Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

• Moderador
3 horas atrás, CuttingSujo disse:

Grande MBD, passei uns tempos longe do fórum (me organizando/encaminhando) no curso e acho que achei uma estabilidade hehe. 

Voltando a lhe acompanhar e a aprender contigo! 

Voltei pra luta também, tô com graxa pra danado a ser perdida aqui (101 kg tá foda). 

Vamo que vamo. 

Vi aí seu protocolo, tá sem treinar de sexta-domingo pra melhor recuperação? 

E vi que falou do T3, não acha legal num cutting isolado, recomenda com alguma testo é? 

Não que eu pretenda agora, apenas sanando curiosidade acadêmica xD

Abraços! 

Fala mano. Beleza?

Folga de sex a dom por 2 motivos: falta de tempo e pq sexta eu treino biceps e triceps, mas to com uma dor chata no bíceps então não estou treinando diretamente ele, só o tríceps no dia anterior junto com ombro. To tratando essa dor já antes que vire tendinite.

Sobre o t3, sozinho nunca. Grande margem pra erro. T3 só com AEs em jogo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30 minutos atrás, MBD disse:

Fala mano. Beleza?

Folga de sex a dom por 2 motivos: falta de tempo e pq sexta eu treino biceps e triceps, mas to com uma dor chata no bíceps então não estou treinando diretamente ele, só o tríceps no dia anterior junto com ombro. To tratando essa dor já antes que vire tendinite.

Sobre o t3, sozinho nunca. Grande margem pra erro. T3 só com AEs em jogo.

Abs

Chegando aqui porque li sobre sua dor.

A dor é no tendão do Bíceps, próximo à cabeça?

Cuidado mesmo com a tendinite.

Pra minha sumir tive que zerar o treino por um bom tempo. Nem barra conseguia fazer que já dava medo de romper.

Tá tratando com o quê?

Link para o comentário

• Moderador
9 horas atrás, RUSSO86 disse:

Chegando aqui porque li sobre sua dor.

A dor é no tendão do Bíceps, próximo à cabeça?

Cuidado mesmo com a tendinite.

Pra minha sumir tive que zerar o treino por um bom tempo. Nem barra conseguia fazer que já dava medo de romper.

Tá tratando com o quê?

Fala Russo. Então, na verdade ainda não sei bem em qual tendão é. É uma dor que vai do braquial até o antebraço. A impressão que eu tenho é que não é a sobrecarga no tendão em si, mas sim diversas outras compressões nervosas e musculares que estão causando isso.

Tenho uma amiga que faz liberação miofascial e estou fazendo com ela algumas sessões além das do que faço com o meu quiroprata e tem melhorado muito. Os treinos de peito pesados geram deslocamentos anteriores das escápulas e clavículas, forçando rotações involuntárias que geram esse tipo de compressão.

A grosso modo o tratamento é evitar movimentos que geram dor, liberação miofascial nestes pontos que geram essas sobrecargas e deixar o corpo curar.

Se necessário vou entrar com algum medicamento, caso a dor persista por mais 2 semanas. Aí vou procurar meu ortopedista de confiança.

Link para o comentário

• Moderador

Update:

Ontem treinei peito. Como falei há pouco, a dor que tenho sentido no braço é um colateral da compressão dos demais treinos, principalmente o de peito. Sendo assim, trabalhei menos os supinos e mais os crucifixos. Também reduzi carga e foquei em volume, intensidade e cadência.

Hoje vou treinar costas, vou seguir nessa mesma linha, mais técnica.

Abs.

Link para o comentário

• Moderador

Ontem não rolou treino. Tive uma reunião a noite longe, peguei um puta trânsito e ainda demorou pra porra, cheguei em acasa já passava das 22.

No fim das contas foi bom porque tava com uma dor de cabeça fudida, então fiquei de boa.

Abs.

Link para o comentário

• Moderador

Update:

Ontem rolou treino com tempo contado. Tinha 30 minutos. Fiz costas, 3 exercícios, não contei séries nem reps, fiz 10 min cada exercício. Remada curvada, puxador aberto, e remada baixa maquina. acho que deu umas 8 séries cada, rendeu bem até. Tinha uma reunião depois e não podia me atrasar.

Hoje vou treinar perna ou ombro, ainda não decidi.

Abs

Link para o comentário

MBD, paginas atrás vc comentou sobre o protocolo que vem mantendo , pelo jeito ja vem a um bom tempo ON com aes

Qual sua opnião sobre a saturação de receptores?

Vc acha receptores são saturados devido ao longo tempo de uso dos aes sem descanço?

O uso de oxan sera que realmente ajuda nessa parte?

Link para o comentário

• Moderador
16 minutos atrás, PEPONE38 disse:

MBD, paginas atrás vc comentou sobre o protocolo que vem mantendo , pelo jeito ja vem a um bom tempo ON com aes

Qual sua opnião sobre a saturação de receptores?

Vc acha receptores são saturados devido ao longo tempo de uso dos aes sem descanço?

O uso de oxan sera que realmente ajuda nessa parte?

Não existe saturação de receptores, simples assim. Receptores são regulados por up regulation, ou seja, crescem conforme a demanda.

É claro que há de se usar BOM SENSO. Não adianta um frangalho de 65 quilos querer usar 2 Gramas de AEs e achar que vai virar o Hulk.

Existe uma progressão mas ela toma um certo tempo, e deve ser respeitada uma progressão de doses vs. tempo.

O uso da oxan não vejo ajudar nesse viés, mas sim em outros no que diz respeito à reconstrução de tecidos.

Link para o comentário

12 minutos atrás, MBD disse:

O uso da oxan não vejo ajudar nesse viés

É que vejo muitos falarem que oxan renava ou sensibiliza os recptores, por isso a questão

Unico problema da progressão é o momento em que se tem que usar doses altas de cada droga pra obter resultados

Link para o comentário

• Moderador
46 minutos atrás, PEPONE38 disse:

É que vejo muitos falarem que oxan renava ou sensibiliza os recptores, por isso a questão

Unico problema da progressão é o momento em que se tem que usar doses altas de cada droga pra obter resultados

Não é questão de "ter que usar doses altas pra se obter resultados".

A questão é que chega um ponto em que se você QUER resultados mais expressivos, você acaba tendo que usar doses mais altas.

Mas não é um pré requisito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...