Moderador Fefe 6128 Postado Janeiro 9, 2024 às 20:24 Autor Moderador Postado Janeiro 9, 2024 às 20:24 Treino de hoje: Ficha B. Flexora em pé 4x pirâmide em todos Flexora sentada com drop na última série Stiff unilateral (esse são 3 series) Glúteo cabo diagonal Abdutora em pé com 2 drops na última série Elevação de ombros no banco 70 graus Crucifixo na maquina Abdômen infra Aeróbico. Em 09/01/2024 em 15:19, T. Wall disse: Minha esposa mudou de academia e está reclamando do Búlgaro também. É um exercício complexo. Quem não domina passa por dificuldades mas o tempo vai agregar consciência. É um exercício muito bom. Eu não desci carga pq não fazia, mas usei quase nada de peso pra aprender a me equilibrar. bbzinho reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6128 Postado Janeiro 11, 2024 às 20:22 Autor Moderador Postado Janeiro 11, 2024 às 20:22 Hoje foi repetição do treino A , nos moldes exigidos pelo treinador: mesmas cargas, séries e reps. Notei que estou dominando melhor os pesos em termos de cadência (baixei peso de tudo). Ajustei o búlgaro no aparelho e a execução melhorou consideravelmente: halteres de 3, 4, 5 e 6 (uma verdadeira franga 😁). O aeróbico está mais intenso, portanto vou melhorar minha resistência. Estou me sentido menos cansada, com esse treino mais enxuto. Eu andei exigindo muito de mim . Obs: tem gente com o corpo todo trabalhado no ferro que não fica bom de forma alguma. Estranho. bbzinho reagiu a isso 1
AAndrade 294 Postado Janeiro 11, 2024 às 20:43 Postado Janeiro 11, 2024 às 20:43 Em 11/01/2024 em 17:22, Fefe disse: Obs: tem gente com o corpo todo trabalhado no ferro que não fica bom de forma alguma. Estranho. Bom em quê? Resistência e capacidade respiratória?
Moderador Fefe 6128 Postado Janeiro 11, 2024 às 20:58 Autor Moderador Postado Janeiro 11, 2024 às 20:58 Em 11/01/2024 em 17:43, AAndrade disse: Bom em quê? Resistência e capacidade respiratória? Acho que vc quis citar meu comentário sb aeróbico. Sim, depois que iniciei os aeróbicos (faço moderado), passei a suportar bi-set, tri-set, como uma lady. Antes, ficava esbaforida e demorava pra recuperar para outra série. Ou seja: minha capacidade respiratória evoluiu. bbzinho e AAndrade reagiu a isso 2
AAndrade 294 Postado Janeiro 11, 2024 às 21:52 Postado Janeiro 11, 2024 às 21:52 Em 11/01/2024 em 17:58, Fefe disse: Acho que vc quis citar meu comentário sb aeróbico. Sim, depois que iniciei os aeróbicos (faço moderado), passei a suportar bi-set, tri-set, como uma lady. Antes, ficava esbaforida e demorava pra recuperar para outra série. Ou seja: minha capacidade respiratória evoluiu. Hm... acho que faz sentido. No meu caso eu faço 45 minutos de elíptico todos os dias, velocidade 8-9... Por incrível que pareça, eu ando pegando mais peso que muita gente com shape (acho que vc não sabe, mas eu era muito obeso e sedentário), apesar não ter shape... talvez o cardio seja uma das explicações disso.
Moderador Fefe 6128 Postado Janeiro 11, 2024 às 22:14 Autor Moderador Postado Janeiro 11, 2024 às 22:14 Em 11/01/2024 em 18:52, AAndrade disse: Hm... acho que faz sentido. No meu caso eu faço 45 minutos de elíptico todos os dias, velocidade 8-9... Por incrível que pareça, eu ando pegando mais peso que muita gente com shape (acho que vc não sabe, mas eu era muito obeso e sedentário), apesar não ter shape... talvez o cardio seja uma das explicações disso Realmente o aeróbico age nas mitocondrias e junto com a musculação é a melhor opção favor da saúde contra o excesso de peso. Tem estudos nesse sentido e parabéns pela sua iniciativa. AAndrade e bbzinho reagiu a isso 1 1
Power_tr00 9272 Postado Janeiro 15, 2024 às 13:40 Postado Janeiro 15, 2024 às 13:40 Em 11/01/2024 em 17:22, Fefe disse: Obs: tem gente com o corpo todo trabalhado no ferro que não fica bom de forma alguma. Estranho. quando a base genética da pessoa é ruim, nem macumba ajuda Fefe reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6128 Postado Janeiro 15, 2024 às 16:24 Autor Moderador Postado Janeiro 15, 2024 às 16:24 Gente amada, espero que todos estejam bem. Sexta passada foi novamente o treino B (posterior), e fiz as correções que o treinador indicou, inclusive comprei um all star, recomendado por ele. Mas nesse dia eu apresentei um cansaço físico fora do normal e não fiz os exercícios de ombro nem o abdominal, que deixei pra fazer no sábado. Todos os dias da semana eu fiz AEJ no pós treino. Consegui melhorar minhas marcas, que não são lá essas coisas, mas evoluí. E hoje, lá fui fazer o treino de pernocas, de tênis novo. Senti que o búlgaro ficou fácil, mas ainda não mexi nos pesos. Nessa semana de periodização, o objetivo é fazer mais 2 ou 3 repetições nas duas últimas séries e estou sendo obediente (não é normal essa atitude em mim). E ainda não pontuei, mas fazer o agachamento livre como último exercício é um ato de coragem para mim. Eu não faço isso há anos. No mais fiz meu AEJ. Power_tr00 e bbzinho reagiu a isso 2
Power_tr00 9272 Postado Janeiro 15, 2024 às 16:28 Postado Janeiro 15, 2024 às 16:28 Em 15/01/2024 em 13:24, Fefe disse: comprei um all star, recomendado por ele. melhor tenis pra treino Fefe reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6128 Postado Janeiro 16, 2024 às 19:13 Autor Moderador Postado Janeiro 16, 2024 às 19:13 Considerações: Treino de hoje foi realizado com sucesso, porém não fiz meu cárdio necessário. Como são 3 exercícios isolados de posterior, de início, sinto bastante a musculatura. O glúteo no cabo tb me faz sentir muito a musculatura, mas a abdutora não me provoca grandes efeitos. Não era pra eu aumentar o peso da elevação lateral, mas não achei halter menor então optei por um maior. E o tal abdominal infra no espaldar, merece uma caneleira na perna pra dificultar. Guimers e bbzinho reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora