Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]É necessário baixar o bf pra ganhar massa muscular com qualidade?

francisco melo

Posts Recomendados

Olá a todos! Queria umas dicas sobre uma uma coisa que estou observando na prática. Treino a 3 anos musculação(comecei com 40 e estou com 43 anos) sempre fui sedentário e por isso cheguei aos 98 quilos com 1,85 metros de altura.Tinha pouca massa muscular e muita banha no tronco(peitoral e barriga). Comecei a treinar e hoje estou com 82 kg e bf 22%.Sinto que ganhei um pouco de massa,mas ainda não estou com um shape malhado. Queria uma ajuda pra saber se este bf alto é impecilho para hipertrofiar e ficar com shape legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O mais aconselhável seria continuar realizando um treinamento anaeróbico intenso e adaptar a sua dieta de acordo com sua finalidade.

Por que "aconselhável"? Existem, basicamente, 2 tipos de dietas a serem seguidas, no quesito de quantidade calórica: bulking e cutting.

Bulking: fase em que se atribui um superávit calórico à dieta, visando ao ganho de massa magra, mas com consequente ganho de gordura. Em suma: você ganha massa magra, junto com gordura.

Cutting: fase em que se atribui um déficit calórico à dieta, visando à perda de gordura e manutenção da massa magra. Em suma: você perde gordura e fica mais definido, mantendo sua massa magra.

Não seria interessante para você entrar em bulking, pois mesmo ganhando massa magra, se não controlar muito bem o superávit calórico e o equilíbrio entre os macronutrientes, pode ganhar mais graxa do que músculo.

Faça uma readequação na sua dieta e perca gordura antes de focar no ganho de MM.

Link para o comentário

o mais provável é que sua testosterona está baixa

baixar a gordura aumenta a testosterona.. então nessee caso perder gordura pode te ajudar, não dá pra ter certeza pela idade... a testosterona vai caindo com a idade

vitamina d3 em altas doses ajuda, se vc não toma bastante sol. 10,000 UI por dia, manipular sai mais barato que comprar na farmacia

se não,  alguma terapia de resposção de testosterona é a solução final...  aí vc pode as vezes usar doses mais altas e drogas diferentes e construir um shape que os novinho vão invejar haha

Link para o comentário

obrigado pelas respostas.Realmente a minha duvida era exatamente sobre a questão do aumento da testosterona inversamente proporcional ao bf. Foi o que observei durante os três anos que treinei. Apesar de perder gordura ainda está alto o bf. Estou a dois meses e meio em cutting, perdi 4,5 quilos e estava pra finalizar os 3 meses de cutting e iniciar um bulking limpo, mas de acordo com o que confirmei nesta conversa vou estender o cutting e tentar chegar aos 18% pelo menos. Daí depois bulking até chegar a 21% e depois faço mais 4 meses de cutting pra tentar chegar em 15%. E assim até chegar em 12%, que é o meu objetivo. Valeu de novo pelos comentários.

Link para o comentário

Mais uma coisa, estava pensando em estender o cutting, mas estou numa dieta de baixo carbo e fazendo aeróbico 5 x na semana além de treino musculação 3 x semana. Pensei em começar a fazer um ECA, mas não acho nas farmácias remédios com efedrina. Alguém saberia me dizer o que estão usando para substiutir o franol, marax...?

Link para o comentário

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...