 30, 2016 às 21:07 (editado) Sugestões de leitura (eu sou fãzinho da rotina do reddit, mas tem outras sugestões ai). Iniciando No Bodyweight Training 2.0 Bodyweight Recommended Routine do Reddit Você não é sua academia - CALISTENIA (Traduções Chaos & Pain) Listão De Exercícios Usando O Peso Do Corpo Você sentiu um pouco exercícios com esses pesos de 5-6 kg que usou? Editado Junho 30, 2016 às 21:11 por Diogolbar Kanopp100 reagiu a isso 1
rjHenrique 350 Postado Junho 30, 2016 às 21:10 Postado Junho 30, 2016 às 21:10 Acompanhando mano Kanopp100 reagiu a isso 1
Kanopp100 42 Postado Junho 30, 2016 às 21:33 Autor Postado Junho 30, 2016 às 21:33 59 minutos atrás, naoeoveloso disse: Dá uma pesquisada na Rotina do Reddit (tem até diário relatando aqui no fórum), ou procura o livro Convict Conditioning, podem te ajudar bastante. Ambos mostram como progredir em exercícios de puxar, empurrar e parte inferior do corpo. Para a parte inferior tem vários exercícios como pistol squat, bulgarian squat, jump squat, deep step up, leg curl etc. Quando eu estava treinando apenas calistenia dividia o treino em UPPER/LOWER, treinando abdômen nos dias UPPER. Continua relatando, vou acompanhar! Vou dar uma olhada agora mesmo bro. Obrigado!! 39 minutos atrás, Dogg01 disse: Acompanhando mano! Tamo junto!! obrigado! 24 minutos atrás, Diogolbar disse: Sugestões de leitura (eu sou fãzinho da rotina do reddit, mas tem outras sugestões ai). Iniciando No Bodyweight Training 2.0 Bodyweight Recommended Routine do Reddit Você não é sua academia - CALISTENIA (Traduções Chaos & Pain) Listão De Exercícios Usando O Peso Do Corpo Você sentiu um pouco exercícios com esses pesos de 5-6 kg que usou? Valeu pelas sugestões! To lendo agr mesmo! Então, quando eu treinava na academia fazia com 8 - 10kg, porém como voltei agora e depois de ter feito as pull ups que creio eu, recrutam um pouco de bíceps também, senti sim, inclusive chegando a falha com umas 6 reps nas ultimas séries. 22 minutos atrás, rjHenrique disse: Acompanhando mano Obrigado man. Tamo junto!! Dogg01 reagiu a isso 1
Spanker 95 Postado Junho 30, 2016 às 21:56 Postado Junho 30, 2016 às 21:56 Então brother, é uma situação complicada. Eu tinha vontade de fazer crossfit, mas na cidade que moro não tem, e na city vizinha ta 190 mangos, por ser algo novo. Daí adapto calistenia/musculação. Estou gostando dos resultados, vai gostar também. Abraços!!! Kanopp100 reagiu a isso 1
Kanopp100 42 Postado Junho 30, 2016 às 22:25 Autor Postado Junho 30, 2016 às 22:25 Bom, dei uma olhada, confesso que não entendi muito bem a rotina do reddit kkk mas vou continuar olhando e pesquisando sobre. Portanto, como estou começando agora, vou segui o tópico do agaboy "iniciando no bodywheight 2.0" na categoria intermediário nível 1. Vou começar amanhã mesmo pelo lower/core: • Treino A (lower body + core) Sit-up 4 sériesSquats 4 sériesWalking lunges 4 sériesSide lunges 4 sériesPlank 3 séries Já no sábado farei o upper: • Treino B (upper body) Pull-up (barra fixa) 2 sériesPush-ups 4 sériesChin-ups 4 sériesBench dips 4 séries
Quântico 613 Postado Junho 30, 2016 às 22:32 Postado Junho 30, 2016 às 22:32 (editado) A rotina do reddit é uma rotina fullbody 3x na semana. Primeiro você faz o aquecimento. Depois vc faz trabalhos de habilidade, como handstand ou L-Sit nas paralelas, coisas do genero. Depois voce faz os exercicios de força. Você faz eles em pares, faz a série de um, descansa, faz a série do outro. Você faz 3 séries de 5 a 8 repetições. Se você bate três séries de 8 repetições no exercício que você ta fazendo, você progride e faz uma forma mais avançada daquele exercício no próximo treino (por exemplo, fez 8/8/8 pull up, agora voce tenta evoluir pra fazer pull up com L-sit), mantendo o mesmo número de séries e repetições. Editado Junho 30, 2016 às 22:35 por Diogolbar naoeoveloso e Kanopp100 reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora