Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT

vinimagalhaes

Posts Recomendados

Vi hoje uma competição que vai ter em SP em Junho , será 1 dia apenas, 25/06, em duplas masculinas, femininas ou mistas, serão 4 wods, 20  classificam pra final e fazem mais 2, o legal, ou não, é que os wods serão apenas as girls (benchmarks), fiquei interessado.

http://stormchallenge.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quinta - 20/04/17

WARM UP - 4 ROUNDS
5 - TUCK JUMP
10 - SPRAW
20 - BACK PLANK

SKILL: Toes to bar

WOD - 8' AMRAP
3 - STOH (115/85 LBS)
5 - FRONT SQUAT
7 - DEADLIFT
9 - TTB

SCORE: 5 rounds + 7 DL (135lbs)

Último round do wod.

Ontem no feriado rolou um treinão, mas foi bem tranquilo.

Link para o comentário

Estava pensando aqui, o shape em si nunca foi minha minha principal preocupação nos treinos, mas sim a parte mais funcional da coisa, e o shape consequência, não faço uma dieta planejada, como limpo a maior parte do tempo, do tempo que parei com o muay thai e comecei o cross ganhei peso, parei o thai com 82 e hj estou com 92kg, os  82kg era bem magrelo, estou pensando em colocar mais aeróbios nas rotinas de treino e seguir uma dieta com um pequeno deficit pra ver se dou uma secada, não penso num shape muito definido, acho mais legal ficar mais "parrudo". Se fizer um deficit pequeno será que sinto muita diferença em questão de força e cargas?

Depois vou postar uns nudes pra darem pitacos...:laughingsmiley:

Link para o comentário

28 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Se fizer um deficit pequeno será que sinto muita diferença em questão de força e cargas?

Se for pequeno nop, demora demais até refletir no desempenho.

Mas aí vem, o que diz com deficit pequeno? em termos de porcentagem do seu gcd atual (e imagina em que pé anda seu gcd?)

Trabalhar com os números fixos pode ser complicado as vezes, principalmente quando se tem um gcd bem baixo (e bem próximo do tmb), aí pode ser interessante trabalhar com deficit calóricos baseados em porcentagem e mirar o longo prazo (ou aumenta seu nível de atividade p/ comer mais enquanto em deficit - esse eu apoio rsrsrs)

Não imagino com o que trabalha, mas supondo que seja de "escritório", pelo seu peso agora 92 e chutando ~15% de bf daria gcd base de ~2300-2400 (sem contar seus treinos).

Está fazendo o CF quantas x na semana? e pretende colocar + aeróbios quantas x na semana, e o tempo em média?

Só exemplificando e tirando as coisas bem por cima

cf 4x na semana - 1h de treino ~450-600kcal p/ seu peso

cardio 2x na semana - 30 minutinhos de trotinho (supondo aquele pace "padrão"), daria uns 5km (p/ seu peso uns 350-400kcal)

~550*4 + 350*2 = 2900 / 7 = ~400 a mais por dia. 

2400+400 = 2800 p/ cobrir esses exemplos de cima.

De lambuja +200 do tef, então tem gcd de 3000.

10% disso aí fica de boa, -300/dia (2700), longe do seu gcd base e principalmente bem longe do seu tmb, -0,5kg a cada ~1 semana e meia. Seguindo o plano dificilmente vai impactar no seu desempenho e força, se estiver preocupado com desempenho no treino aí ainda pode dar uma moral a mais em nutrient timing usando o macro adequado antes/depois do treino, ou se sabe que vai ter um wod complicado no próximo dia, dá uma atenção especial à alimentação do dia anterior, enfim...

Na real te diria p/ primeiro ficar umas semanas em manut só p/ achar um "número válido", ter uma ideia dos alimentos que vai usar e então aplicar o deficit que quer

Link para o comentário

Em 22/04/2017 at 17:12, Ricardo Queiroz disse:

(ou aumenta seu nível de atividade p/ comer mais enquanto em deficit - esse eu apoio rsrsrs)

Então, eu tbm gosto muito mais dessa ideia, e vou fazer isso mesmo por alguns motivos. Inaugurou um box novo aqui na cidade a mais ou menos 1 mês, eles são bem focados em competições e LPO, tenho alguns colegas que treinam lá e já conversei com o head coach lá pra ver os paranaues, e é o seguinte, eles tem o treino na sala e tbm tem a equipe de competição que pode treinar separado em outros horários, com bastante foco em LPO, no meu atual box não tem espaço pra treinar LPO fora dos horários das aulas, e o foco nas aulas é pequeno, mês que vem é provável que eu mude, e com isso vou conseguir aumentar bem o nível de atividade. Então vou testar isso mesmo. Vlww

E segue o que rolou sábado.

TREINO - 22/04/17

STRENGTH DEADLIFT
5X3 - 352lbs/160kg

EMOM 25´

1 - 12 HANG CLEAN - 165lbs/75kg
2 - 20 RUSSIAN TWIST - 9kg
3 - 35 double unders
4 - 10 burpees
5 - 1 rope climb

Baita DMT na lombar...rsrs

Link para o comentário

SEGUNDA - 24/04/17

WARM UP 5´ AMRAP
1 - 2 -3 -4 - 5...
- AIR SQUAT
- HOLLOW ROCK
- 16m SPRINT RUN

7 rounds

SKILL: PUSH/SPLIT JERK

WOD - 12' AMRAP
50 - DU
10 - SPRAW
40 - DU
20 - BURPEE
30 - DU
30 - MOUNTAIN CLIMB
20 - DU
40 - JUMPING JACK
10 - DU
50m RUN
SCORE: 2 rounds + 30 DU

O aquecimento e o treino foram bem legais, o skill foi muito ruim , bem fraquinho. Hoje vai ter squat clean pesado, vamos ver como vai ser.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...