Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estava fazendo agachamento esses dias, com uma carga até leve, quando percebi que depois de uma angulação minha pelves vira em retroversão. 

Sei que o agachamento também é muito eficiente para o fortalecimento da lombar e do abs, mas se eu usar o cinto diminui a retroversão?

Postado

Bom, vou ser bem sincero com vc.

se vc não agacha com +100kg, não vale a pena o uso. eu só utilizo quando coloco bastante carga, justamente pra não forçar tanto a lombar.

ele ajuda? ajuda sim, mas não trata o problema, que é o enfraquecimento da região do core.

eu só recomendaria, se vc já agacha com bastante peso, se não esquece, se não consegue estabilizar a lombar com pouca carga, pode ser que suas pernas não estão preparadas pra essa carga, ou seu abdomen/lombar esteja fraco, abraços!

Postado

O cinto não serve pra isso, ele serve para ajudar na estabilização do tronco aumentando a pressão intra-abdominal, geralmente usado quando se vai levantar cargas muito altas.

A retroversão tem a ver com falta de mobilidade em algumas áreas, sendo a principal delas a falta de mobilidade no tornozelo (dorsiflexão), quanto mais eu conseguir colocar os joelhos à frente na posição final do agacho, mais meu tronco ficará reto e menos retroversão terá, presta atenção no começo desse vídeo, praticamente nenhuma retroversão:

Eu recomendo que você faça trabalhos de mobilidade para tornozelo e quadril, pode parecer complexo para quem nunca foi atrás do assunto e realmente é mas nada que uma pesquisa no google não ajude, aqui deixo umas ideias de mobility work:

E uma ideia de mobility/warm up, esse vídeo é sensacional, praticamente uma aula do Patrick Meinart:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...