JC_DHT 61 Postado Junho 29, 2016 às 01:29 Postado Junho 29, 2016 às 01:29 Dae galera, antes de iniciar o meu diário vou contar resumidamente o que já fiz desde o início do ano. No início de dezembro de 2015 resolvi sentar e planejar meus treinos de forma a alcançar os máximos resultados no final do ano de 2016. Para isso adaptei uma tabela de periodização para o planejamento de treino anual (uso as ciglas PTA para me referir a ela). Com isso eu pude organizar os testes, os mesociclos e a forma de periodização que utilizaria. Optei pela periodização ondulatória. Bom, como já sou "bem condicionado", inciei o ano fazendo treino de força (mesociclo 1), o qual mantive durante 8 semanas. Iniciei o ano pesando 74kg. Os resultados dessas 8 semanas foi um ganho consideravel de força (esperado). Vale citar que não mantive dieta nesses dois meses. Ao finalizar o mesociclo 1, inciei um bulk sujo que teve duração de 12 semanas (mesociclo 2). Resultados dessas 12 semanas foi um acrescimo de 8kg de peso total e de uns 4% de gordura a mais. No inicio de julho iniciei o mesociclo 3, onde mantenho um bulk limpo. Até agora os pesos vem aumentando, apesar de nao ser numa proporção tão grande. Segue um anexo da planilha que adaptei do livro Periodização do Treinamento - Tudor O. Bompa Iniciando o Diário - JC_DHT Dados atuais Peso: 85kg Altura: 174 cm % bf: 16% (a ultima avaliação que fiz estava com 17%, no meio do mesociclo 2. Hoje não sei exatamente quanto está. Mas sentindo que diminui um pouco do mesociclo 2 para o 3, chutaria uns 16%). Estrutura de treino: ABCx2 Treino* A - Peito/ombro/triceps Supino Reto halter Supino incl. halter Crucifixo Crossover B- Costas/biceps/trapézio Remada curvada Puxada atras Remada baixa c/ triangulo Puxada fechada c/ triangulo Rosca direta Rosca Scott unilateral Rosca martelo Encolhimento C- Pernas e panturrilhas Agachamento Smith Leg 45º Afundo Extensora Flexora Panturrilha no leg** Nota: Geralmente faço abdominais no domingo ou após o treino A. * Como a intensidade e o volume de treino varia conforme a semana, em geral faço repetições de 8 a 12, com 3 series para cada exercício. ** As vezes faço até 7 series para panturrilha, com descansos bem curtos e tal. DIETA Apesar da dieta estar bem estruturada (com os macronutrientes batendo), não consigo seguir 100%, por questões de horarios e/ou disponibilidade de alimentos (e também por desanimo as vezes). Contudo tento ser o mais regrado possivel. Alguns alimentos como nesquik e azeite de oliva estão dispostos na tabela mas as quantidades exatas é muito dificil de se calcular. Obs: não estou utilizando nenhum tipo de suplemento ou anabol. A planilha está desatualizada (pois ali estava com 83kg), mas em geral só vario as quantidades dos alimentos conforme o peso muda. Galera, esse é meu diário, peço desculpas se postei fora dos padrões ou em local inapropriado. Mas vim pra expor um pouco do que faço e pedir para os mais experientes no ramo para que analisem e opinem. Para os mais novos espero que possam aproveitar alguma coisa ai do diário e acrescentar na rotina de vcs. Vou tentar atualizar o diário o máximo possivel, com fotos, os treinos e a dieta. Agradeço desde já albertovelozo, xjoex e lords reagiu a isso 3
JC_DHT 61 Postado Junho 29, 2016 às 01:44 Autor Postado Junho 29, 2016 às 01:44 Fotos Atuais rjHenrique, xjoex e lords reagiu a isso 3
rjHenrique 350 Postado Junho 29, 2016 às 01:51 Postado Junho 29, 2016 às 01:51 seguindo irmaooo foco nos ganhos bom shape mano mano pela foto teu bf parece esta em 13 porcento eu chutaria rs abraços lords e JC_DHT reagiu a isso 2
JC_DHT 61 Postado Junho 29, 2016 às 11:19 Autor Postado Junho 29, 2016 às 11:19 Dae bro.. Essa foto eu tirei quando tava no bulk sujo. Mas só parece esta baixo. Bf ta batendo na casa dos 16% eu acho. Vou fazer uma avaliação essa semana pra ver certinho qnto tá. Tmj rjHenrique, xjoex e lords reagiu a isso 3
albertovelozo 1 Postado Junho 30, 2016 às 04:19 Postado Junho 30, 2016 às 04:19 Preciso ter o foco que você tem! JC_DHT reagiu a isso 1
Jornal 615 Postado Junho 30, 2016 às 09:09 Postado Junho 30, 2016 às 09:09 Acompanhando! Não esqueça de deixar um like nos comentários... JC_DHT reagiu a isso 1
JC_DHT 61 Postado Junho 30, 2016 às 11:15 Autor Postado Junho 30, 2016 às 11:15 6 horas atrás, albertovelozo disse: Preciso ter o foco que você tem! Bora monstro. O primeiro passo é o mais dificil. Mas dps vc nao pára mais. 2 horas atrás, Jornal disse: Acompanhando! Não esqueça de deixar um like nos comentários... Tmj, valeu. xjoex e lords reagiu a isso 2
JC_DHT 61 Postado Junho 30, 2016 às 11:24 Autor Postado Junho 30, 2016 às 11:24 Dae galera, ontem treinei costas/biceps/trapezio. Como estou em semana restituitiva, a ideia era trabalhar apenas um grupo muscular por dia. Como folguei na terça, que seria costas, então resolvi fazer costas/biceps/trapezio para conseguir encaixar na semana toda e não ficar sem estimular algum musculo. Treino de ontem Puxada atrás 3x15-20 Remada baixa com triangulo 3x15-20 Puxada fechada com triangulo 3x15-20 Remada curvada (peg. pron.) 3x15-20 Rosca Scott 3x15-20 Rosca direta 3x15-20 Rosca martelo 3x15-20 Encolhimento 3x20 Usei repetições submáximas, ou seja, não cheguei até a falha, visto que o objetivo dessa semana é estimular a musculatura sem estressá-la demasiadamente. As cargas que eu utilizei são metade (ou um pouco menos) do peso que eu estou habituado para as semanas mais intensas. Ontem consegui manter a alimentação a risca. Hoje, por falta de alimentos já comecei o dia zuado mesmo. Casa de pobre não tinha nem banana.. hahaha Café da manhã já foi pão frances mesmo. Hoje tem treino de ombro, depois volto para postar como foi. Abraços xjoex reagiu a isso 1
rjHenrique 350 Postado Julho 1, 2016 às 00:58 Postado Julho 1, 2016 às 00:58 13 horas atrás, JC_DHT disse: Dae galera, ontem treinei costas/biceps/trapezio. Como estou em semana restituitiva, a ideia era trabalhar apenas um grupo muscular por dia. Como folguei na terça, que seria costas, então resolvi fazer costas/biceps/trapezio para conseguir encaixar na semana toda e não ficar sem estimular algum musculo. Treino de ontem Puxada atrás 3x15-20 Remada baixa com triangulo 3x15-20 Puxada fechada com triangulo 3x15-20 Remada curvada (peg. pron.) 3x15-20 Rosca Scott 3x15-20 Rosca direta 3x15-20 Rosca martelo 3x15-20 Encolhimento 3x20 Usei repetições submáximas, ou seja, não cheguei até a falha, visto que o objetivo dessa semana é estimular a musculatura sem estressá-la demasiadamente. As cargas que eu utilizei são metade (ou um pouco menos) do peso que eu estou habituado para as semanas mais intensas. Ontem consegui manter a alimentação a risca. Hoje, por falta de alimentos já comecei o dia zuado mesmo. Casa de pobre não tinha nem banana.. hahaha Café da manhã já foi pão frances mesmo. Hoje tem treino de ombro, depois volto para postar como foi. Abraços nem fala pobre e sinistro, tambem mano na base do pao frances brother hahah JC_DHT reagiu a isso 1
JC_DHT 61 Postado Julho 1, 2016 às 00:59 Autor Postado Julho 1, 2016 às 00:59 Treino hoje foi sussa.. Ombro/triceps Desenvolvimento com halter 3x15 Elevação lateral 3x15 Elevação frontal 3x15 Triceps banco 3x15 Triceps pulley 3x15 cargas mediocres. Treino restituitivo. Com exceção do café da manhã, o resto da dieta foi certinho... lords e xjoex reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora