Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna esquerda menor que a direita


KimberlyXavier

Posts Recomendados

Oi pessoal,

sofri um acidente em 2012 e fiquei com encurtamento de 2cm na perna esquerda. Na época tive problemas com a fisioterapia e acabei não continuando... Hoje a perna esquerda além do encurtamento, é bem mais fraca. E estou sentindo muita diferença nos treinos! A perna direita está ficando maior, e a esquerda parece que nem se mexe.

O que eu faço??? Tô ficando complexada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teria que ver o por quê dessa diferença e do encurtamento em si, já fez exames depois de ter se recuperado pra ver como ficaram os ligamentos, tendões, etc.? Quais os problemas que você teve na fisioterapia? Se você ficou um longo período com um membro imobilizado, é natural que ele "atrofie", depois, tende a voltar lentamente ao normal com a reutilização do mesmo, por isso a fisioterapia foi indicada, pra ajudar nesse processo.

 

Se for uma simples assimetria, se corrige no treino, inclua exercícios unilaterais e cuide (muito) a sua postura ao realizar os exercícios, isso é importante pq você tende a ter certa dominância em um lado do corpo, o mesmo ocorre, por exemplo, com quem tem escoliose. Existem palmilhas especiais que você pode usar, isso ajuda também no posicionamento do seu quadril e coluna, assim eles não vão precisar compensar a diferença. Acredite, muuuita gente possui uma perna maior que a outra, por mais que a diferença não seja perceptível e a maioria nem saiba disso, então, segue firme.

Editado por GuIM...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuIM... disse:

Teria que ver o por quê dessa diferença e do encurtamento em si, já fez exames depois de ter se recuperado pra ver como ficaram os ligamentos, tendões, etc.? Quais os problemas que você teve na fisioterapia? Se você ficou um longo período com um membro imobilizado, é natural que ele "atrofie", depois, tende a voltar lentamente ao normal com a reutilização do mesmo, por isso a fisioterapia foi indicada, pra ajudar nesse processo.

 

Se for uma simples assimetria, se corrige no treino, inclua exercícios unilaterais e cuide (muito) a sua postura ao realizar os exercícios, isso é importante pq você tende a ter certa dominância em um lado do corpo, o mesmo ocorre, por exemplo, com quem tem escoliose. Existem palmilhas especiais que você pode usar, isso ajuda também no posicionamento do seu quadril e coluna, assim eles não vão precisar compensar a diferença. Acredite, muuuita gente possui uma perna maior que a outra, por mais que a diferença não seja perceptível e a maioria nem saiba disso, então, segue firme.

Então, na época que eu fazia fisio eu não podia pisar, estava em cadeira de rodas e a fisioterapeuta fazia eu ficar de pé, forçava demais e acabou quebrando uma placa que eu tinha no fêmur. Precisei fazer outra cirurgia pra trocar a placa, e ainda fiquei com ela mais 1 ano e meio... Ou seja, atrasou todo meu processo de recuperação, além de eu ter ficada mais tempo sem andar. Acabei traumatizando e não fiz mais fisio. O encurtamento que tenho é porque na fratura, meu osso foi "triturado", fiz enxerto ósseo, mas pra agilizar o processo na cirurgia o médico aproximou o fêmur onde havia espaço... Por isso o encurtamento. Mas é mínimo, não dá pra ver, só se olhar bem, dois centímetros não dá tanta diferença... Tô sentindo isso nos resultados mesmo. Em relação a postura, tenho hiperlordose, mas tento manter o mais certo possível rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercícios unilaterais devem te ajudar. Procure começar o exercício sempre com o músculo/lado mais fraco e depois o forte, pois dessa maneira não corre risco de fazer um numero de repetições com o músculo/lado forte e depois não ter a mesma eficiência com o músculo/lado fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...