Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
14 minutos atrás, MBD disse:

Po isso dai é bem fácil, não acho nada hardcore kkkk... Dá pra fazer umas 12 séries de boa em cada dia, eu acho kkkk... Vamo vê. Se decidir algo, avisa aí kkkkkk.

12 séries de barra-fixa?

Nossa, na décima série, acho que eu já não aguentaria fazer 3 consecutivas, se o intervalo fosse de 2~3 minutos.

Acho que você se referiu a outros exercícios também...

Mas é aquele negócio, né. Às vezes o treino de peitoral é desgastante demais para encaixar um volume grande de um músculo grande. Acaba cansando bastante até para quem não cresce como planta kkkk =P

Publicidade

• Moderador
Postado
Agora, pedroferraz disse:

12 séries de barra-fixa?

Nossa, na décima série, acho que eu já não aguentaria fazer 3 consecutivas, se o intervalo fosse de 2~3 minutos.

Acho que você se referiu a outros exercícios também...

Mas é aquele negócio, né. Às vezes o treino de peitoral é desgastante demais para encaixar um volume grande de um músculo grande. Acaba cansando bastante até para quem não cresce como planta kkkk =P

Sim sim, não referi apenas a um exercício não rs... É que o meu treino de peito tá relativamente curto, são 3 supinos + crucifixo, total de 20 séries +-, é pouco volume se for analisar, então caberiam mais umas 10 a 12 series de outro grupo de boas.

• Moderador
Postado

Update:

Segunda-feira teve treinão de peito, muito bom! Rendeu mais do que o normal... Acabei me empolgando e fiz umas séries a mais, aí fiquei mortão e acabei não fazendo nada de costas, já que a academia não abriu ontem. Acabei tirando o dia off, dei prejuízo almocei na churrascaria com  uns amigos e passei o resto do dia em jejum rs. Não cabia mais nada. Devo ter beirado as 2.000 kcals. Anoite peguei um cinema com a patroa e cabou-se.

Hoje vou fazer um treino misto de perna e costas, focando em pernas e fazendo um ou outro para costas. Vamos ver como vai ser. Abs.

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Update:

Segunda-feira teve treinão de peito, muito bom! Rendeu mais do que o normal... Acabei me empolgando e fiz umas séries a mais, aí fiquei mortão e acabei não fazendo nada de costas, já que a academia não abriu ontem. Acabei tirando o dia off, dei prejuízo almocei na churrascaria com  uns amigos e passei o resto do dia em jejum rs. Não cabia mais nada. Devo ter beirado as 2.000 kcals. Anoite peguei um cinema com a patroa e cabou-se.

Hoje vou fazer um treino misto de perna e costas, focando em pernas e fazendo um ou outro para costas. Vamos ver como vai ser. Abs.

Seca, seca, seca! kkk

Quero ver também como ficou esse treino!

• Moderador
Postado
24 minutos atrás, pedroferraz disse:

Não tem muito segredo né... Vai ser basicamente o treino de pernas + uns 3 pra costas (remada, terra, puxador)  deixando a cadeira extensora pro final porque né, extensora no início ou meio do treino não rola rs. 

Postado
20 horas atrás, MBD disse:

Não tem muito segredo né... Vai ser basicamente o treino de pernas + uns 3 pra costas (remada, terra, puxador)  deixando a cadeira extensora pro final porque né, extensora no início ou meio do treino não rola rs. 

tu faz periodização de treinos, balanceando entre hipertrofia e força ? eu gosto de trabalhar no mesmo treino cada margem de repetição (4-6;8-10;10-12;15+) e intercalo essa variação a cada um dos treinos e exercicios me deu uma boa progressão tanto de cargas quanto no shape.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Lucas Denicol disse:

tu faz periodização de treinos, balanceando entre hipertrofia e força ? eu gosto de trabalhar no mesmo treino cada margem de repetição (4-6;8-10;10-12;15+) e intercalo essa variação a cada um dos treinos e exercicios me deu uma boa progressão tanto de cargas quanto no shape.

Eu escuto meu corpo, basicamente. Então quando necessário eu faço uma semana com mais volume, menos intensidade e menos carga. Não sigo uma planilha fixa de periodização. Sempre treino focando progressão de cargas (princípio básico do halterofilismo) e trabalho as demais vertentes (cadência, intensidade, volume) conforme eu me sinto no dia. Tem dias que o cara tá com "a macaca" e com muita força, aí rola cargas altas, intensidade alta e volume baixa... Em compensação tem dias que cabe mais aumentar o volume, com menos carga e controlar a cadência. Cada dia é um dia, e aprender a ouvir o seu organismo é o melhor feedback possível.

Update:

Resumindo o treino de ontem, mesclei pernas e costas e não fiz nenhum dos dois completos, mas foi bacana. Botei carga e intensidade com tudo:

- Agachamento 8 séries;

- Terra 5 séries finalizando com 212kgs x 3 (novo PR para 3 reps huhu);

- Leg 45 4 séries;

- Puxador frente 5 séries;

- Extensora 5 séries;

- Remada serrote com halter.

Comprei um pré treino "Bone Crusher" da black skull num precinho bacana quase de graça e to testando. Fazia tempo que eu não tomava essas merdas rsrs... Tomando em jejum até que bate legal, curti. Vamos ver como fica hoje no treino de ombros. Por enquanto é só. Abs.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Pivateli disse:

Concordo demais, depois que eu aprendi a ouvir meu corpo meus treinos estão rendendo muito mais

Admiro que consegue seguir uma programação casta sem alterar nada, mas anos e anos treinando eu sei que eu não funciono assim. Ouvir o corpo é sempre a melhor opção pra mim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...