Lari Zerbinato 314 Postado Outubro 23, 2017 às 22:47 Compartilhar Postado Outubro 23, 2017 às 22:47 Esse diário é uma escola. Uma escola não, uma faculdade. Excelente pra se manter motivada. ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6114 Postado Outubro 25, 2017 às 15:03 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 às 15:03 Preciso contar que ontem estava fazendo rosca bíceps, olhei no espelho e gostei do que vi. Não que tenha gostado dos bíceps, pois tenho e não aprecio. Me refiro à linha dos ombros, que estão mais lineares, pq eles estão mais abertos. Ou seja, os exercícios estão funcionando. Treinei meus superiores muito concentrada, buscando sentir bem as escápulas, pq quando desejo algo eu procuro fazer o melhor possível. Senti que já consigo "exercitar" melhor essas tão danadas escápulas e que a força melhorou, então subi as cargas levemente, pq esse não é o objetivo dessa fase. Como o treino foi longo, pouco tempo sobrou para o aero, então optei pelo HIIT. Uma leve aquecida e 10 minutos no máximo que aguentava. Estranhamente, ontem eu estava cheia de energia. Agora vamos falar de dieta? Ontem foi um fiasco! Comi de qq jeito e sei que não bati as calorias diárias, pq não me interessou. Destaque para o creme de leite com morangos que foi o ápice da minha satisfação antes de dormir. E consegui bater 62 kg. Só faltam 3 para 65. Em 23/10/2017 em 20:47, Lari Zerbinato disse: Esse diário é uma escola. Uma escola não, uma faculdade. Excelente pra se manter motivada. ? Oh, linda, prazer é todo meu de ter vc por aqui. bjo Lucas, o Schrödinger e Lari Zerbinato reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6114 Postado Outubro 26, 2017 às 12:50 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 26, 2017 às 12:50 Ganhei um cm de panturrilhas e dois e meio de quadríceps. Quadril bateu um metro. (não medi a cintura, pq não me interessou) Ontem estava conversando com a Carol aqui do fórum e relatei pra ela meu processo de engorda, logo após a 2 gravidez, qdo conheci uma sarada que se entupia de carbo e proteína. Sugestivamente, passei a me entupir tb. Confesso que comer era um desafio, pois não estava acostumada. A cada kg que eu ganhava eu surtava de alegria. Foi assim por um tempo, até que um belo dia eu "realizei" que meu BF estava alto. Daí parti para desbastar o BF, o que não é fácil. Interessante, que a medida que a conversa ia caminhando, fui olhando umas fotos do passado e notei o quanto progredi em termos de massa muscular. Simples! Eu comia um caminhão, mas treinava como uma guerreira, então, embaixo da banha, tinha muita massa muscular construída, pelo que considero esse período produtivo. Outra coisa que notei foi o quanto evoluí de lá pra cá. Realmente não se constrói um corpo em pouco tempo, e só a persistência leva a gente mais adiante. Carol tb era bem magra e tb se entupiu de comida e engordou até mais que eu. Ou seja, nós mulheres olhamos uma "panicat", uma "atleta" e ficamos encantada. Daí, na ânsia de ostentar o mesmo shape delas, a gente faz muita coisa errada, rsrs. fato é que "o protocolo de um não serve para outro". Em verdade, ninguém é igual, e é difícil querer ser igual a X, mesmo quando se tem elementos similares. Lá na minha academia tem uma moça linda, da minha altura e com 67 kg. Embora tenhamos a mesma altura, as pernas dela são curtas, e a estrutura dela ostenta um pernão invejável. Já eu tenho as pernas longas e minha estrutura física não é larga como a dela, portanto, não me permitirá nunca ser tão avantajada nas pernas. Assim, o padrão que a gente busca tem que ter como referência nós mesmas, e assim não correremos o risco da frustração, como eu e a Carol (nenhuma das duas virou panicat, rsrs) Bom, Carol agora deseja ser slim torneada, o que é possível, e eu serei aquilo que meu corpo atual permitir, sem me debater com o que eu acho que deveria ser. Nada de querer o impossível. Obs: No momento, estou em perfeito desalinho com a dieta e parei de me recriminar. Tem hora que como demais, tem hora que como de menos (como ontem), mas jamais deixarei de treinar intenso e sempre. E ontem rolou um AERO bem gostoso, daqueles que se transpira, coisa rara comigo. Devo ter me empolgado. Depois fiz muitos alongamentos com flexibilidade e bracing. E hoje é leg day, então, prepara! Lari Zerbinato e hrs reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador MBD 9650 Postado Outubro 26, 2017 às 13:21 Moderador Compartilhar Postado Outubro 26, 2017 às 13:21 29 minutos atrás, Fefe disse: Quadril bateu um metro Spoiler Lucas, o Schrödinger e Fefe reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6114 Postado Outubro 27, 2017 às 14:11 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 às 14:11 Mandei muito bem ontem no treino de pernas. Pudera! O pré treino/quebra do jejum foi iniciado com uma taça de vinho tinto (olha, não tomo álcool desde o ano passado....), depois comi um frango com queijo e salada e fechei com um sorvete com chocolate (doses mínimas). Foi um aniversário no trabalho. Cheguei com sangue nos olhos na academia e disposta a bater 18 repetições em todos os aparelhos. Ainda tive a audácia de subir o peso em alguns aparelhos, como leg 45 e agachamento, e me lasquei, mas fechei as 18 repetições, quase chorando. As perninhas tremiam, mas não dei mole. Yes! Está certo que quase enfartei, pq fazer 18 rep de agacho + 18 de flexora deitada (é conjugado), mesmo com vinho e doce de pré-treino não é fácil. Terminei o treino no Hack, mase nesse não mantive as 18. Fiquei em 15. Já estava um lixo, acabada, sem força, sem fala, e vou te contar que dormi muito bem esta noite, perto do meu padrão recente. Então é isso: vou adicionar vinho e doce a minha dieta, e continua a saga do"Faça o que vc tem vontade, Fefe! Então hoje vou comer costelinhas de pré treino e amanhã programei uma rabada com agrião. Nada pesado e nada da dieta. Liberdade! Posso afirmar que meu padrão de felicidade está mais alto que as ações da bolsa de valores, nos dias de pico. Que energia!! E para minha surpresa, o peso baixou: 60 kg. Explica aí, Arnaldo! fast_chicken e hrs reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11833 Postado Outubro 27, 2017 às 17:46 Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 às 17:46 3 horas atrás, Fefe disse: mesmo com vinho e doce de pré-treino não é fácil. Isso é dopping, não pré-treino! Fefe reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6114 Postado Outubro 30, 2017 às 12:58 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 30, 2017 às 12:58 Vou relatar minha experiência com aeróbico e termongênico e a nova estratégia que iniciarei. De regra, eu nunca gostei de fazer aeróbico, porque não sabia dos imensos benefícios para o corpo e não era favorável ao uso de termogênico, mas esse cenário modificou, recentemente, quando ingressei para o acompanhamento com a equipe Axiteam. Interessante que eu não tinha 'gás' nenhum para fazer aero. Era um sofrimento sem fim e em 5min eu já estava bufando (total falta de condicionamento). Diante dessa minha dificuldade, os termogênicos entraram como um estímulo necessário. Nesse contexto, passei a fazer hiit e AEJ, mas em tudo auxiliada pelos termogêncios. Aos poucos fui evoluindo. Passado um tempo, larguei os termos e segui sozinha com os aeros, pq percebi que não precisava mais deles e também para dar um descanso ao corpo. Onde quero chegar? Bem, hoje em dia não preciso de "auxílio" para fazer qualquer aeróbico, uma vez que dou conta sozinha. Então, nesse momento, estou pensando em voltar a usar algum termo (cafeína/iombina/salbutamol), mas não antes do aeróbico, como usualmente fiz. Vou passar a tomar, todos os dias, pela manhã, em jejum e analisar os efeitos de queima no meu corpo. Vai ser interessante, pq tomando cedo, creio que em nada atrapalhará meu sono e posso analisar essa nova estratégia no meu corpo. Antes eu tomava por volta das 17 horas e sentia efeitos colaterais de retardamento de sono. A vida é na base de tentativas e acertos, ou não. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Melaozin 38 Postado Outubro 30, 2017 às 13:07 Compartilhar Postado Outubro 30, 2017 às 13:07 (editado) Em 25/10/2017 em 13:03, Fefe disse: Me refiro à linha dos ombros, que estão mais lineares, pq eles estão mais abertos. Ou seja, os exercícios estão funcionando. Fefe, poderia citar ou destacar, por gentileza, o nome dos exercícios ou em qual página do seu relato estão citados? Tenho problemas no ombro, bursite, e preciso corrigir essa linha e fortalecer a cintura escapular. Talvez esses exercícios que você está fazendo possam me ajudar. Seguindo. Bons ganhos e ótima semana!! Editado Outubro 30, 2017 às 13:08 por Melaozin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6114 Postado Outubro 30, 2017 às 13:22 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 30, 2017 às 13:22 Em 17/10/2017 em 11:11, Fefe disse: Mesociclo de ativação metabólico - Novo Treino de MMSS Para iniciar, são vários alongamentos, com tempo cronometrado e na ordem passada. Em seguida: 1. Ab infra com ab supra (conjugado) 3 x 2. Puxada triângulo com protração + flexão de braços 4 x 3. Remada média máquina com flexão de braços 3 x 4. Remada na polia alta com corda 3 x 5.Abdução de braços com elevação frontal 3 x 6. Bíceps com supinação e tríceps testa 4 x HIIT Tem limitação de repetição, tem cadência programada, postura, respiração e @3&% toda, mas eu fiz, aprovei e gostei. Claro que não consegui fazer tudo exatamente como programado, até pq preciso me acostumar. E hoje vou enfrentar o treino de pernas. Segura, peão! Então, esse é o treino recente. Os alongamentos não postei aqui mas são necessários tb. E tudo tem que ser feito na ordem prescrita. Nada é feito com muito peso, pq preciso primar pela execução e atentar o tempo todo para as escápulas. 15 minutos atrás, Melaozin disse: Tenho problemas no ombro, bursite, e preciso corrigir essa linha e fortalecer a cintura escapular. Não sei se vai te servir, mas pode ajudar de alguma forma. Melaozin reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6114 Postado Outubro 31, 2017 às 12:56 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 31, 2017 às 12:56 Treinar a partir de outubro de todo ano é uma arte que só marombas conseguem com louvor e ontem eu treinei no meio dos frangos de verão, rsrsrsrs. Antigamente, eu era doce. Hoje em dia, sou salgada. Então eu me jogo na sala de musculação e faço o que preciso fazer. Executei meu treino de MMSS com muita dedicação, sempre no mantra: as escápulas vão se unir em breve. Estou com o "pisico" afetado, mas tudo tem seu valor. Aliás, eu não contei, mas ando oscilando horrorres e a beira de uma depressão. Às vezes, dá vontade de sentar e chorar, contudo, me cobro muito e estou evitando esses rompantes desastrosos, mas está osso (meu estrogênio/serotonina devem estar uma bosta). Daí, meu bem, a dieta é quem sofre. Tem hora que como e outras não. Coisa muito esquisita e espero que em breve passe. Nem tudo é tristeza, então notícia boa: a progesterona deve estar agindo, pq os calores diminuiram. E hoje estou animada pq é leg day. Isso me faz feliz por uma hora. Batataney reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora