Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tb tinha receio de treinar o músculo apenas 1x na semana..

mas percebi que pra mim foi melhor..

é bom ir variando, pra dar umas 'assustadas' nos músculos

e pra ver q tipo de treino vc se adapta melhor..

bom treino!

abraço

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

É, a questão da divisão do treino é muito pessoal. Eu particularmente não gosto de dogmas do tipo: SOMENTE TREINANDO ASSIM DARÁ CERTO. Mas como eu disse em cima, você tem que achar o melhor treino pro seu corpo. Sem mais embromação, vo postar um resumo do meu treino, pra que quem quiser possa adaptar a sua própria rotina. É meio que uma mistura de várias técnicas que eu fui lendo ao longo do tempo, e fui adaptando (mas o principal é a repetição até a falha e o reduzido número de exercícios).

TREINO - 3 vezes na semana (A/OFF/B/OFF/C)

Geralmente eu divido as séries até a falha. Fazendo um aquecimento de umas 5 repetições com um peso leve, e depois trocando pelo peso máximo e fazendo até a falha.

A - Pernas (você deve estranhar a quantidade de exercícios, mas eu te garanto que se fizer todos até a falha sairá da academia DESTRUÍDO)

Agachamento;

Levantamento terra;

** Aqui vale uma resalva de como executar corretamente o levantamento terra - lembrando que ele NUNCA deve ser levado até a falha: **

“Primeiro de tudo, inicie com a barra para trás, perto das canelas. Agarre a barra com uma pegada contraria, isto é, uma mão para você, a outra para frente. Agache de modo que seus quadris fiquem consideravelmente mais baixos que seus ombros; e, o mais importante, mantenha suas costas retas e sua cabeça para cima! Permita-me reiterar este último ponto: mantenha suas costas retas – até mesmo côncavas – e sua cabeça alta, o tempo todo.

Agora, visualize seus braços como correntes com ganchos, suas mãos, nas extremidades. Deliberada e uniformemente, levante a barra calmamente do solo sem nenhuma tentativa de empurrá-la ou arranca-la com seus braços. Mantenha seus braços perfeitamente retos. Erga-se até que você esteja perfeitamente na vertical, em linha reta de cima a baixo; não há nenhuma necessidade de arquear as costas para trás no final do movimento; então recoloque a barra sob controle no solo, restaure-se, e repita” (Mike Mentzer).

Leg Press (Pode forçar TUDO que vc aguentar nesse leg press);

Panturrilhas;

B - Peito e Costas (incluindo trapézio)

Aqui eu gosto de utilizar a técnica de pré-exaustão do músculo, isolando-o em um primeiro exercício e chegando até a falha no segundo.

Crucifixo (na máquina ou com halteres, eu prefiro com halteres);

Supino com alteres (eu prefiro do que fazer com a barra, mas aí vai de cada um);

Tração na barra fixa;

Puxada na frente com polia alta;

Puxada Vertical com barra;

Encolhimento(Variar com Halteres, Barra livre e Smith);

C - Bíceps/Tríceps e Ombros

Elevação lateral com tronco inclinado;

Desenvolvimento com Halteres;

Tríceps com polia alta, em supinação;

Paralelas;

Extensão de cotovelos;

Rosca direta;

Rosca no Scott;

Abdômen eu não stresso muito, mas quando eu ainda tenho alguma energia sobrando eu faço uma flexão de quadril suspensa na barra fixa (força MUITO);

A medida que o tempo for passando e você for se adaptando, você pode ir trocando os exercícios, depois eu coloco algumas sugestões.

Só queria dizer que não sou formado em nada, não tenho PhD em educação física e tô aqui pra aprender tb (essa foi só uma sugestão)! ;D

abraços pessoal

Postado

Eu não faria Terra com pernas mas ok!

já deu o que tinha que dar pra mim aqui ;)

~hugs

Seph®

Só não entendi a necessidade da colocação desta última frase, grande. Você deu sua opnião (muito válida por sinal, estou levando em conta), mas gostaria de ouvir muitas outras.

;)

Postado

Meu velho.. a gente te explicou.. mas tu nem mudou nada ainda..

nem falou nada..

daqui a pouco seu tópico morre e vc não resolveu seu problema..

~hugs

Seph®

Postado

Gente, vamo para de discussão. O cara pediu ajuda, a gente ajudou. Pronto. Agora ele faz o teste e vê como prefere o treino! Sem brigas, sem desentendimentos, sem discussão! Tá todo mundo aqui pra ajudar!

Abraços ;)

ps: minhas sinceras desculpas se alguém entendeu algum dos meus post`s como alguma ofensa!

Postado

Meu velho.. a gente te explicou.. mas tu nem mudou nada ainda..

nem falou nada..

daqui a pouco seu tópico morre e vc não resolveu seu problema..

~hugs

Seph®

Amigo, não disse que precisava de urgência, pois como você pode ler no primeiro post, eu continuo tendo ótimos ganhos com o meu treino atual.

A intenção do tópico é obter informação para estudá-las e adaptá-las. NUNCA segui nada à risca, e não vai ser agora. Prefiro acumular mais informações e criar o treino com cuidado.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...