Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava pensando esses dias sobre as diferentes fases que compreendem ficar com um corpo bom, todo mundo fala disso, ou seja, o ciclo do volume e o ciclo da definição,

mas o que eu vejo é que muitos por nao conhecerem os pontos fracos de cada ciclo, ou seja, de cada fase, acabam por desistir e ficam perdidos pelo caminho nao conseguindo ficar nem fortes e nem definidos,

o que eu posso observar dessas 2 fases é o seguinte:

Fase do volume:

Ponto fortes:

- É gostoso manipular as cargas porque vc tem glicogênio e energia suficiente e isso se traduz em força e inchaço

- Como vc está em ingesta maior de calorias vc nunca vai treinar com fome e sabe que depois do treino uma boa refeição o espera

- Voce se sente bem nas roupas porque preenche bem as camisetas e as calças com os braços e pernas com mais volume

Pontos fracos:

- O visual de definição não é tão bom quando fica sem camiseta ou a hora que não está treinando

- O estomago fica sempre mais dilatado por causa da ingesta maior de comida assim como a cara fica mais inchada, e quando senta com calça jeans a barriga incomoda um pouco porque dá aquela dobradinha do coro pra fora

- Seu corpo fica mais suscetível a lesões ligamentares e dores na lombar devido aos treinos de base com mais carga

Fase da Definição:

Pontos Fortes:

- O visual no espelho a hora que está treinando, com bronze, suado ou ao sol fica impressionante e inigualável

- A vascularização é muito aumentada por conta da producao de oxido nitrico do corpo ser aumentada para compensar a dificuldade do corpo em repolarizar as fibras musculares porque o treino de definição mais efetivo é aquele que não permite ao metabolismo a ressintese e recuperação do glicogênio, entao forçando a ficar sempre em privação e isquemia, alguma hora o corpo começa a produzir mais no2 para vasodilatar e hemodilatar as células e vasos sanguineos para que tenham mais estoque, e isso é uma reação normal de defesa do corpo se preparando para um possivel próximo treino árduo

Pontos Fracos:

- É muito difícil treinar depletado, por isso mesmo nas séries iniciais já sentimos a intolerância e queimação nos músculos indicando excesso de lactato e falta de glicogênio antes mesmo de se ter iniciado os treinos

- A irritação, a tensão e a fome são fatores que que por si próprios bloqueiam mais de 85% dos marombeiros que não conseguem definir

- Sua imunidade baixa, por isso as estratégias de revigoração físicas aqui fazem toda a diferença

- Voce se sente constantemente pequeno

Bem, é isso galera, conhecendo melhor esses territorios vcs ficarao com o psicologico mais preparado e nao vao ficar pirando nos pontos fracos uma vez que vcs escolheram bem e estao sendo coerentes com seus objetivos,

quem quiser adicionar pontos fracos ou fortes que eu esqueci por favor me ajude a completar,

grande abraço a todos

andré

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

PArabens andré me explico mta coisa !!!

eu to na fase de volume por enquanto to conseguindo com enfase !!

agora qdo for pra faze de definição espero o mesmo !!!!

abraços !!!

Postado

Fiz cutting a uns meses atrás e agora estou me concentrando no ganho de massa num off + ou menos controlado.

Vide fotos :

Gostei muito do tópico,é exatamente o q acontece com todos !

Excelente.

Postado

tenho pouco percentual de gordura a barriga minha é dilatada e também aparece a definição dos musculos abdominais e quando eu sento numa cadeira da uma dobrada a barriga, pq sera isso?

meu deus, voce pergunta uma coisa, e ja ta respondendo essa mesma pergunta!

barriga dilatada

Postado

tenho pouco percentual de gordura a barriga minha é dilatada e também aparece a definição dos musculos abdominais e quando eu sento numa cadeira da uma dobrada a barriga, pq sera isso?

1) Voce fica muito tempo sentado

2) Voce fica mais do que 3 horas sem comer e quando come come demais e toma bem mais de 400 ml de liquidos

3) voce nao tem respiração profunda, que trabalha os musculos transversos e obliquos do abdomem recolhendo a parece abdominal e alinhando e afinando a linha de cintura

Postado

No cutting o cara tem que ter o psicológico forte mesmo, pela falta de carboidrato a pessoa fica menos volumoso e é justamente ai onde esta o problema, alguns pontos negativos se o cara inventar de diminuir muito os carboidratos de uma hora pra outra

falta de força

corpo menos volumoso

fome

dor de cabeça(pode acontecer)

o cara fica mais brabo que touro de rodeio(irritabilidade)

mau hálito(pode acontecer)

sono ruim(principalmente na primeira noite)

lábios ressecados

boca seca

recuperação mais lenta

Bem mais depois o corpo acaba acostumando e isso passa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...