Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como (voltar) a estabelecer uma rotina sólida?

Hematita

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novata aqui e primeiramente perdão se eu quebrei alguma regra. 

Vou dar uma backstory para situar vocês: há uns dois anos atrás eu ainda estava no ensino médio e não tinha tantas obrigações. Portanto, resolvi malhar no meu tempo livre, contei calorias e perdi 10 kg em 3 meses (e ainda tinha um princípio de tanquinho, hehe). Era parte da minha rotina malhar e ser saudável. 

Ano passado foi o ano em que eu resolvi fazer cursinho pra tentar entrar numa Federal (e consegui). Só que essa rotina de estudos me fez parar de ir à academia e como fiquei ansiosa, descontei na comida. Resultado: engordei os 10 kg de novo 

Neste ano, estou tentando voltar à musculação e a ter uma alimentação saudável que propicie a hipertrofia, mas como estou estudando em tempo integral, tenho uma casa inteira para cuidar sozinha e tudo o mais, eu simplesmente perdi o ânimo de começar e estou engordando ainda mais.

Então, o que eu vim pedir aqui é: como faço para achar tempo de fazer minhas obrigações, malhar e não rodar na faculdade? Eu sinto muita falta da academia, mas quando começo, paro uma semana depois e estou comendo qualquer porcaria devido à falta de tempo. Eu quero ter motivação para mudar, mas isso está muito difícil para mim. 

Desde já, gracta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

simples, perseverança e força de vontade.

Arrume seus horarios e estabeleça o tempo para cada coisa. E cumpra. Simples assim.

Ir para a academia deve ser uma tarefa como outra qualquer. Naquele horário você vai e pronto. Se acha ruim talvez seja interessante buscar uma atividade física que seja mais agradável para você.

Idem com faculdade, alimentação, etc.

Link para o comentário

Força de vontade,filha.

A maioria de nós passa por isso,não há como fugir,um dia a responsabilidade bate em nossa porta.

O que eu faço é simplificar a dieta e pegar um dia da semana,geralmente sábado ou domingo a noite,e fazer a comida da semana,marmitas e etc,isso me mantém na linha e ainda economizo uma grana porque comer fora ta caro paracalho.

Link para o comentário

Planejamento é a palavra. Saiba se organizar, use  seu despertador. Organize seu tempo.

Exemplo: Se mora perto da faculdade e as aulas começam as 8h ou 8:50... treine de manhã. Acorde umas 5:30 ou 6h e treine, só ai já está com o dia todo livre para as outras obrigações.  Tirando que o treino não precisa durar necessariamente mais de uma horas, faça um treino mais intenso e menos volumoso, " Ah mas eu não consigo treinar todo dia" faça um planejamento de acordo com sua rotina, opções não faltam : FB 3x, ABC 2x , AB 2x, ABCD, ABCDE... muitas possibilidades, cabe a você ver qual se adapta melhor.

Dieta, dieta flexível é baita ajuda, salva muito se souber se controlar. Caso não saiba, segue a dica do amigo aqui em cima, tire um dia e faça todas as suas refeições da semana.

Estudos, ficou com seu período noturno livre, use dele para estudar... estuda usando a tecnica de pomodoro, a cada 4 ciclos você ganha 30~40 minutos de pausa, ai você mete bala na casa.

Sou universitário também ( é até o nome do meu diário haha ) sei que é foda, mas organização é tudo. E sobre acordar cedo e todo o resto, isso é rotina, acostume-se a fazer isso e seu corpo vai se adaptar com o tempo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...