Moderador Fefe 6110 Postado Julho 19, 2017 às 14:41 Autor Moderador Compartilhar Postado Julho 19, 2017 às 14:41 Eu de novo mas com novidades. Primeiro, vou dizer que nem o frio nem a chuva me afastam da academia. Ontem, treinei costas/ombros cada vez com mais eficiência, pq estou aprimorando os movimentos. Mantive a barra pronada no treino e o aero no final. Mas agora a estratégia vai mudar. Para minha sorte (ou não) aplicaremos a dieta dieta reversa, consistindo em subir gradativamente as calorias. Por hora serão 245kcal/dia a mais do que a anterior, totalizando 2080kcal/dia. Ou seja, Fefe vai comer mais. E por aí virão mais calorias. E nada de aero, ou de termogênico por hora (esa parte do aero me deixa com os neurônios confusos, pq concluo que vou engordar e vou pirar o cabeção). Bom, essa estratégia visa ganho de peso sim, e claro que virá gordura junto, mas é proposital, para mais adiante, reduzirmos novamente as calorias e o corpo responder melhor. Andei oscilando muito de peso depois da época que parei de treinar e parecia que o percentual de gordura em si não estava tão em decréscimo, como deveria, mesmo com tantos aeros. Ou seja, esse corpinho aqui está num efeito platô, que não interessa. Mas não vou mentir, que comer mais em dias de inverno será muito agradável. Difícil vai ser me segurar pra não fazer aero..... Lari Zerbinato reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mootley 1056 Postado Julho 19, 2017 às 16:23 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 às 16:23 Realmente o inverno pede uma comida mais substanciosa...hehe. Eu não tenho neura com ganhar peso, foi minha fase do segundo semestre do ano passado. Eu vinha estagnando também, e agora a resposta está sendo boa. Mas eu ficaria na neura de ter de parar a parte aeróbica. Faz parte da minha vida, nem consigo pensar em parar de correr. Não dá só pra diminuir? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Julho 20, 2017 às 13:08 Autor Moderador Compartilhar Postado Julho 20, 2017 às 13:08 20 horas atrás, mootley disse: Não dá só pra diminuir? Pela minha conversa com ele, creio que não e já li que até os aeros devem sofrer ciclos, assim como os treinos. Então poderei fazer um treino mais longo, pegar mais peso, descansando mais entre as séries. Essa semana, porém, estou mantendo os aeros. E ontem foi dia de treinar o ab e a lombar. No final, deu vontade e fiz um hiit morrendo, mas saiu (10 min). Só isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lari Zerbinato 314 Postado Julho 20, 2017 às 22:54 Compartilhar Postado Julho 20, 2017 às 22:54 Adoro ler esse diário!!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Julho 24, 2017 às 16:59 Autor Moderador Compartilhar Postado Julho 24, 2017 às 16:59 Vamos a um resumo dos últimos treinos: Sexta eu estava muito empolgada para treinar pernas. Era pra fazer só posterior e glúteo, mas inseri tudo pq não podia desperdiçar meu gás. Comecei com agacho ATG sem muito peso e fui acrescentado 4x. Segui para um stiff mas aí foi pesadinho 4x. Depois foi flexora deitada 3x e flexora sentada 3x. A primeira mais leve e a segunda pesada. Fiz ainda um hack sentada 3 x, com muito peso, então foi a vez do sapinho 4 x com peso conjugado com glúteo no aparelho da extensão lombar. Fechei com panturrilha sentada 3x bem leve. Amei o treino. Sábado eu concentrei no abdominal e tb na lombar seguido de um aero com bastante inclinação no transport. Ontem (domingo) eu comi o dia inteiro para repor as energias e descansei muito pq hoje tem treino de pernas com a personal. Em 20/07/2017 at 19:54, Lari Zerbinato disse: Adoro ler esse diário!!!!!! Que bom, Lari, te ver por aqui. Vamos em frente e obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Julho 25, 2017 às 13:33 Autor Moderador Compartilhar Postado Julho 25, 2017 às 13:33 Considerações sobre o treino de pernas de ontem com a personal. Fugindo à regra geral, ontem a academia estava vazia e nos proporcionou exercícios conjugados sem estresse (esse padrão que sigo de conjugar me serve muito bem, mas não aconselho a iniciante ou a quem consegue ganhos com seu estilo próprio, porém minhas pernas já não respondiam a mais nada). Percebi que eu desenvolvi uma capacidade respiratória que eu não possuia e devo isso aos aeróbicos. Quanto melhor vc é no aero, melhor vc se sai num treino, quando é requisito sua capacidade respiratória. Assim, para conjugar dois exercícios de pernas (ex; agacho e agacho sumô) e deixar o intervalo curtinho, haja caixa torácica, pq resistência nas pernas eu tenho muita. Qdo eu comecei com a personal, eu falhava muitas vezes primeiro na respiração enquanto as pernas podiam ir além. Aprendi a me superar e agora as pernas ditam a falha. Parece bobeira, mas não é. E ontem foi bárbaro! Ela me fritou toda e é boa a sensação de poder corresponder. Vou postar meu pós treino de ontem: 250 gr de verdes (brócolis, alface, agrião e couve-flôr)+ 145 de arroz+145 de feijão+ 210 de patinho+ 100 de banana+150 de maçã com canela+ 250 de mamão. Levei uma hora comendo, rsrs e a felicidade chega as raias da porta do céu. Claro que já ganhei peso. Balança está entre 58/59 kg, mas como gosto de ganhar peso, estou na zona de conforto. Era isso. hrs reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Agosto 1, 2017 às 13:10 Autor Moderador Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 às 13:10 Tão sem tempo de relatar....mas vou tentar resumir. A ideia de me deixar sem aero colou, pq eu amoleci e perdi a vontade e juntando com as calorias mais altas, o peso subiu (estou batendo 60 kg), ando muito disposta para o treino com peso e o corpo está maior, do jeito que eu gosto. Resolvi diminuir a intensidade do treino de MMSS e ando pensando em abolir o treino de peitoral. Sexta entrei em jejum às 21 horas e estendi até sábado de noite qdo fiz só uma refeição pequena de salada+proteína. Então, domingo foi dia de refeed com carbo e acordei cedo pra comer o dia todo. Eu comi o mais limpo que pude, mas me dei ao luxo de comer um suflair (só 4 quadradinhos) = momento luxo/lixo. No mais, foi batata doce, pão integral, arroz, banana, mamão e as proteínas em si. "Carbada" assim, tinha ontem o projeto de treinar com a treinadora, mas ela não pode e eu tive que me torturar sozinha no treino de pernas, para dar conta da energia circulante no sangue. Não foi igual a um treino dela, mas tive lá minhas glórias e agachei com 60 kg, coisa que não fazia há algum tempo. Tvz treine com ela na quinta. E segue a vida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Agosto 4, 2017 às 15:48 Autor Moderador Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 às 15:48 Tive uma experiência ontem que curti muito e vim compartilhar. Enquanto executava o leg 45 (primeiro exercício do treino), no momento final da fase excêntrica eu coloquei a mão no vasto lateral e senti a musculatura vibrando por dentro da pele de uma forma muito interessante, para sustentar a carga colocada. Achei irado. Particularmente, eu só havia visualizo isso, mas nunca tinha sentido pelo tato. Apesar do pouco relato, tenho mantido o plano de dieta/treino. Me desculpe os que descontam suas ansiedades na dieta, mas ela é fundamental para um bom resultado. Bom final de semana a todos. hrs reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Agosto 7, 2017 às 12:35 Autor Moderador Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 às 12:35 Final de semana de muita mobilização. Sábado nem treinei de tão esgotada que fiquei de me esticar toda. Ontem eu consegui treinar abdomen/lombar bíceps e depois fiz minhas mobilizações de tarde. Decidi voltar a trenar bíceps uma vez por semana. Abandonei o treino de peitoral e passarei a treinar costas 2 x na semana, igual pernas. Então serão 3 treinos diferentes a serem repetidos na semana: pernas inteiras/costas/abdomen. Ombro e bíceps serão treinados só uma vez e encaixado em qq um dos treinos acima. E aero só duas vezes na semana com muito peso por só 20 minutos em dia que não treino perna. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Agosto 8, 2017 às 12:47 Autor Moderador Compartilhar Postado Agosto 8, 2017 às 12:47 Finalmente ontem consegui treinar com a personal, mesmo ela não estando 100% ainda da virosa, mas deu seu melhor e eu aproveitei tudo, ainda mais com o carbo um pouquinho mais alto. Senti muito, mas muito o glúteo, pq ela caprichou nas variáveis e eu na execução, mas nem lembrei de sentir a musculatura do vasto lateral novamente no leg 45. Fica para a próxima. Peso está batendo na casa dos 60 kg mesmo e notoriamente as pernas e os glúteos estão mais densos e as roupas mais justas. O bom é que não estou embaçando, significando que o corpo está entendendo qual o devido trabalho a fazer. Sobre a testo, agora espaçarei mais. Novo protocolo: Dia sim, 4 dias de intervalo e aplica novamente. E surgiu uma possibilidade de usar GH. Estou estudando a logística. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora