Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
10 minutos atrás, Daniell109 disse:

Bom, se ela está no meu corpo, então eu n senti ainda. Faço isso mais de um ano. Se você lavar os ovos dificilmente acontecerá alguma coisa amigo.

Salmonella é questão de loteria. Dependendo da forma de lavagem e armazenamento, a salmonella pode penetrar a casca do ovo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352009000500024

Estatisticamente, a contaminação por samonella é de 1:30.000.

Considerando comer 1 dz de ovos crus, todos os dias, deve ocorrer um caso de contaminação a cada 7 anos.

Risco baixo, mas existe.

Publicidade

Postado
Salmonella é questão de loteria. Dependendo da forma de lavagem e armazenamento, a salmonella pode penetrar a casca do ovo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352009000500024

Estatisticamente, a contaminação por samonella é de 1:30.000.

Considerando comer 1 dz de ovos crus, todos os dias, deve ocorrer um caso de contaminação a cada 7 anos.

Risco baixo, mas existe.

Mas a absorção não é pior? Eu também fazia isso, mas além da bactéria, li que cozidos, são melhores absorvidos

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, amaurylopes disse:

Mas a absorção não é pior? Eu também fazia isso, mas além da bactéria, li que cozidos, são melhores absorvidos

Mito , é mesma coisa de falar que seu corpo vai absorver mais whey do que uma carne sendo que o mais importante são as enzimas que vão quebrar a proteína. Cru , cozinho, frito , assado ... Tanto faz. 

Postado

@Torf valeu cara. De fato ta muito corrido, vida deu uma reviravolta que não me permite vir muito no fórum. TO sem treinar e sem me alimentar adequadamente depois de 4 meses to voltando aos poucos, essa semana treinei 2 dias, me alimentei certo por 2 dias, mas ontem avacalhei, hj volto ao foco, espero rs. 

Postado
13 horas atrás, amaurylopes disse:

Cara, na verdade não sei. Nunca li nenhum artigo conclusivo sobre isto. Já vi muita coisa em pseudo artigos de fóruns e blogs. Então, realmente não posso te dar uma resposta definitiva.

Talvez alguém aqui cite um estudo. Todavia, na MINHA opinião suponho que o cozimento torna, no mínimo, a absorção mais fácil. Claro, pela degradação de proteínas.

Eu quase nunca consumo ovos crus. Eventualmente em alguns pratos que o exigem.

Crio minhas próprias galinhas com alimentação orgânica. Atualmente a produção está entre 8 e 12 ovos por dia. Mesmo assim não costumo arriscar deliberadamente com ovos crus.

Postado
10 minutos atrás, Mklek disse:

Cara, na verdade não sei. Nunca li nenhum artigo conclusivo sobre isto. Já vi muita coisa em pseudo artigos de fóruns e blogs. Então, realmente não posso te dar uma resposta definitiva.

Talvez alguém aqui cite um estudo. Todavia, na MINHA opinião suponho que o cozimento torna, no mínimo, a absorção mais fácil. Claro, pela degradação de proteínas.

Eu quase nunca consumo ovos crus. Eventualmente em alguns pratos que o exigem.

Crio minhas próprias galinhas com alimentação orgânica. Atualmente a produção está entre 8 e 12 ovos por dia. Mesmo assim não costumo arriscar deliberadamente com ovos crus.

Pelo visto existe estudo p/ tudo, inclusive para isso rsrsrsrs

A absorção do ovo cru fica na casa dos ~65% em relação aos ~94% do preparado

Somewhere in the range of 35-50%[/b] of raw egg protein is malabsorbed. Basically this means that you get a significantly higher digestibility of egg protein when you cook the eggs.

The study that usually gets quoted for the proposition that almost 50% of raw egg protein is malabsorbed involved ileostomy subjects. Assuming that you are a healthy individual, it is probably more appropriate to look at a study that involved healthy subjects. Such a study was done in 1999 that investigated the amount of dietary protein escaping digestion and absorption of healthy individuals and it found that about 35% of raw egg protein escaped digestion and absorption, whereas about 6% of cooked egg protein was malabsorbed.

The following graphic demonstrates this concept: 

bi2o80.jpg
See, Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans, Pieter Evenepoel, et al. Am J Physiol Gastrointest Liver Physiol 277: G935-G943, 1999; 0193-1857/99 Full text at: http://ajpgi.physiology.org/cgi/reprint/277/5/G935

Retirado do link:http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=141817001

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...