Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
29 minutos atrás, Spanker disse:

²

Mudaria apenas o lateral... Faria ele dropando (12/10/8 repetiçoes e 80/60/40% cargas). Funcionou bem pra mim.

Vlw pela ideia, só mudaria isso mesmo?

54 minutos atrás, lucasf21 disse:

ta com braço e ombro pequeno, e fazendo 5x5... vai continuar a mesma coisa.

Sim, por vou mudar...

Publicidade

Postado (editado)
1 hora atrás, lucasf21 disse:

ta com braço e ombro pequeno, e fazendo 5x5... vai continuar a mesma coisa.

Se fazendo 5x5 ainda tá pequeno, imagina fazendo FST-7 e ABCDE então, o camarada vai sumir :D:D

Editado por Guilherme651
Postado (editado)
Agora, Guilherme651 disse:

Se fazendo 5x5 ainda tá pequeno, imagina fazendo FST-7 e ABCDE então, o camarada vai sumir :D:D

bom, 5x5 o objetivo é forca, treino voltado pra hipertrofia exige altas rep, e fst7 é uma técnica válida, eu mesmo sou natural, e uso fst7, sst, abcde, e continuo evoluindo, a pior parte da minha evolucão foi quando fiz fb, e 5x5 (:

Editado por lucasf21
Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

bom, 5x5 o objetivo é forca, treino voltado pra hipertrofia exige altas rep, e fst7 é uma técnica válida, eu mesmo sou natural, e uso fst7, sst, abcde, e continuo evoluindo, a pior parte da minha evolucão foi quando fiz fb, e 5x5 (:

2

Postado
2 horas atrás, lucasf21 disse:

Não exige não, músculo não sabe contar repetição.

Acha mesmo que não haverá hipertrofia só por que fiz 3 ou 4 repetições ?

Parabéns pela sua evolução, de verdade. Mas isso não vem ao caso, o problema do nosso amigo são os ombros e os braços, que é onde ele quer focar. Eu dei as minhas dicas para os ombros, que foram: prioridade no militar, foco na execução e progressão de carga. Nos braços eu optei por não opinar, mas enfim, eu não quero entrar no mérito de FB3x, SL5x4, FST-7 e afins, apenas disse o que eu julgo melhor e pior no caso dele.

Postado (editado)
13 minutos atrás, Guilherme651 disse:

Não exige não, músculo não sabe contar repetição.

Acha mesmo que não haverá hipertrofia só por que fiz 3 ou 4 repetições ?

Parabéns pela sua evolução, de verdade. Mas isso não vem ao caso, o problema do nosso amigo são os ombros e os braços, que é onde ele quer focar. Eu dei as minhas dicas para os ombros, que foram: prioridade no militar, foco na execução e progressão de carga. Nos braços eu optei por não opinar, mas enfim, eu não quero entrar no mérito de FB3x, SL5x4, FST-7 e afins, apenas disse o que eu julgo melhor e pior no caso dele.

Ok, vamos lá.

Não, o musculo não sabe contar.

mas quando você está dando estimulo, é que ele vai romper as fibras.

se vc começa dando estimulos pesados pro musculo (e começa a recrutar fibras vermelhas tp2) e zera sua fonte de creatina fosfato, e ainda tem glicogênio, provavelmente não vai ser efetivo pra hipertrofia.

mas não é bem assim que as coisas funcionam, força é bom pra quem visa performance, pra quem visa estética, força é uma variável pra periodização, mas não é a chave do sucesso.

Pra desenvolver ombros, principalmente pra naturais, o principal a se fazer é dar total foco a parte lateral do ombro, com altas reps (ou seja, baixa carga) pra conseguir recrutar todos tipos de fibras do musculo.

e isso não é eu que falo, é o coach BP que diz, e o que é aprendido na faculdade de educação fisica, o musculo não sabe contar, fato. mas ele sabe o estimulo que vc da, e dependendo do estimulo, meche em várias variáveis importantes, e no final pode sim acabar tendo resultados negativos com treino de força, pra quem visa hipertrofia.

Depois pesquise como funciona a geração de atp no musculo, que vai entender o que eu quis dizer. respeito totalmente se o seu objetivo é performance, eu acho muito legal, mas se o objetivo do cara é hipertrofia, não creio que isso seja uma boa opção amigo!! Estética pra natural = alta frequência carga alta pra reps entre 8 a 15, sempre visando o mais próximo da falha, bom, isso é o que leio, e o que é aprendido na faculdade de e.d, abraços!!

Editado por lucasf21
Postado (editado)
21 horas atrás, Gtvl disse:

Montei esse ABC 2X o que acham? 

Sempre progredindo as cargas...

A: Peito tríceps e ombros

Supino reto 4x
Supino inclinado 4x
Crucifixo reto 4x

Militar 3x
Lateral 3x

Paralela 3x
Supino fechado 2x

Testa 2x

B: Costas bíceps e trapézios

Chin ups 4x
Remada curvada 4x
Remada uni 4x

Rosca direta 3x
Rosca Zottman 3x

Encolhimento 3x

C: Pernas e panturrilhas

Agachamento 4x
Leg press 4x
Stiff 4x
Passada 4x

Bi set panturrilha

Gostei desse, cara seu treino esta muito bom, só uma coisa que fiz no meu e melhorou muito, há quem discorde, mas um dia experimente a trocar a ordem do seu treino de peito. Faça o crucifixo no meio 3x, quando saio do supino reto direto para o inclinado, pego menos peso, pois os tríceps ficam fadigados, fazendo o crucifixo no meio, ou seja, como segundo exercício, enquanto vc esta fazendo ele, o triceps está descansando, quando vc for fazer o inclinado, pegará mais peso. Sei lá, pra mim esta funcionando. Faz o reto 5x.

Outra coisa, faça paralelas 4x e escolha entre testa ou supino fechado e faça 3x.

No B, alterne o primeiro exercício, faça barra na terça pronada e na quinta supinada 5x. Coloca 4x a rosca direta. O encolhimento faz 5x.

Melhora esse de perna, faz o agacha 5x e coloca uma extensora e uma flexora 3x.

Abraço

Editado por nandoalves
Postado
20 horas atrás, nandoalves disse:

Gostei desse, cara seu treino esta muito bom, só uma coisa que fiz no meu e melhorou muito, há quem discorde, mas um dia experimente a trocar a ordem do seu treino de peito. Faça o crucifixo no meio 3x, quando saio do supino reto direto para o inclinado, pego menos peso, pois os tríceps ficam fadigados, fazendo o crucifixo no meio, ou seja, como segundo exercício, enquanto vc esta fazendo ele, o triceps está descansando, quando vc for fazer o inclinado, pegará mais peso. Sei lá, pra mim esta funcionando. Faz o reto 5x.

Outra coisa, faça paralelas 4x e escolha entre testa ou supino fechado e faça 3x.

No B, alterne o primeiro exercício, faça barra na terça pronada e na quinta supinada 5x. Coloca 4x a rosca direta. O encolhimento faz 5x.

Melhora esse de perna, faz o agacha 5x e coloca uma extensora e uma flexora 3x.

Abraço

Opa tenho facilidade no supino inclinado, pode ser que vc não esteja dando o tempo necessário para o descanso, já estou fazendo agachamento e supino 5x e estou progredindo bastante as cargas, então vou continuar fazendo 5x nesse que vai ser o meu próximo treino, minha academia não tem extensora.

Vou seguir as dicas, obrigado! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...