dan_uhu 5 Postado Junho 25, 2016 às 02:06 Postado Junho 25, 2016 às 02:06 Boa noite pessoal. Gostaria de compartilhar com vcs minhas dúvidas e receber algumas dicas/informações de vcs, por favor. Estou em cutting faz uns 3 meses, tudo estava correndo normalmente e bem, mas nas ultimas 2 semanas parece que minha perda de massa magra foi mais acentuada e perdi pouca gordura. Observei isso por fotos.Mantive os treinos intensos, sempre até a falha em todas as séries, não mudando praticamente o volume de treino nem intensidade. O que mudou foi minha alimentação, o carbo está caindo desde o inicio do cutting, mas ultimas 2 semanas mantive carbo o mais baixo que consegui pois estou finalizando o cutting, então teve dias que fiquei abaixo das 60g diárias, e quando eu ficava extremamente cansado eu fazia um dia com 100g de carbo tentando compensar. Depois voltava a comer o minimo pra mim, 40-60g por dia. As vezes tenho pouca energia pra treinar, aumentei as horas de sono e me sinto mais cansado eu acho as vezes, com sono durante o dia. Esses sintomas são de catabolismo muscular? O carbo baixo faz o corpo usar células musculares como fonte de energia? mantive o cutting todo 2g de proteina por kg de peso corporal, e gordura perto de 1g/kg. Por favor, quem souber oq ta acontecendo... Já perdi 11,5kg de peso, e parece que agora ta indo MM e gordura ficando.
lucasf21 1673 Postado Junho 25, 2016 às 02:13 Postado Junho 25, 2016 às 02:13 o carbo faz sim vc ter energia, zero carbo = cansaço. Sim, o carboidrato super baixo (digo abaixo de 50g) pode sim fazer você utilizar musculos como fonte de energia, mas depois de algumas semanas... o catabolismo ocorre em todo cutt, isso é processo natural do corpo, se vc anabolizou mais vezes que catabolizou no dia = hipertrofia, ao contrário = perca de peso.
dan_uhu 5 Postado Junho 25, 2016 às 02:35 Autor Postado Junho 25, 2016 às 02:35 15 minutos atrás, lucasf21 disse: o carbo faz sim vc ter energia, zero carbo = cansaço. Sim, o carboidrato super baixo (digo abaixo de 50g) pode sim fazer você utilizar musculos como fonte de energia, mas depois de algumas semanas... o catabolismo ocorre em todo cutt, isso é processo natural do corpo, se vc anabolizou mais vezes que catabolizou no dia = hipertrofia, ao contrário = perca de peso. Será que preciso aumentar a ingestão de proteinas? Pouco carbo faz com que o corpo utilize a massa muscular ou a gordura como fonte de energia?
Supermoderador busarello 3354 Postado Junho 25, 2016 às 16:21 Supermoderador Postado Junho 25, 2016 às 16:21 (editado) 01 - 3 meses é bastante tempo para estar em cutting sem planejamento. 02 - 2 semanas é muito pouco tempo para afirmar que perdeu gordura, massa magra, etc. Neste tempo o balanço de água faz com que o peso oscile bastante. Naturais devem mensurar sua perda (ou ganho) em meses, não em semanas. 03 - Pelas fotos você tem pouco tempo de treino e pouca massa muscular realmente consolidada. Qualquer cutting, neste caso, vai dar essa impressão de "perder massa magra". 04 - Manter o volume do treino durante restrição calorica é pedir para perder massa magra; 05 - Treinar até a falha constantemente durante restrição calorica serve apenas para acentuar os danos ao SNC; 06 - Dietas com restrição de algum macro devem ser bem planejadas. O Refeed deve ocorrer quando planejado e não quando "eu me sinto cansado"; 07 - Dietas com restrição calorica costuma gerar problemas de micros (e de fibras). A maioria das pessoas usa algum multivitaminico / multimineral para suprir isso mas esquece de checar a biodisponibilidade dos componentes do produto que usa. Acham que consomem 100% ou mais (quase sempre mais) da RDA quando na verdade não alcançam nem metade disso. Essa deficiência PODE desencadear cansaço, alteração corporal, etc; 08 - Cansaço, falta (ou excesso) de sono, etc são sintomas de SNC bagunçado e, talvez, perfil hormonal também. EU ficaria alguns meses em dieta normocalorica (aliás, vai levar algum tempo para você "descobrir" seu GCD novamente) para depois pensar no que fazer. Alguns exames de sangue, também, se possível. Editado Junho 25, 2016 às 16:25 por busarello hrs reagiu a isso 1
dan_uhu 5 Postado Junho 25, 2016 às 17:09 Autor Postado Junho 25, 2016 às 17:09 46 minutos atrás, busarello disse: 01 - 3 meses é bastante tempo para estar em cutting sem planejamento. 02 - 2 semanas é muito pouco tempo para afirmar que perdeu gordura, massa magra, etc. Neste tempo o balanço de água faz com que o peso oscile bastante. Naturais devem mensurar sua perda (ou ganho) em meses, não em semanas. 03 - Pelas fotos você tem pouco tempo de treino e pouca massa muscular realmente consolidada. Qualquer cutting, neste caso, vai dar essa impressão de "perder massa magra". 04 - Manter o volume do treino durante restrição calorica é pedir para perder massa magra; 05 - Treinar até a falha constantemente durante restrição calorica serve apenas para acentuar os danos ao SNC; 06 - Dietas com restrição de algum macro devem ser bem planejadas. O Refeed deve ocorrer quando planejado e não quando "eu me sinto cansado"; 07 - Dietas com restrição calorica costuma gerar problemas de micros (e de fibras). A maioria das pessoas usa algum multivitaminico / multimineral para suprir isso mas esquece de checar a biodisponibilidade dos componentes do produto que usa. Acham que consomem 100% ou mais (quase sempre mais) da RDA quando na verdade não alcançam nem metade disso. Essa deficiência PODE desencadear cansaço, alteração corporal, etc; 08 - Cansaço, falta (ou excesso) de sono, etc são sintomas de SNC bagunçado e, talvez, perfil hormonal também. EU ficaria alguns meses em dieta normocalorica (aliás, vai levar algum tempo para você "descobrir" seu GCD novamente) para depois pensar no que fazer. Alguns exames de sangue, também, se possível. Muito obrigado mano. Me fez refletir bastante. Acho que devo parar, manter o que consegui e estudar mais pra um proximo cutting melhor planejado daqui uns meses né?
planeta 5553 Postado Junho 25, 2016 às 17:12 Postado Junho 25, 2016 às 17:12 provavelmente só diminuiu o nível de glicogênio muscular perder massa magra sem perder gordura como vc diz é extremamente improvável se vc come proteina e come pouco carbo e faz musculação ... exceto se sua testo estiver abaixo de 200 haha..
lucasf21 1673 Postado Junho 25, 2016 às 20:44 Postado Junho 25, 2016 às 20:44 3 horas atrás, planeta disse: provavelmente só diminuiu o nível de glicogênio muscular perder massa magra sem perder gordura como vc diz é extremamente improvável se vc come proteina e come pouco carbo e faz musculação ... exceto se sua testo estiver abaixo de 200 haha.. errado.. e super fácil perder mm em cutt. dan_uhu reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora