Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve marombada!

Bom estou com duvida em relação aos seguintes desenvolvimentos:

-Desenvolvimento sentado com halteres

-Desenvolvimento sentado/em pé nuca no smith/livre

Gostaria de saber qual desses 2 posso colocar no meu treino para parte dos Deltóides para q aconteça uma melhora na parte lateral do mesmo... qual desses 2 é mais útil?

Abraços 

Editado por Fichyzz

Publicidade

Postado (editado)

Vejo o pessoal fazendo bastante desenvolvimento militar.

Seria com a barra em pé.

Particularmente não gosto de fazer nada no smith.

Edit*

Aqui tem alguns vídeos com a execução do exercício:

Editado por D-Nox
Postado

Cara, Penso que desenvolvimento é um composto bem completo, eu evito sempre colocar pesos por trás da nuca, prevenção a articulação do ombro. (logo faria com Alter ou Barra, Em pé e indo pela lateral ou a frente dos ombros)
Se você quer desenvolver o Deltoide medial, penso que é melhor a elevação Lateral como isolado, deixando o Desenvolvimento comum é claro como composto.

Postado

Se você não possui problema nos ombros (manguito, etc.) pode fazer o por atrás da cabeça com menos peso, caso contrário, não é uma boa ideia. Na verdade, eu não tenho problema nos ombros e mesmo assim raramente faço por trás da nuca, prefiro não arriscar e não me faz falta. A diferença do com halteres pro com a barra é o fato de ser unilateral, além de que, com os halteres, você pode descê-los pela lateral da cabeça, é um movimento um pouco diferente. Entre sentado e em pé, eu noto que sinto mais o músculo fazendo em pé (sem roubar, óbvio), mas, quando uso halteres, faço sentado mesmo.

Mas, como o colega acima falou, para a lateral dos ombros não há nada melhor do que as variações de elevação lateral. Desenvolvimento vai recrutar, principalmente, a parte frontal.

Postado (editado)
35 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, Penso que desenvolvimento é um composto bem completo, eu evito sempre colocar pesos por trás da nuca, prevenção a articulação do ombro. (logo faria com Alter ou Barra, Em pé e indo pela lateral ou a frente dos ombros)

E aee argos, blz. O craw uma vez respondeu isto sobre esta questão articular:

Eu, particularmente não me dou bem com BNP/Klokov

Editado por Mklek
Postado
17 minutos atrás, Mklek disse:

E aee argos, blz. O craw uma vez respondeu isto sobre esta questão articular:

Opa, vlw pela dica cara, assim, respeito muito o Craw, cara com muito conhecimento, mas, sinceramente, eu não vejo como fazer na nuca sem a rotação interna dos cotovelos, talvez seja falta de mobilidade a minha, como ele mesmo citou, mas, recomendo fortemente que o faça fora de bancos, vejo muita gente com lombar fraca abusando de bancos/cargas e acabam por forçar ainda mais as articulações, então recomendaria muito que fizesse em pé e filmasse, depois posta pra galera avaliar a execução, pra ver se você tem a mobilidade necessária.
 Mais uma vez, obrigado pela informação, mas, voltando ao tópico, como disse, acho um ótimo exercício completo, mas, se quer especificamente o medial, penso que incluir um isolador de elevação Lateral pode fazer a diferença :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...