Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom... primeiramente quero deixar claro que não sou praticante de musculação, e muito menos frequento academia. Gosto do esporte e me mantenho informado, mas não pratico.

Pesquisei em vários lugares e não encontrei muitos relatos, por isso resolvi postar aqui e deixar pra quem tiver dúvidas.

Tinha ginecomastia desde criança e como quem tem sabe, incomoda muito. Marca a camisa, a gente fica com vergonha de ficar sem camisa e tal. Bom... depois de 30 anos de vida, resolvi correr atrás da operação.
Como a grana ta curta, resolvi correr atrás do SUS, então vou descrever todo o processo, que durou 6 meses, e me proporcionou uma economia de uns R$ 4.000,00.

1. Fui ao posto de saúde e marquei uma consulta com o clinico geral do posto para pedir encaminhamento para a cirurgia de ginecomastia. Ele olhou, e me encaminhou para um mastologista.
  2. Uma semana depois vi o mastologista, que me pediu vários exames de sangue, hormônios e urina, e me deu o encaminhamento para o cirurgião plástico.
  3. 10 dias depois fui ao posto de saúde colher o material para os exames (inclusive glicose em jejum).
  4. 15 dias depois fui buscar os resultados do exame
  5. 2 dias depois fui ao cirurgião plastico que não tinha ido trabalhar e marcaram para uma semana depois
  6. 1 semana depois fui ao cirurgião plastico e o mesmo estava em uma conferência, marcaram para uma semana depois ¬¬
  7. 1 semana depois fui e ele esta lá. olhou os exames mas faltava alguns de hormônio. Ele pediu e eu voltei ao posto para pedir.
  8. 10 dias depois fui ao posto de saúde para colher material.
  9. 15 dias depois fui ao posto para retirar os resultados e marcar nova consulta com o cirurgião.
  10. 10 dias depois voltei ao cirurgião, estava tudo ok e ele me para o cardiologista ou anestesista para o risco cirurgico.
  11. Marcaram para 3 meses depois.

Nesse meio tempo, mudei de cidade, por isso recomecei.

1. Fui ao posto e marquei com o clinico
  2. 1 dia depois o clinico me atendeu e me encaminhou para o cirurgião
  3. 15 dias depois fui ao cirurgião levando todos os exames já feitos. Ele conferiu, gostou do que viu e me encaminhou para o cardiologista para o risco cirurgico
  4. 45 dias depois fui fazer um eletrocardiograma
  5. 1 dia depois fui ver o cardiologista que me deu o risco cirúrgico
  6. 4 dias depois retornei ao cirurgião que marcou minha cirurgia para 9 dias depois.

DA CIRURGIA.

Ele me operou com anestesia local, fiquei acordado a cirurgia inteira. Fiquei mais suado que cueca de carteiro de tanto nervoso. Dor a gente não sente, mas sente quase tudo... ele mexendo na pele, puxando... (não foi a melhor experiência que eu tive).
A vantagem é que a cirurgia dura uma média de 50 minutos, e no final você sai andando pra casa. Não precisa usar dreno e nem nada daquelas merdas.
A primeira semana é osso demais. A gente nem mexe o braço direito. Tem que evitar qualquer tipo de peso... os primeiros 2 dias até pra tomar banho é difícil.

O médico receitou Toragelsic e dipirona... minha cirurgia foi em uma quinta a tarde e eu tomei até domingo. Depois disso parei e não precisei mais.

COMPENSA DEMAIS. DINHEIRO TA DIFÍCIL ESSES DIAS, E MESMO QUE VOCÊ TENHA SOBRANDO, A GENTE JÁ PAGA IMPOSTO PRA CARAMBA NEH... TEM QUE USAR PRA ALGUMA COISA.

ANTES1.jpg48horas.jpg4 dias.jpg8 dias.jpg30 dias.jpg

Publicidade

Postado

Legal o relato,creio que ajudará muita gente que tenha o problema.

Eu mesmo tenho,já fiz os exames e já foi comprovado a ginecomastia,é pequena mas incomoda,estou criando coragem para poder fazer a cirurgia,pois vi alguns casos que o resultado não foi muito bom,no seu caso me parece que foi um sucesso (principalmente pela foto de apenas 30 dias,está ótimo,no more tetas),esse cirurgião tem mãos boas.

Postado
59 minutos atrás, Desafiante disse:

Bacana o resultado.

Quanto tempo sem treinar para se recuperar 100% dessa cirurgia?

ele disse que não treina nunca. :D

Postado
Em 16/06/2016 at 23:03, Desafiante disse:

Bacana o resultado.

Quanto tempo sem treinar para se recuperar 100% dessa cirurgia?

Então... são no minimo 45 dias usando a cinta torácica. O cirurgião disse que a recuperação total se dá com 6 meses. Me aconselhou se for o caso de ir a academia, pra esperar AO MENOS 3 meses. E quando voltar, pra não forçar muito nos primeiros treinos.

Em 16/06/2016 at 00:02, Don.Gio disse:

ele disse que não treina nunca. :D

então... não treino não. Mas o médico fez recomendações caso eu resolva começar. Tipo eu perguntei neh.:lol:

Postado
Em 21/06/2016 at 15:37, frederico_ufg disse:

FelipeAOR

anestésico local ou raquianestesia? teve punção em coluna lombar + sedação?

quantos dias demorou pra vc voltar para suas atividades habituais?

Bacana o Resultado

Anestesia LOCAL. Não houve punção na lombar. Fiquei acordado por todo o procedimento conversando com o cirurgião.
As atividades habituais voltam com aproximadamente 20 dias, mas ainda não estou pegando peso e nem me esforçando muito, apesar de não estar mais usando a cinta.

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...