Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dicas com dietas para Hipertrofia (ectomorfo - 62kg)

lucasrodrigues98

Posts Recomendados

Boa noite,

Peso atual : 62kg

Altura : 1,73

Tipo : Ectomorfo

BF : 14%

Tempo de treino : 2 anos, já tenho uma noçãozinha pelo menos..

Objetivo : 75kg, mantendo um BF de 14~12% para mais pra frente diminuir para 9%

ou seja, um bulking nem muito sujo e nem muito limpo, +/-.

Nessas férias em Julho irei me dedicar mais ao treino e alimentação, vou pegar um $$ extra e começar nas férias uma dieta rigorosa, porém minha única dúvida é quais opções eu tenho para uma dieta, pois eu não sou bom na cozinha, não sei receitas, e todos sabem que comer todo dia mesma coisa, da mesma maneira é horrível...

Fiz uma pequena pesquisa, pelo meu peso e o que eu estou disposto a ganhar de massa, precisaria de 2800Kcal diárias, 0,5KG semanais.

Queria pedir ajuda de vocês no que fazer, por exemplo batata doce cozida todo santo dia é horrível, queria saber mais sobre o que posso adicionar junto a ela que além de melhorar o sabor, melhore minha saúde e por consequência meu corpo. Quais receitas vocês costumam fazer? Com batata doce, frango, macarrão, carne, entre outros? 

Ou se tiverem uma dieta pronta que podem me indicar, ficaria grato, pois tentei fazer uma dieta só que não tenho muito conhecimento na cozinha e só sai no mais seco possível, batata doce cozida, frango grelhado, não tenho ideia do que posso adicionar ou como fazer que poderia melhorar... Obrigado pela atenção desde já. Qualquer dúvida sobre mim estarei respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu costumo ingerir como fonte de carboidratos: arroz, batata inglesa, batata doce, mandioca, aveia. São super simples de fazer e se vc ir rotacionando, não enjoa.

O mais difícil são as fontes de prot, que dependendo da receita é bem complicado de fazer (carnes). Se atenha ao básico: ovos (cozidos, omeletes, fritos), peito de frango (se tiver uma fritadeira é muiiito fácil e rápido de fazer, ~10 min e fica pronto, sem gordura), algum hambúrguer caseiro (compre patinho moído, faça bloquinhos e congele, depois é só tirar e fritar/assar). Atum e sardinha podem ser úteis pra vc, por já virem prontos.

No blog tem várias receitas: http://www.hipertrofia.org/blog/category/receitas-anabolicas/

Link para o comentário

• Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...