Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador

Update:

Sexta-feira treinei braços. Treino foi muito bom. Fiz uns 3 exercícios pra bíceps, 3 pra tríceps sendo que num deles soquei carga e volume - estava rendendo como nunca, e ainda fiz 2 exercícios pra ante braço e 8 séries de panturrilha. Saí da academia semi aleijado, sem braços e panturrilhas rs.

Sábado treinei posterior de perna como programado, tudo OK. Apesar de não estar forçando muito, as cargas estão subindo gradualmente.

Dieta foi bem fraca no final de semana. Sábado eu e um amigo que faz aniversário no domingo nos juntamos e fizemos uma hamburgada para os mais chegados (os amigos de longa data) então em resumo, o que comi o dia todo foram 2 hamburgeres e 1 fatia de cheese cake. Como a função de comprar, organizar tudo, e ainda assar sempre sobra pra mim, tive pouco tempo pra comer. Não fechei o dia nem perto de 2 mil calorias. Domingo foi a mesma coisa. Churrasco no almoço (comi pouco), puramente carne, frango, linguiça, de tarde rolou um açaí de 500ml com banana e açaí, e a noite comi um cachorro quente daqueles pé sujo (bom demais) com direito a purê de batata e adicional de bacon. Ainda assim, foram umas 2 mil e poucas calorias totais, ô pobreza.

Hoje vou treinar peito e vou fazer uma sessão longa de alongamentos do quadril, pois to sentindo que os encurtamentos estão querendo voltar. Apesar de eu sempre estar fazendo as ativações e mobilizações específicas, não tirei mais uma hora só pra me a longar, vou fazer isso hoje. Até porque tá frio, e vai servir como um bom aquecimento antes do treino de peito.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Update:

Correria aqui e eu já ia esquecendo de atualizar. 

Ontem treinei peito e panturrilhas. Tudo rendeu muito bem. Apesar de academia lotada, consegui treinar tudo sem ter que esperar muito pelos aparelhos. 

Fiz umas 8 séries pra panturrilha, sinto que a força e a resistência delas está aumentando, o tamanho nem tanto =(

Hoje vou treinar costas e fazer cardio, porque até acordei pro AEJ mas tava muito frio, aí não criei coragem.

Pra compensar, caminhei quase 30 minutos após o almoço aqui perto do trabalho pra dar um grau no saldo.

Abs.

Link para o comentário

• Moderador

Update:

Ontem treino de costas. Rendeu bem! Remada curvada com boa carga, puxador frente aberto, cavalinho, remada baixa máquina, terra até 212x3 e fechei com pulldown.

Ainda fiz 25 min de cardio na bike.

Hoje cedo teve AEJ, 40 min caminhada.

A noite treino ombros, provavelmente.

Abs.

Link para o comentário

• Moderador

Update:

Ontem rolou aquele treinão de ombros. Aumentei algumas cargas, aumentei bastante o volume nas elevações, e mantive/reduzi a carga em outros porém melhorei a cadência. Fadiguei BEM os delts. Pra fechar, mandei panturrilhas.

Hoje vou treinar pernas completas.

Abs.

Link para o comentário

• Moderador

Update:

Correria aqui, já ia esquecer de atualizar. Ontem treinei pernas. Treino se baseou em ativações, agachamento foco em força e séries de 5 reps, leg press inúmeras séries de 8 reps subindo carga + 2 SST de 24 reps totais cada trabalhando 3 cadências, 3 séries de passada, cadeiras adutora e abdutora, e fechei na cadeira extensora.

Rendeu BEM, gostei. Hoje vou treinar braços completos e panturrilhas.

Abs.

Link para o comentário

• Moderador

Update:

Sexta treinei braços, rendeu bem. Foram 3 pra bíceps, 4 pra tríceps e 2 pra ante braço.

Sábado fui treinar posteriores de perna de manhã, treino foi curto mas bem intenso. A força tem melhorado muito nos posteriores, to até assustado pra falar a verdade. Sábado e domingo a dieta foi, digamos, 80%. Ambos almoços foram bons, boa proteína, gorduras boas e pouco carbo. Já na noite foi um pouco mais sujo mas nada absurdo. Fechei ambos os dias com menos de 2 mil calorias. Apesar de comer algo mais fora, acabo comendo menos.

Hoje vou treinar peito.

Abs.

Link para o comentário

• Moderador
6 minutos atrás, ZOOM disse:

Queria saber de uma coisa. Esse seu desempenho no terra você alcançou fazendo qual tipo de treinamento?

Força. Mas sem programa de periodização específica, apenas progressão linear de cargas no "olhômetro", muito sangue nos olhos em todo treino e pau na máquina... 

Acredito que o que me ajudou também foi que, inconscientemente sempre preferi treinar as puxadas do que as empurradas. Costas fortes ajudam muito e tenho certeza que isso teve influência. Até hoje meus pushes são medíocres na minha visão...

Link para o comentário

• Moderador

Update:

Ontem treinei peito. Apliquei nos delts anteriores e passei um pouco de trabalho, principalmente no lado direito. Alguns espasmos durante a aplicação, um pouco mais de dor durante o treino, tratando com hirudoid e já está mais tranquilo.

Treino rendeu bem, ainda fiz 20 min de hiit na bike pós treino. Hoje era pra ter AEJ, até acordei pra isso, mas vai ter um evento anoite na empresa e só vou conseguir treinar bem mais tarde, então resolvi ficar em casa e economizar energias pra treinar costas final da noite.

Abs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...