Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Apesar das frutas também serem englobadas na “comida” como citado acima, elas merecem uma atenção um tanto quanto especial. Essa atenção se deve em primeiro lugar as recomendações pífias de muitos lamentáveis profissionais que recomendam a utilização dessa maneira.

A grosso modo, se imaginarmos que o whey protein deve ser consumido com carboidratos de fácil digestão, poderíamos cogitar a hipótese de que as frutas seriam uma boa opção, principalmente as com maior teor de açúcar, não é mesmo? Pois bem, mas, se lembrarmos, a frutose (grande parte do carboidrato presente nas frutas) possui um impacto glicêmico relativamente bem menor do que a glicose. Além disso, ela está associada com alguns distúrbios gástricos, demora mais para ser metabolizada e, pasme, inclusive está associada com a resistência à insulina, ou seja, totalmente o contrário do que um praticante de musculação busca.

Frutas ainda normalmente possuem um teor considerável de fibras, fazendo com que o retardo do esvaziamento gástrico seja ainda maior… O resultado é que novamente perdemos o benefício da rápida digestibilidade e, consequentemente absorção do whey protein.
 

Postado
12 horas atrás, FelipeAOR disse:

O resultado é que novamente perdemos o benefício da rápida digestibilidade e, consequentemente absorção do whey protein.

E que problema isso traria?

Postado
Em 17/06/2016 at 17:39, joaofernando900 disse:

Boas pessoal, o meu whey protein com agua tem um sabor horrível e gostava de saber se dava para tomar o whey com sumo de laranja no pré e pós treino?

E se sim quais seriam as diferenças de toma lo com água?

 

Sim, pode tomar com o que quizer. Pode mesmo não tomar whey e ficar apenas com o suco de laranja e proteina sólida como ovos, carne, leite, etc, que não fará mesmo diferença.

 

 

Em 17/06/2016 at 18:17, FelipeAOR disse:

Frutas ainda normalmente possuem um teor considerável de fibras, fazendo com que o retardo do esvaziamento gástrico seja ainda maior… O resultado é que novamente perdemos o benefício da rápida digestibilidade e, consequentemente absorção do whey protein.

 

 

Então é melhor tomar whey em jejum total de pelo menos 4 horas, senão ainda mais. Do contrário, refeições prévias irão impactar na digestibilidade do whey. Aliás, é melhor viver só de whey e assim se garante efetivamente um constante esvaziamento gástrico e as mais altas taxas de digestibilidade...

Postado

O Sendon é uma piada...o site dele até traz conteúdo de qualidade, mas a maioria do que ele escreve é totalmente equivocado...

E ainda ele defende cruelmente que se deve alimentar de 3 em 3 horas, e que se deve evitar gorduras saturadas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...