Gtvl 4 Postado Junho 24, 2016 às 22:05 Autor Postado Junho 24, 2016 às 22:05 29 minutos atrás, Spanker disse: ² Mudaria apenas o lateral... Faria ele dropando (12/10/8 repetiçoes e 80/60/40% cargas). Funcionou bem pra mim. Vlw pela ideia, só mudaria isso mesmo? 54 minutos atrás, lucasf21 disse: ta com braço e ombro pequeno, e fazendo 5x5... vai continuar a mesma coisa. Sim, por vou mudar...
Visitante Postado Junho 24, 2016 às 22:58 Postado Junho 24, 2016 às 22:58 (editado) 1 hora atrás, lucasf21 disse: ta com braço e ombro pequeno, e fazendo 5x5... vai continuar a mesma coisa. Se fazendo 5x5 ainda tá pequeno, imagina fazendo FST-7 e ABCDE então, o camarada vai sumir Editado Junho 24, 2016 às 22:59 por Guilherme651
lucasf21 1.674 Postado Junho 24, 2016 às 23:07 Postado Junho 24, 2016 às 23:07 (editado) Agora, Guilherme651 disse: Se fazendo 5x5 ainda tá pequeno, imagina fazendo FST-7 e ABCDE então, o camarada vai sumir bom, 5x5 o objetivo é forca, treino voltado pra hipertrofia exige altas rep, e fst7 é uma técnica válida, eu mesmo sou natural, e uso fst7, sst, abcde, e continuo evoluindo, a pior parte da minha evolucão foi quando fiz fb, e 5x5 (: Editado Junho 24, 2016 às 23:07 por lucasf21 celotreze reagiu a isso 1
celotreze 29 Postado Junho 24, 2016 às 23:10 Postado Junho 24, 2016 às 23:10 3 minutos atrás, lucasf21 disse: bom, 5x5 o objetivo é forca, treino voltado pra hipertrofia exige altas rep, e fst7 é uma técnica válida, eu mesmo sou natural, e uso fst7, sst, abcde, e continuo evoluindo, a pior parte da minha evolucão foi quando fiz fb, e 5x5 (: 2
Visitante Postado Junho 25, 2016 às 01:56 Postado Junho 25, 2016 às 01:56 2 horas atrás, lucasf21 disse: bom, 5x5 o objetivo é forca, treino voltado pra hipertrofia exige altas rep, e fst7 é uma técnica válida, eu mesmo sou natural, e uso fst7, sst, abcde, e continuo evoluindo, a pior parte da minha evolucão foi quando fiz fb, e 5x5 (: Não exige não, músculo não sabe contar repetição. Acha mesmo que não haverá hipertrofia só por que fiz 3 ou 4 repetições ? Parabéns pela sua evolução, de verdade. Mas isso não vem ao caso, o problema do nosso amigo são os ombros e os braços, que é onde ele quer focar. Eu dei as minhas dicas para os ombros, que foram: prioridade no militar, foco na execução e progressão de carga. Nos braços eu optei por não opinar, mas enfim, eu não quero entrar no mérito de FB3x, SL5x4, FST-7 e afins, apenas disse o que eu julgo melhor e pior no caso dele.
lucasf21 1.674 Postado Junho 25, 2016 às 02:08 Postado Junho 25, 2016 às 02:08 (editado) 13 minutos atrás, Guilherme651 disse: Não exige não, músculo não sabe contar repetição. Acha mesmo que não haverá hipertrofia só por que fiz 3 ou 4 repetições ? Parabéns pela sua evolução, de verdade. Mas isso não vem ao caso, o problema do nosso amigo são os ombros e os braços, que é onde ele quer focar. Eu dei as minhas dicas para os ombros, que foram: prioridade no militar, foco na execução e progressão de carga. Nos braços eu optei por não opinar, mas enfim, eu não quero entrar no mérito de FB3x, SL5x4, FST-7 e afins, apenas disse o que eu julgo melhor e pior no caso dele. Ok, vamos lá. Não, o musculo não sabe contar. mas quando você está dando estimulo, é que ele vai romper as fibras. se vc começa dando estimulos pesados pro musculo (e começa a recrutar fibras vermelhas tp2) e zera sua fonte de creatina fosfato, e ainda tem glicogênio, provavelmente não vai ser efetivo pra hipertrofia. mas não é bem assim que as coisas funcionam, força é bom pra quem visa performance, pra quem visa estética, força é uma variável pra periodização, mas não é a chave do sucesso. Pra desenvolver ombros, principalmente pra naturais, o principal a se fazer é dar total foco a parte lateral do ombro, com altas reps (ou seja, baixa carga) pra conseguir recrutar todos tipos de fibras do musculo. e isso não é eu que falo, é o coach BP que diz, e o que é aprendido na faculdade de educação fisica, o musculo não sabe contar, fato. mas ele sabe o estimulo que vc da, e dependendo do estimulo, meche em várias variáveis importantes, e no final pode sim acabar tendo resultados negativos com treino de força, pra quem visa hipertrofia. Depois pesquise como funciona a geração de atp no musculo, que vai entender o que eu quis dizer. respeito totalmente se o seu objetivo é performance, eu acho muito legal, mas se o objetivo do cara é hipertrofia, não creio que isso seja uma boa opção amigo!! Estética pra natural = alta frequência carga alta pra reps entre 8 a 15, sempre visando o mais próximo da falha, bom, isso é o que leio, e o que é aprendido na faculdade de e.d, abraços!! Editado Junho 25, 2016 às 02:10 por lucasf21 LucasBora reagiu a isso 1
nandoalves 196 Postado Junho 25, 2016 às 17:45 Postado Junho 25, 2016 às 17:45 (editado) 21 horas atrás, Gtvl disse: Montei esse ABC 2X o que acham? Sempre progredindo as cargas... A: Peito tríceps e ombros Supino reto 4x Supino inclinado 4x Crucifixo reto 4x Militar 3x Lateral 3x Paralela 3x Supino fechado 2x Testa 2x B: Costas bíceps e trapézios Chin ups 4x Remada curvada 4x Remada uni 4x Rosca direta 3x Rosca Zottman 3x Encolhimento 3x C: Pernas e panturrilhas Agachamento 4x Leg press 4x Stiff 4x Passada 4x Bi set panturrilha Gostei desse, cara seu treino esta muito bom, só uma coisa que fiz no meu e melhorou muito, há quem discorde, mas um dia experimente a trocar a ordem do seu treino de peito. Faça o crucifixo no meio 3x, quando saio do supino reto direto para o inclinado, pego menos peso, pois os tríceps ficam fadigados, fazendo o crucifixo no meio, ou seja, como segundo exercício, enquanto vc esta fazendo ele, o triceps está descansando, quando vc for fazer o inclinado, pegará mais peso. Sei lá, pra mim esta funcionando. Faz o reto 5x. Outra coisa, faça paralelas 4x e escolha entre testa ou supino fechado e faça 3x. No B, alterne o primeiro exercício, faça barra na terça pronada e na quinta supinada 5x. Coloca 4x a rosca direta. O encolhimento faz 5x. Melhora esse de perna, faz o agacha 5x e coloca uma extensora e uma flexora 3x. Abraço Editado Junho 25, 2016 às 17:46 por nandoalves
Gtvl 4 Postado Junho 26, 2016 às 14:30 Autor Postado Junho 26, 2016 às 14:30 20 horas atrás, nandoalves disse: Gostei desse, cara seu treino esta muito bom, só uma coisa que fiz no meu e melhorou muito, há quem discorde, mas um dia experimente a trocar a ordem do seu treino de peito. Faça o crucifixo no meio 3x, quando saio do supino reto direto para o inclinado, pego menos peso, pois os tríceps ficam fadigados, fazendo o crucifixo no meio, ou seja, como segundo exercício, enquanto vc esta fazendo ele, o triceps está descansando, quando vc for fazer o inclinado, pegará mais peso. Sei lá, pra mim esta funcionando. Faz o reto 5x. Outra coisa, faça paralelas 4x e escolha entre testa ou supino fechado e faça 3x. No B, alterne o primeiro exercício, faça barra na terça pronada e na quinta supinada 5x. Coloca 4x a rosca direta. O encolhimento faz 5x. Melhora esse de perna, faz o agacha 5x e coloca uma extensora e uma flexora 3x. Abraço Opa tenho facilidade no supino inclinado, pode ser que vc não esteja dando o tempo necessário para o descanso, já estou fazendo agachamento e supino 5x e estou progredindo bastante as cargas, então vou continuar fazendo 5x nesse que vai ser o meu próximo treino, minha academia não tem extensora. Vou seguir as dicas, obrigado!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora