Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou começando a perde peso, sendo que eu quero é ganhar!

Davilessa007

Posts Recomendados

Faz pouco tempo q comecei a ir pra academia, tenho 14 anos com 1,78 de altura e um peso de 62 kg(quando comecei),n uso suplemento mas me alimento corretamente, uma fato q me deixou assustado foi q no segundo dia ganhei 1 kg mas em compensação no terceiro e quarto dia, percebi q eu estava perdendo peso.

-Isso significa q estou secando e começando a ganhar músculos ou q estou perdendo os músculos q já tenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/06/2016 at 15:38, Torf disse:

Você se pesa todo dia nas mesmas condicöes? Essa diferenca pode se dar de muitos modos; água acumulada, fezes acumulada, urina acumulada, bolo alimentar acumulado... 

Sim, tenho esse cuidado.

Em 25/06/2016 at 15:39, Jornal disse:

Alimenta corretamente? Poderia postar a dieta?

Antes de tudo, não é necessário usar suplementos!

Não posso citar pois ao passar dos dias, vou comendo outros alimentos mas sempre me informando sobre eles, posso dizer q eu foco em carboidratos e  não tenho pressa em usar suplementos 

Editado por Davilessa007
Link para o comentário

Se pese todos os dias pela manhã, ao acordar. Anote o peso todos os dias.

Tire a média do seu peso naquela semana, e deixe anotado.

Faça o mesmo semana após semana, e compare as médias.

Se a média está constante, ou seja, sem aumento nem redução, você está em "empate calórico". Coma mais.

Se as médias diminuem com o tempo, você está em uma dieta hipocalórica. coma mais.

Controle os Macronutrientes de cada dia. Uma regra GENÉRICA  é tentar consumir 1g/kg (kg seria o seu peso atual) de gordura. Quanto às proteínas, pense em 1,5g/kg a 2g/kg. Os carboidratos você consome conforme seu objetivo (mais para subir peso, menos para perder).

Lembre-se que quando me refiro à gramas de proteína (ou qualquer outro macro), me refiro à gramas de PROTEÍNA, e não de um alimento rico em proteínas. Por exemplo, um ovo tem umas 5g de proteína e 5g de gordura, mas pesa bem mais do que isso.

Foque em carboidratos bons, e evite fast foods, doces, etc etc.

De novo, isso é uma indicação bem genérica. É só uma dica de um ponto de partida para começar a controlar mais sua dieta.

Abraço.

Editado por Paloopa
Esclarecendo mais
Link para o comentário

1 hora atrás, Paloopa disse:

Se pese todos os dias pela manhã, ao acordar. Anote o peso todos os dias.

Tire a média do seu peso naquela semana, e deixe anotado.

Faça o mesmo semana após semana, e compare as médias.

Se a média está constante, ou seja, sem aumento nem redução, você está em "empate calórico". Coma mais.

Se as médias diminuem com o tempo, você está em uma dieta hipocalórica. coma mais.

Controle os Macronutrientes de cada dia. Uma regra GENÉRICA  é tentar consumir 1g/kg (kg seria o seu peso atual) de gordura. Quanto às proteínas, pense em 1,5g/kg a 2g/kg. Os carboidratos você consome conforme seu objetivo (mais para subir peso, menos para perder).

Lembre-se que quando me refiro à gramas de proteína (ou qualquer outro macro), me refiro à gramas de PROTEÍNA, e não de um alimento rico em proteínas. Por exemplo, um ovo tem umas 5g de proteína e 5g de gordura, mas pesa bem mais do que isso.

Foque em carboidratos bons, e evite fast foods, doces, etc etc.

De novo, isso é uma indicação bem genérica. É só uma dica de um ponto de partida para começar a controlar mais sua dieta.

Abraço.

Paloopa vlw brother pela dica!!

Link para o comentário

46 minutos atrás, planeta disse:

que ironico, a resposta cheia de balonies teve agredecimento enquanto a minha perfeita foi criticada e ignorada hahaha

Vdd kk, mano eu não me peso todo o dia não até pq ia ficar mto ansioso... Pro dono do tópico, calcula seu gasto calórico e monta uma dieta correta pro seu objetivo. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...