Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 16 anos, e faz 2 meses que entrei na academia, e desde o inicio tenho uma duvida em relação ao meu treino "ABC". Treino todos os dias (Menos Domingo) e meu máximo de treino é até 1 hora e meia. Queria saber se o meu treino "ABC" afeta no meu desenvolvimento e meu ganho de massa muscular. E se esta correto o meu treino e porque? 

Segunda: Peito e Costas

Terça: Bíceps e Tríceps 

Quarta: Pernas e Ombros

Quinta: Peito e Costas

Sexta: Bíceps e Tríceps

Sábado: Pernas e Ombros

Publicidade

Postado (editado)

Não existe sentido para um novato treinar 6 dias por semana. Pelo contrário: é contraproducente, não representa ganhos adicionais, leva mais facilmente a estagnação devido a recuperação muito ruim, se insistir começa a observar perdas ao invés de ganhos e tantos outros motivos quanto se possa imaginar para não se fazer isso.

Aqui neste forum é constantemente repetido que o melhor treino para se iniciar é do tipo full body, voltando para o desenvolvimento de força, realizado 3 ou no máximo 4 dias por semana, e consumindo não mais que 45 minutos ou 1 hora de treino contínua. Pode soar uma recomendação genérica, sem embasamento e talvez até invejosa. Mas é longe disso. É algo que muitos aqui aprenderam com o tempo, depois de terem cometidos muitos burradas, uma delas sendo esta de fracionar o treino consumindo todos os dias da semana e insistirem nisso até começarem a observar perdas ao invés de ganhos (algo que por sinal não costuma demorar muito para acontecer).

Você só tem a ganhar se rever este treino, diminuir a quantidade de dias para 3 ou 4. Trabalhar exercícios compostos e deixar os isolados para uma fase posterior, quando estiver mais adiantado e puder então entender e perceber as reais necessidades de desenvolvimento do seu corpo. Este é melhor caminho natural que leva a rápidos e duradouros ganhos. 

Editado por poindexter
Postado

Para iniciantes,realmente é descenessario treinar 6 vezes por semana,o mais recomendado,nesses casos,seria metodos como fullbody,upper e lower ou mesmo push,pull,legs.Nao vejo necessidade para excluir os isoladores mas de preferencia sempre para os compostos e se quiser,reserve os 10 minutos finais de treino(que deve durar de 45-60min maximos) para musculos fracos.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...