Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Qual a opinião de vocês sobre esse treino que montei? Focando no ombro e braço que são as partes fracas do meu shape, gosto de treinar legs 2 vezes por semana...
Altura: 1,72
Peso: 75

SEGUNDA - PERNAS 
Agachamento - 5
Leg press - 4
Passada - 4
Stiff - 3
Panturrilha - Bicet

TERÇA - PEITO, TRÍCEPS + OMBRO PARTE DA FRENTE E LATERAL
Supino reto - 5
Supino inclinado halter - 4
Crucifixo - 4
Paralela - 3
Supino fechado - 3 
Testa - 3
Desenvolvimento Militar - 3
Elevação lateral FST-7 

QUARTA - COSTAS, BÍCEPS
Barra fixa - 5
Remada inclinado - 4
Cavalinho - 4
Terra - 3
Rosca direta - 3
Rosca direta Vince Gironda - 3
Rosca Zottman - 3

QUINTA - OFF

SEXTA - PERNAS
Mesmo treino da segunda

SÁBADO - OMBRO, BRAÇO, TRAPÉZIO
Militar - 5
Desenvolvimento atrás - 3
Lateral FST-7
Ombro parte de trás - 3
Trapézio - 3

DOMINGO - OFF

Editado por Gtvl

Publicidade

Postado

Natural? Se sim, faça full body 3x jogando isoladores pros braços, ou abc2x usando também do mesmo princípio. 

Melhores exercicios pros braços: chin up pros bis, paralelas pros tris. Melhor movimento pro ombro: militar press. 

Postado
6 minutos atrás, BDM disse:

Natural? Se sim, faça full body 3x jogando isoladores pros braços, ou abc2x usando também do mesmo princípio. 

Melhores exercicios pros braços: chin up pros bis, paralelas pros tris. Melhor movimento pro ombro: militar press. 

Mais como o foco é braço e ombro não seria melhor trabalhar menos outros muculos? No caso o peito e costas 

4 minutos atrás, Daniel C. Dávila disse:

Dificil você trabalhar a parte de trás de ombro sozinha no treino de quarta-feira, vai pegar a parte da frente que você já treinou no dia anterior. Melhor deixar para o sábado e já joga junto.

Coloquei no sábado, vlw

Postado (editado)

Eu colocaria um treino p/ pontos fracos na quinta. Eu faço um dia só p/ isoladores de músculos fracos, sendo ombro, braço, panturra e abdome, todos high reps (geralmente até a falha). 

Nos outros dias apenas exercícios compostos em low reps. É uma combinação que eu curto.

Tem funcionado bem em mim. Ombro e panturrilha responderam legal.

Editado por MrCrowley
Postado

Não recomendo dividir as partes do ombro em treinos diferentes, quando treinar ombro, treine-os por completo.

FST-7, no momento e nas atuais condições, é um erro gritante, ainda mais no exercício elevação lateral. Esqueça o FST-7.

Eu faria Militar (com barra, pela frente, pegada mais fechada) 3x5, progredindo as cargas sempre que possível, mesmo que fosse necessário sacrificar uma ou duas repetições a menos.

E Elevação Lateral 3x8.

Isso, sempre, depois do treino de Peito, e para finalizar, faria dois exercícios 3x8 para o tríceps.

Divisão ficaria assim: ABC2x.

A- Peito, Ombro e Tríceps

B- Costas, Trapézio, Bíceps e Antebraços

C- Pernas e Panturrilhas

Sempre seguindo a sequencia, ou seja, se você fez o treino B na sexta-feira e só vai treinar novamente na segunda-feira, então, na segunda, faça o treino C.

Na execução do Militar, faça como sugere o Mark Rippetoe.

Abraços!

Postado
5 minutos atrás, Guilherme651 disse:

Não recomendo dividir as partes do ombro em treinos diferentes, quando treinar ombro, treine-os por completo.

FST-7, no momento e nas atuais condições, é um erro gritante, ainda mais no exercício elevação lateral. Esqueça o FST-7.

Eu faria Militar (com barra, pela frente, pegada mais fechada) 3x5, progredindo as cargas sempre que possível, mesmo que fosse necessário sacrificar uma ou duas repetições a menos.

E Elevação Lateral 3x8.

Isso, sempre, depois do treino de Peito, e para finalizar, faria dois exercícios 3x8 para o tríceps.

Divisão ficaria assim: ABC2x.

A- Peito, Ombro e Tríceps

B- Costas, Trapézio, Bíceps e Antebraços

C- Pernas e Panturrilhas

Sempre seguindo a sequencia, ou seja, se você fez o treino B na sexta-feira e só vai treinar novamente na segunda-feira, então, na segunda, faça o treino C.

Na execução do Militar, faça como sugere o Mark Rippetoe.

Abraços!

Não seria melhor abaixar um pouco o volume dos membros que tenho facilidade e aumentar um pouco o volume dos que não tenho? Costas e peito menos series, e ombro e braço mais series? Ou treinar tudo por igual mesmo?

Postado (editado)

Cara se eu fosse vc, iria no básico ABCx2 (Se der para vc treinar na quinta tb)! 

Desenvolvimento e Elevação Lateral no treino de Peito; Crucifixo inverso no treino de Costas.

Um isolador para Bíceps e Tríceps nos respectivos treinos de Peito e Costas pós os exercícios compostos Chin up e Paralela.

Editado por Renvs
Postado

Acho que um dia separado para ombro e braço ja é suficiente pra focar essa parte. Não creio q haja necessidade de exercícios especificos para triceps na terça e biceps na quarta, visto que vc ja tera um dia inteiro para esses musculos. Afinal, na terca no dia de peito ja havera certa ativacao de triceps e a msm coisa com biceps na quarta ao treinar costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...