Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 06/01/2023 em 11:41, Fefe disse:

Estou tão fit, tão fit, que não parece que sou eu.

Hoje foi ombros,  triceps e panturtilhas com AEJ no pós.

Vi dois moleques de uns 18 anos treinando e fui surpreendida pela capacidade de bem executar os movimentos.  O mundo ainda tem futuro. 

Ando me pendurando nos aparelhos como forma de aumentar minha força nos membros superiores para aguentar meu peso no pole. Venho ganhando com resistência. 

Eu amamentei minhas calorias por conta pp, mas não surtiu efeito 🤭.

Continuem focando no positivo. 

Energias positivas enviadas.

Vc tá com metabolismo no turbo. Seu corpo luta pra te manter bem

Publicidade

• Moderador
Postado

Não estou levando a sério a ordem dos exercícios no leg day. Vai na ordem do que está vago   exceto o início na abdutora, extensora e flexora,  que tenho como aquecimento prévio. 

Hoje fui obrigada a agachar livre pq estava tudo ocupado.  Fiz e fui pro leg 45 fazer unilateral (4 séries), e em seguida mais 4 séries com os dois pés bem pesada

Incluí um terra pra ver qual é  e soltei um pqp no final da última série. Em seguida, rolou stiff concentrado (estou ficando boa nisso).

Finalizei com leg horizontal bem completo que trabalha as várias muaculaturas da perna.

Sinceramente, cheguei ao meu limite e provavelmente daqui em diante só vou manter o shape, que no meu caso de idosa já é um ganho.

Saudade da época que a musculatura reagia com mais facilidade aos estímulos. 

Vocês que são mais novos deem valor a isso  pq o cenário muda muito com o tempo.

Boa semana a todos. 

Postado
Em 09/01/2023 em 12:09, Fefe disse:

Não estou levando a sério a ordem dos exercícios no leg day. Vai na ordem do que está vago   exceto o início na abdutora, extensora e flexora,  que tenho como aquecimento prévio. 

Hoje fui obrigada a agachar livre pq estava tudo ocupado.  Fiz e fui pro leg 45 fazer unilateral (4 séries), e em seguida mais 4 séries com os dois pés bem pesada

Incluí um terra pra ver qual é  e soltei um pqp no final da última série. Em seguida, rolou stiff concentrado (estou ficando boa nisso).

Finalizei com leg horizontal bem completo que trabalha as várias muaculaturas da perna.

Sinceramente, cheguei ao meu limite e provavelmente daqui em diante só vou manter o shape, que no meu caso de idosa já é um ganho.

Saudade da época que a musculatura reagia com mais facilidade aos estímulos. 

Vocês que são mais novos deem valor a isso  pq o cenário muda muito com o tempo.

Boa semana a todos. 

Consciência corporal envolve saber que existem momentos em que a gente treina pelo sentimento.

Acho que ainda tem muita coisa para conquistar nos treinos... E se resolver manter o que construiu irá manter algo muito bem trabalhado e feito.

Segue vencendo 

• Moderador
Postado

Hoje foi dia de costas e panturtilhas, mas sempre dou um estímulo nos ombros de forma leve, como aquecimento antes de começar as costas. 

No final, fiz meu AEJ.

Em 09/01/2023 em 21:34, Power_tr00 disse:

Acho que ainda tem muita coisa para conquistar nos treinos...

Não tenho, não.  A partir de agora é tentar não perder os músculos. 

Esse mês tenho consulta com o endócrino e vou conversar sobre isso .

• Moderador
Postado

Treino finalizado com sucesso.

Vamos aos novos parâmetros: resolvi que vou dar estímulo para os glúteos nos 2 treinos de perna que faço na semana.

Já que não tenho perspectiva de mais quadríceps, que venham mais glúteos e posteriores, que eu sempre negligenciei, portanto ainda são possíveis os ganhos. 

No treino de hoje dei estímulo com elásticos, fiz cabo lateral na polia  e fui pra querida elevação pélvica com peso crescente (issogaranteo pump). 

Depois fiz unilateral de perna no leg horizontal; hack conjugado com sumô com halter curtinho embaixo, stiff barra conjugado com stiff halter,  abutora com tronco à frente e fechei com flexora deitada pra dar bastante respaldo para o glúteo se instalar. 

Encontrei novamente minha felicidade em treinar. 

Não teve AEJ.

• Moderador
Postado

Semana iniciou com belo treino de pernas (posterior e anterior).

Uso os exercícios básicos  sempre e quando faço substituição, procuro outro similar pra não fugir do protocolo.

Essa semana não terei pole na  quarta feira, quando vou treinar glúteo isolado, então não fiz elevação pélvica hoje.

Entendi que o pump do meu glúteo no treino de pernas se dá pq visualmente ele faz mais volume que as pernas, então o pump dele é um senhor pump.

Meus quadríceps fritaram muito no leg 45 conjugando sumô com pés em V (equivale a uma série).  Foi a forma que encontrei pra frear a subida de carga que já passava de 300 kg.  Assim, baixei os pesos e intensifiquei dessa forma, o que acabou por estimular a musculatura de forma diferente.

Coisas que consegui recentemente:

Mudei de unidade, torci pra ela não fechar e ela agora abre até domingo. 

De tanto fazer unilateral na extensora, joelhos ficaram mais fortes e suportam mais peso.

Percebi que treinar de tarde não me seduz mais e que eu acostumei a treinar de manhã em jejum.

Fato é que a gente acostuma com tudo.  Difícil é tomar a atitude.

A semana será incrível.

Postado
Em 16/01/2023 em 13:04, Fefe disse:

Semana iniciou com belo treino de pernas (posterior e anterior).

Uso os exercícios básicos  sempre e quando faço substituição, procuro outro similar pra não fugir do protocolo.

Essa semana não terei pole na  quarta feira, quando vou treinar glúteo isolado, então não fiz elevação pélvica hoje.

Entendi que o pump do meu glúteo no treino de pernas se dá pq visualmente ele faz mais volume que as pernas, então o pump dele é um senhor pump.

Meus quadríceps fritaram muito no leg 45 conjugando sumô com pés em V (equivale a uma série).  Foi a forma que encontrei pra frear a subida de carga que já passava de 300 kg.  Assim, baixei os pesos e intensifiquei dessa forma, o que acabou por estimular a musculatura de forma diferente.

Coisas que consegui recentemente:

Mudei de unidade, torci pra ela não fechar e ela agora abre até domingo. 

De tanto fazer unilateral na extensora, joelhos ficaram mais fortes e suportam mais peso.

Percebi que treinar de tarde não me seduz mais e que eu acostumei a treinar de manhã em jejum.

Fato é que a gente acostuma com tudo.  Difícil é tomar a atitude.

A semana será incrível.

De semana incrível em semana incrível é que a gente tem um ano foda 

• Moderador
Postado

Hoje foi dia de treinar as costas e também as panturrilhas.

Foram 3 exercícios pra costas, sendo uma puxada intercalada com duas remadas, bem concentradas e sem peso alto.

Seguiram 2 exercícios para panturrilhas, em pé no smith e sentada, ambos com alguns rest pause na última série.

Por fim, fiz aeróbico em jejum, por 40 minutos.

Depois de uma noite bem dormida e com o aumento das calorias que iniciei na segunda feira, o corpo reagiu com mais intensidade ao aeróbico.  Muita disposição, comparado com o que eu vinha fazendo de mais dedicação do que energia em si.

Postado
Em 17/01/2023 em 13:08, Fefe disse:

Hoje foi dia de treinar as costas e também as panturrilhas.

Foram 3 exercícios pra costas, sendo uma puxada intercalada com duas remadas, bem concentradas e sem peso alto.

Seguiram 2 exercícios para panturrilhas, em pé no smith e sentada, ambos com alguns rest pause na última série.

Por fim, fiz aeróbico em jejum, por 40 minutos.

Depois de uma noite bem dormida e com o aumento das calorias que iniciei na segunda feira, o corpo reagiu com mais intensidade ao aeróbico.  Muita disposição, comparado com o que eu vinha fazendo de mais dedicação do que energia em si.

Sono é anabólico

E sono faz bem para a alma.

A sua parece feliz e está te recompensando

Segue vencendo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...