Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Update:

Ontem conforme solicitação médica treinei peito e tríceps, os 2 que mais sacrificam o cotovelo pra hoje ver bem no USG o que vai dar. O fato é que ontem a bursite já estava mais atacada com um volume maior e um pouco de vermelhidão. Como não tenho dor nem limitação mecânica, soquei o pau no treino como o médico pediu.

Hoje cedo acordei e fiz 40 min de AEJ. Após o AEJ no banho reparei que a bursite aumentou BEM de ontem pra hoje, e o edema irradiou pro antebraço. Tá feio o negócio. Pelo menos não sinto dor. Tenho retorno quarta-feira com o ortopedista, e acho que ele vai pedir pra entrar com algum anti inflamatório. Estou considerando seriamente  tirar uns 10 dias e só treinar ombro e pernas (que não usam a articulação do cotovelo), correndo e pedalando pra dar um descanso, mas vou decidir isso junto do médico no retorno.

Hoje vou treinar pernas.

Abraços.

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, viniciusdangelo disse:

Você mesmo já disse que gosta de praticar AEJ mesmo em bulk. 

Você acha que o AEJ ajuda o cara a crescer seco em um bulk limpo? Ou não tem nada a ver? 

Sim, com certeza. Estudos comprovam que aeróbico em jejum se realizado de 50 a 65% do seu VO2 máximo utilizam majoritariamente gordura como fonte de energia.

Ou seja, mesmo em superávit é possível queimar gordura enquanto se ganha massa. 

Não é à toa que a maior parte das pessoas que vivem com um shape invejável fazem AEJ.

O  que se tem que tomar cuidado é com a intensidade que não pode fugir desse range assim como o tempo que não deve passar de 60 minutos, na  minha opinião.

Postado
19 minutos atrás, MBD disse:

Sim, com certeza. Estudos comprovam que aeróbico em jejum se realizado de 50 a 65% do seu VO2 máximo utilizam majoritariamente gordura como fonte de energia.

Ou seja, mesmo em superávit é possível queimar gordura enquanto se ganha massa. 

Não é à toa que a maior parte das pessoas que vivem com um shape invejável fazem AEJ.

O  que se tem que tomar cuidado é com a intensidade que não pode fugir desse range assim como o tempo que não deve passar de 60 minutos, na  minha opinião.

Opa, desculpa chegar de paraquedas aqui, mas fiquei curioso com uma coisa sobre AEJ ^_^

Você manda um AEJ mesmo em dias de treino?

Postado
Agora, MarcioMe disse:

Opa, desculpa chegar de paraquedas aqui, mas fiquei curioso com uma coisa sobre AEJ ^_^

Você manda um AEJ mesmo em dias de treino?

Sim. Sempre que consigo fazer. Não faço todo dia porque sou vagabundo as vezes chove e tenho preguiça de ir até a academia só pra isso, prefiro fazer ao ar livre.

O fato de fazer 3, 4, 5 dias na semana ou ainda todo dia, depende de como está o shape do indivíduo e onde ele quer chegar.

Postado
4 horas atrás, MBD disse:

Update:

Ontem conforme solicitação médica treinei peito e tríceps, os 2 que mais sacrificam o cotovelo pra hoje ver bem no USG o que vai dar. O fato é que ontem a bursite já estava mais atacada com um volume maior e um pouco de vermelhidão. Como não tenho dor nem limitação mecânica, soquei o pau no treino como o médico pediu.

Hoje cedo acordei e fiz 40 min de AEJ. Após o AEJ no banho reparei que a bursite aumentou BEM de ontem pra hoje, e o edema irradiou pro antebraço. Tá feio o negócio. Pelo menos não sinto dor. Tenho retorno quarta-feira com o ortopedista, e acho que ele vai pedir pra entrar com algum anti inflamatório. Estou considerando seriamente  tirar uns 10 dias e só treinar ombro e pernas (que não usam a articulação do cotovelo), correndo e pedalando pra dar um descanso, mas vou decidir isso junto do médico no retorno.

Hoje vou treinar pernas.

Abraços.

Treina perna como? Prefere dividir ou manda ela toda?

Postado
5 minutos atrás, LANDSCAPE disse:

Treina perna como? Prefere dividir ou manda ela toda?

Normalmente divido, anterior e posterior. Acho que no primeiro post tem o treino +-, já relatei aqui algumas vezes também.

Agora no verão a academia que treino não abre sábado dai acabo fazendo um treino de perna completa só durante a semana, mas felizmente esse sábado já volta a abrir e aí consigo voltar a dividir, rende muito mais

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Estudos comprovam que aeróbico em jejum se realizado de 50 a 65% do seu VO2 máximo utilizam majoritariamente gordura como fonte de energia.

Durante a atividade queima mais gordura mesmo, mas acontece uma compensação depois, no decorrer do dia. Em 24h dá na mesma, fazer o aeróbico alimentado ou em jejum.

Eu prefiro treinar sempre em jejum ou de barriga vazia por uma questão intestinal e digestiva, mas pra composição corporal não faz diferença no geral. É o que os estudos dizem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...