Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador
22 minutos atrás, Apreendido disse:

Sendo franco, compete/pretende competir  ou faz o uso por estética?

Eu acho muito legal competição, curto mesmo, mas eu sou realista, e sei que no futuro próximo não tem como.

Minha estrutura não é das melhores, tenho cintura larga, e é difícil afinar ela do jeito que está (eu como muito também e durante anos caguei pra dilatação abdominal). Está melhorando aos poucos, to procurando fazer um trabalho específico pra isso, mas é um trabalho de longo prazo.

Além disso, minha rotina dos trabalhos não permite que eu tenha a dedicação que eu gostaria de ter. Inúmeras vezes não consigo acordar pra fazer o cardio porque trabalhei o dia todo e fiquei até tarde da noite atendendo a consultoria. E como a prioridade é pagar as contas, acabo fazendo pouco cardio o que me prejudica muito, porque meu shape precisa de cardio pra ficar legal.

Tem também o fato de que, conforme o tempo passa, você cria valores, visões e necessidades diferentes pra sua vida.

Hoje me sinto muito mais grato em poder ajudar N pessoas a terem o corpo e a saúde que elas almejam e serem felizes, do que ter apenas o meu shape.

Enfim, são coisas que vão mudando, Quem sabe um dia possa competir, mas não cheguei lá ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MBD disse:

Minha estrutura não é das melhores, tenho cintura larga, e é difícil afinar ela do jeito que está (eu como muito também e durante anos caguei pra dilatação abdominal). Está melhorando aos poucos, to procurando fazer um trabalho específico pra isso, mas é um trabalho de longo prazo.

Poderia me explicar melhor? Dilatação abdominal? A que se deve isso? 

Link para o comentário

• Moderador
14 minutos atrás, Badiani disse:

Poderia me explicar melhor? Dilatação abdominal? A que se deve isso? 

Muita comida + pouca preocupação com bracing + pouco exercício de vácuo + altas cargas em exercícios que recrutam o core e geram pressão abdominal SEM realizar o bracing correto, tais como agachamento e terra.

Meu abd é projetado "pra frente", e não pra dentro.

Link para o comentário

1 hora atrás, MBD disse:

100 dsdn tren, 40mg oxan.

bate sim, é manipulada de uma farmácia aqui da cidade.

MBD, não sei se voce já falou sobre, se falou eu não vi aqui nas suas postagens

atualmente, quais a proteçoes que voce ta usando? e as dosagens? o que voce acha obrigatório usar intra ciclo?

e queria te parabenizar pelo relato aqui no forum, todo dia passo aqui pra ler as novidades.

Link para o comentário

• Moderador
9 minutos atrás, Rodrigow disse:

MBD, não sei se voce já falou sobre, se falou eu não vi aqui nas suas postagens

atualmente, quais a proteçoes que voce ta usando? e as dosagens? o que voce acha obrigatório usar intra ciclo?

e queria te parabenizar pelo relato aqui no forum, todo dia passo aqui pra ler as novidades.

Cara, proteções em si só aquelas que cada corpo pede. No meu caso, eu uso anastrozol sempre, e eventualmente uso tamoxifeno. Uma vez caí na besteira de usar propionato e me lasquei, a glândula inchou e tal então eventualmente faço o uso pra evitar qualquer maior problema até porque eu não pretendo ir pra faca.

Nada é obrigatório. Tem gente que usa 1g de testo e não usa IA, mas isso é individual. Acho sempre legal ter em mãos, nunca se sabe quando será necessário.

1 minuto atrás, Euphoria disse:

ta a quanto tempo usando essas dosagens ? shape ta melhor ou pior que o da foto ? qual foi o combo de ergogênico que você usou que mais se deu bem ?

Algumas semanas. Tá bem pior em questão de definição, mas estou com uns 13 kgs a mais hoje rs. Tirei esse ano pra ganhar massa, ganhar peso, trabalhar pontos fracos. Meus ombros melhoraram MUITO, tudo melhorou, mas os ombros foram gritantes.

Cara não tenho um específico pra te dizer. Mas se eu pudesse eu viveria on GH e oxandrolona, gosto muito desses 2. Oxandrolona já estou conseguindo usar uma dose constante por algum tempo, pretendo continuar assim. Já pro GH faltam recur$o$ ainda. Quem sabe um dia.

Gostei muito de um protocolo que fiz com 75 mg enan + 75 mg npp DSDN, foi um período que eu me mantive "bem" treinando forte e fazendo muitos aeróbicos por semana.

Link para o comentário

1 hora atrás, MBD disse:

Eu acho muito legal competição, curto mesmo, mas eu sou realista, e sei que no futuro próximo não tem como.

Além disso, minha rotina dos trabalhos não permite que eu tenha a dedicação que eu gostaria de ter. Inúmeras vezes não consigo acordar pra fazer o cardio porque trabalhei o dia todo e fiquei até tarde da noite atendendo a consultoria. E como a prioridade é pagar as contas, acabo fazendo pouco cardio o que me prejudica muito, porque meu shape precisa de cardio pra ficar legal.

Tem também o fato de que, conforme o tempo passa, você cria valores, visões e necessidades diferentes pra sua vida.

Hoje me sinto muito mais grato em poder ajudar N pessoas a terem o corpo e a saúde que elas almejam e serem felizes, do que ter apenas o meu shape.

Enfim, são coisas que vão mudando, Quem sabe um dia possa competir, mas não cheguei lá ainda.

Pode explicar ou mandar algum estudo referente a relação entre fazer cardio e o shape? Não entendi... Se vc tá fazendo bulking (creio eu, já q ganhou 13kg), cardio seria ineficiente pra perda de gordura, não? Como sou mt leigo ainda em relação a musculacão, achei q o intuito de cardio fosse meramente cuidar da saúde 

Link para o comentário

• Moderador
47 minutos atrás, Apreendido disse:

Pode explicar ou mandar algum estudo referente a relação entre fazer cardio e o shape? Não entendi... Se vc tá fazendo bulking (creio eu, já q ganhou 13kg), cardio seria ineficiente pra perda de gordura, não? Como sou mt leigo ainda em relação a musculacão, achei q o intuito de cardio fosse meramente cuidar da saúde 

Dê uma lida na introdução e tu entenderá: http://www.scielo.br/pdf/rbefe/v29n4/1807-5509-rbefe-29-4-0687.pdf

Em resumo, aeróbicos melhoram a biogênese mitocondrial, o que faz com que seu organismo consiga metabolizar melhor e mais rápido dentre outras coisas, ácidos graxos, além claro, do aumento do gasto energético.

Não é ineficiente, não, pelo contrário. Mesmo em bulking, o cardio é um grande aliado. Tem um cara que sigo e gosto muito que é o Ugo Oliveira que fala: "perca um treino, mas não perca um cardio". E ele está certo. Algumas pessoas não sentem isso na pele pois são beneficiadas geneticamente, porém outros como eu sentem falta (e muita) e isso se reflete diariamente no shape.

O cardio é essencial para várias coisas. Se aplicado na hora certa, ajuda muito na queima de gordura.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...