Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinto Lombar no Agachamento

Tiu

Posts Recomendados

Publicidade

Bom, vou ser bem sincero com vc.

se vc não agacha com +100kg, não vale a pena o uso. eu só utilizo quando coloco bastante carga, justamente pra não forçar tanto a lombar.

ele ajuda? ajuda sim, mas não trata o problema, que é o enfraquecimento da região do core.

eu só recomendaria, se vc já agacha com bastante peso, se não esquece, se não consegue estabilizar a lombar com pouca carga, pode ser que suas pernas não estão preparadas pra essa carga, ou seu abdomen/lombar esteja fraco, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cinto não serve pra isso, ele serve para ajudar na estabilização do tronco aumentando a pressão intra-abdominal, geralmente usado quando se vai levantar cargas muito altas.

A retroversão tem a ver com falta de mobilidade em algumas áreas, sendo a principal delas a falta de mobilidade no tornozelo (dorsiflexão), quanto mais eu conseguir colocar os joelhos à frente na posição final do agacho, mais meu tronco ficará reto e menos retroversão terá, presta atenção no começo desse vídeo, praticamente nenhuma retroversão:

Eu recomendo que você faça trabalhos de mobilidade para tornozelo e quadril, pode parecer complexo para quem nunca foi atrás do assunto e realmente é mas nada que uma pesquisa no google não ajude, aqui deixo umas ideias de mobility work:

E uma ideia de mobility/warm up, esse vídeo é sensacional, praticamente uma aula do Patrick Meinart:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...