Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Aproveitando o topico, agora que to cuidando da alimentacao e fazendo muito aerobico, pois preciso de condicionamento fisico.. Qual a faixa de repeticoes ideal pra mim? Pergunto isso, porque não ta dando pra treinar com a maxima intensidade que eu treinava, justamente pela falta de glicogenio, acabo o treino do musculo principal exausto, ai fazer o musculo menor ta complicado demais.. (faço abc1x)

Ou apenas aumento o descanso entre as series pra 1 minuto ~ 1:30?

Eu nunca sei se é verdade aquela historia que entre 12~15 repeticoes é pra resistencia, sempre achei balela, mas procede ou nao?

Abracao

Editado por marcelobra

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Aproveitando o topico, agora que to cuidando da alimentacao e fazendo muito aerobico, pois preciso de condicionamento fisico.. Qual a faixa de repeticoes ideal pra mim? Pergunto isso, porque não ta dando pra treinar com a maxima intensidade que eu treinava, justamente pela falta de glicogenio, acabo o treino do musculo principal exausto, ai fazer o musculo menor ta complicado demais.. (faço abc1x)

Ou apenas aumento o descanso entre as series pra 1 minuto ~ 1:30?

Eu nunca sei se é verdade aquela historia que entre 12~15 repeticoes é pra resistencia, sempre achei balela, mas procede ou nao?

Abracao

Qual a divisão que vc usa no ABC1x? Tenta trocar a divisão que seu rendimento pode melhorar.

Com mais repetições vc ganha mais resistência sim.

Postado (editado)

Qual a divisão que vc usa no ABC1x? Tenta trocar a divisão que seu rendimento pode melhorar.

Com mais repetições vc ganha mais resistência sim.

Peito\biceps - Ombro\trapezio\pernas - Costas e triceps

A razão que eu faço peito e biceps e costas e triceps, é o que eu gosto de fazer paralelas.. ai ficaria dificil treinando junto com peito

Entao cara, teria que ser essa pois estou fazendo aerobico de leve nos dias intercalados no caso terça e quinta..

Acima de 15 que ganha resistencia ou 12~15 tambem? To precisando aumentar o folego.. ai aliar o treino com o aerobico seria legal, ate porque ta dificil treinar forte como eu treinava.. falta glicogenio :lol:

Perdi 1,5kg desde o fim de ano, aparentemente as medidas do braco se mantiveram as mesmas.. abdomem diminuiu 3cm.. maldito exercito ahhaha.. pior que eu tive que fazer isso, pois eu tava muito sem ritmo.. infelizmente, o que vale é o condicionamento fisico agora, em 2011 eu volto com bulk nervoso :D

Abs e bons treinos

Editado por marcelobra
Postado

Entao,

o que eu gosto de fazer é treinar tipo agonista e antagonista em super-serie 2x na semana, um dia pra exercicios mais basicos treinando mais força e o outro dia de exercicios mais isolados treinando mais aquela fritação que eu chamo onde o q vale é ir espremento o máximo as fibras nos cruzamentos de cabos, laterais, frontais etc,

a quantidade de repeticoes sempre começo o treino tipo assim:

supino reto X remada curvada, 25 20 15 12 reps

inclinado c halteres X remada baixa 20 15 12 10 reps

declinado X barra fixa 15 12 10 8 reps

cros ovver X pulley vertical 12 10 8 6

dessa forma eu começo fritando, puxa muito sangue pro musculo e já cria uma sensação de analgésico de forma que ao deccorer do treino vou aumentando as cargas e diminuindo as repeticoes

treino mais ou menos assim, sem quase nada de descanso, a nao ser no final onde tem menos repeticoes aí posso chegar até 1 minuto e meio de descanso,

enfim, eu acredito nas maiores repeticoes sim... tem q ver vc o q acha marcelao,

abraço

andré

Postado

Entao,

o que eu gosto de fazer é treinar tipo agonista e antagonista em super-serie 2x na semana, um dia pra exercicios mais basicos treinando mais força e o outro dia de exercicios mais isolados treinando mais aquela fritação que eu chamo onde o q vale é ir espremento o máximo as fibras nos cruzamentos de cabos, laterais, frontais etc,

a quantidade de repeticoes sempre começo o treino tipo assim:

supino reto X remada curvada, 25 20 15 12 reps

inclinado c halteres X remada baixa 20 15 12 10 reps

declinado X barra fixa 15 12 10 8 reps

cros ovver X pulley vertical 12 10 8 6

dessa forma eu começo fritando, puxa muito sangue pro musculo e já cria uma sensação de analgésico de forma que ao deccorer do treino vou aumentando as cargas e diminuindo as repeticoes

treino mais ou menos assim, sem quase nada de descanso, a nao ser no final onde tem menos repeticoes aí posso chegar até 1 minuto e meio de descanso,

enfim, eu acredito nas maiores repeticoes sim... tem q ver vc o q acha marcelao,

abraço

andré

andre vc axa que esse treino seria muito catabolico para um ecto?

Postado

Abracao

Isso nao existe.....

Faz parte das "lendas da musculação vol. 234235"

Tem gente que hipertrofia melhor com altas repeticoes assim como pessoas que fazem treino de resistencia com enumeras series de baixas repeticões........... tipo 20x5...........sacou ?

andre vc axa que esse treino seria muito catabolico para um ecto?

Treino catabolico também é uma coisa que nao existe, Filipe.

O que vai determinar o catabolismo ou não é a sua dieta e suplementação.

Abraxxx

Postado (editado)

Como vc quer priorizar as paralelas, faz um teste com peito/costas, bíceps/tríceps, ombro/pernas, e o trapézio vc encaixa no dia que achar melhor. o treino é bem cansativo, mas não custa tentar.

Com relação às repetições, tem uma

do Macaco que ele cita o número de repetições e explica o treino dele. Editado por DANNNNN
Postado

Acho que o catabolismo DraggO se refere muito mais a descanço do que a suplementação no caso..

tudo bem que tudo é alimentação.. mas concorda comigo que se você não se recupar sua chance de perder a massa é maior?!

o cortisol aumenta.. e consequentemente o catabolismo..

então creio que o catabolismo está muito mais ligado ao descanço que qualquer outra coisa..

em 2º Alimentação.. numa proporção tipo 55% 45%..

~hugs

Seph®

Postado

Concordo com o seph, acho que vai mto mais do descanso... e depois a suplementação, com alguns aminoacidos que ajudam na recuperação muscular.... pq tbm não adianta nada você ficar dormindo se seu corpo não tem os nutrientes necessario para recuperar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...