Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 7, 2022 às 13:21 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 às 13:21 (editado) Ontem decidi treinar as pernas e até fiquei com medo de mim. Decidi aumentar o peso no agachamento livre e ficou difícil demais executar mas não desisti. Ediitando pq esqueci de dizer que depois da 4 série, diminuí o peso e igz mais uma série curtinha embaixo até não aguentar. Foi lindo de doer. Também aumentei o peso no stiff e fiz cadeira flexora conjugada com stiff com elástico pra dar ênfase nos posteriores. Sofri bonito nas 100 repetições da cadeira extensora pq aumentei o peso de novo. Foi um treino bem pesado como eu queria. E hoje fiz meu AEJ pra ajudar as pernas no elíptico. Nada a ver com esse relato mas me vi no espelho com definição suave nos ombros e gostei . Tô bem no caminho da maromba. 💪🤭 Em 05/10/2022 em 15:26, Power_tr00 disse: corpo vai relembrar do pole, e você vai se readaptar vai dar bão Isso é fácil retornar Editado Outubro 7, 2022 às 15:19 por Fefe Guimers, Cfit e Power_tr00 reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 10, 2022 às 18:31 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 10, 2022 às 18:31 Semana começou com treino em jejum cedinho mesmo com preguiça. Não subi cargas, considerando que semana passada já fiz isso;. Concentrei na cadência pra ganhar mais tempo sobre tensão e fiquei bem exausta ao final, a ponto de chegar em casa me jogar no chão e ficar ali sem se mexer. Chato mesmo foi não poder fazer meu AEJ. Não que goste, mas acostumei e acho que só me traz vantagens. No horário que vou tem muita gente idosa como eu, mas só eu pego tanto peso e faço um treino intenso, portanto é bem fácil administrar as máquinas, mas me olham como se eu fosse um ET. Sorte minha que não dou gritos nem faço estardalhaço. Seria bizarro pra eles/elas. Isso não quer dizer que eu não sofra, mas sofro em silêncio. Agora eu já começo a sentir a força da oxa, a chance de mais repetições, e espero que a recuperação das fibras seja mais ligeira. A semana mal começou mas estou exausta (coisa da idade mesmo que pesa). Sorte que tem feriado vindo aí. Power_tr00 e Guimers reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 11, 2022 às 16:03 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 11, 2022 às 16:03 Estou aqui novamente para falar do treino de superiores. Faço meus aquecimentos antes e inicio com remada unilateral curvada. Depois fly invertido, puxada alta, remada sentada, na polia, elevação frontal conjugado com elevação lateral de ombros, elevação no smith e ombro unilateral inclinado. Aí entra panturrilha no smith, no leg 45 e sentada com altas repetições e muita carga. Finalizei com tríceps conjugado na polia (mão normal e invertida) e tríceps testa no banco. Como perdi peso, a musculatura dos superiores fica mais delineada, mas está menor (ainda bem). Meu bíceps é que cresce sozinho, pq faz muito tempo que não treino eles, mas eles desenvolvem só pq eu não gosto. j Guimers e Power_tr00 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9264 Postado Outubro 11, 2022 às 16:28 Compartilhar Postado Outubro 11, 2022 às 16:28 Em 11/10/2022 em 13:03, Fefe disse: Estou aqui novamente para falar do treino de superiores. Faço meus aquecimentos antes e inicio com remada unilateral curvada. Depois fly invertido, puxada alta, remada sentada, na polia, elevação frontal conjugado com elevação lateral de ombros, elevação no smith e ombro unilateral inclinado. Aí entra panturrilha no smith, no leg 45 e sentada com altas repetições e muita carga. Finalizei com tríceps conjugado na polia (mão normal e invertida) e tríceps testa no banco. Como perdi peso, a musculatura dos superiores fica mais delineada, mas está menor (ainda bem). Meu bíceps é que cresce sozinho, pq faz muito tempo que não treino eles, mas eles desenvolvem só pq eu não gosto. j ótimo relato de um ótimo treino segue vencendo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 13, 2022 às 15:58 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 13, 2022 às 15:58 Estou cheia de dúvidas. Penso que devo treinar menos (ando cansada), penso que devo abrir mão do agachamento livre (o corpo tá velho). Mas hoje resolvi treinar as pernas. Quase não fiz agachamento livre, mas como consegui um padrão muito bom de execução, ousei fazer mas sem peso excessivo e conjuguei com agacho com peso livre. O resto do treino mantive tudo, com muito custo. Senti muita exaustão nesse treino. Dei tudo de mim, mas eu sei que posso mais, o que revela meu cansaço. Aí me pergunto se já não está bom, pq não vou subir em palco nem preciso de um shape diferenciado. Ocorre que treinar com pesos está na minha veia e sem isso não serei feliz, mas acho que está na hora de adaptar o treino para uma pessoa da minha idade e não ficar apostando em treinos de quem tem 20 ou 30 anos. Será que eu consigo treinar só 3 x por semana e manter um nível bom? Sei lá. Tenho muita coisa pra decidir. Power_tr00 e Guimers reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 14, 2022 às 16:14 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 14, 2022 às 16:14 Boa tarde galera. Hoje foi treino de glúteo. Vamos lá. Consegui fazer elevação pélvica com 140 kg nessa máquina nova e fiquei bem satisfeita por sentir a musculatura trabalhando (dói dói e dói e dá pump). Claro que antes fiz estímulos com elásticos, fiz abdutora sentada e elevação pélvica com peso do corpo no chão. Assim me sinto preparada pra subir uma quilagem dessa, pq não é mole. Foram 5 x 9 com pico. Depois dá-lhe coice na polia e adução em pé pra lapidar um pouquinho. Voltei pro elástico (estímulo sem descanso) e finalizei com abdução com corpo pra frente. Bem, tem uma treinadora chamada Carol Vaz e ela não passa elevação pélvica. Trabalha só com caneleiras e polia e as moças que ela treina têm um glúteo fenomenal, provando que ter consciência corporal e trabalho bem feito tb chega lá onde desejamos. Eu, particularmente, acho muito mais sofrido usar caneleira pesada e ficar fazendo um lado pra depois fazer o outro (sou preguiçosa, admito, mas se precisar eu faço). Ao fim, fui fazer bike e imagina quem gritou de dor? Os glúteos. Achei deveras interessante. Power_tr00 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9264 Postado Outubro 14, 2022 às 16:18 Compartilhar Postado Outubro 14, 2022 às 16:18 Em 14/10/2022 em 13:14, Fefe disse: Boa tarde galera. Hoje foi treino de glúteo. Vamos lá. Consegui fazer elevação pélvica com 140 kg nessa máquina nova e fiquei bem satisfeita por sentir a musculatura trabalhando (dói dói e dói e dá pump). Claro que antes fiz estímulos com elásticos, fiz abdutora sentada e elevação pélvica com peso do corpo no chão. Assim me sinto preparada pra subir uma quilagem dessa, pq não é mole. Foram 5 x 9 com pico. Depois dá-lhe coice na polia e adução em pé pra lapidar um pouquinho. Voltei pro elástico (estímulo sem descanso) e finalizei com abdução com corpo pra frente. Tarde boa... treinão... elevação pélvica de responsa Em 14/10/2022 em 13:14, Fefe disse: Bem, tem uma treinadora chamada Carol Vaz e ela não passa elevação pélvica. Trabalha só com caneleiras e polia e as moças que ela treina têm um glúteo fenomenal, provando que ter consciência corporal e trabalho bem feito tb chega lá onde desejamos. Eu, particularmente, acho muito mais sofrido usar caneleira pesada e ficar fazendo um lado pra depois fazer o outro (sou preguiçosa, admito, mas se precisar eu faço). existe mais de uma maneira de se esfolar um gato... fazendo com seriedade o resultado chega. eu acho que entendo a falta de paciência de fazer gluteos com caneleiras Em 14/10/2022 em 13:14, Fefe disse: Ao fim, fui fazer bike e imagina quem gritou de dor? Os glúteos. Achei deveras interessante. o requinte de crueldade lembro de uma academia que frequentei na qual fazia hidroginástica pós treino de pesos e o tio era malvado... dia pós treino de pernas dava quase vontade de chorar no treino na água mas foi a época em que meu bf ficou mais baixo - saudades daqueles 15% Fefe reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 18, 2022 às 16:18 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 18, 2022 às 16:18 Treino completo de pernas de ontem sofreu um estímulo por uma antiga desafeta que apareceu por lá Acabou ligando o modo brilho nos olhos da Fefe e agachei literalmente sorrindo. Mantive exercícios, cargas, cadência e só aumentei a carga na cadeira extensora, ao final para as 100 refeições. Fiz a flexora deitada levantando o joelho da base que faz o posterior gemer de alegria, mas haja concentração pra não foder a lombar. Sobre o ciclo: sem colaterais aparentes até agora, aumento de força e aquele efeito "pedra" da musculatura (no meu caso relativizado pela idade). E como estou em cut, a musculatura fica mais dividida. Dica sb cardios grandes: troque de aparelho no meio do tempo que dá uma zuada boa no psico. Guimers e Power_tr00 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Power_tr00 9264 Postado Outubro 18, 2022 às 16:29 Compartilhar Postado Outubro 18, 2022 às 16:29 Em 18/10/2022 em 13:18, Fefe disse: Treino completo de pernas de ontem sofreu um estímulo por uma antiga desafeta que apareceu por lá Acabou ligando o modo brilho nos olhos da Fefe e agachei literalmente sorrindo Ah... aquele incentivo incidental... tá fácil, tá facinho Treinei um tempo numa academia bem afrescalhada aqui perto do trabalho, daquelas em que desinstrutor te para no treino pra perguntar se quer participar do amigo oculto... eu lá, todo brucutu, usando aquelas roupas mendigowear (antes de mendigo sair pegando personal) tinha botado 200 kg no panturrilha sentado... vejo de longe o estagiário chamando o desinstrutor e apontando... vem o instrutor, cheio de marra, perguntando se não achava que tava muito pesado não... fiz unilateral 10 reps em cada perna e soltei... não, não tá não... tio voltou calado Em 18/10/2022 em 13:18, Fefe disse: Mantive exercícios, cargas, cadência e só aumentei a carga na cadeira extensora, ao final para as 100 refeições. Fiz a flexora deitada levantando o joelho da base que faz o posterior gemer de alegria, mas haja concentração pra não foder a lombar. 100 reps de extensora sempre bom só treino parrudo Em 18/10/2022 em 13:18, Fefe disse: Sobre o ciclo: sem colaterais aparentes até agora, aumento de força e aquele efeito "pedra" da musculatura (no meu caso relativizado pela idade). E como estou em cut, a musculatura fica mais dividida. vai chegar no verão tirando onda fácil, fácil preço do aço pago com maestria Em 18/10/2022 em 13:18, Fefe disse: Dica sb cardios grandes: troque de aparelho no meio do tempo que dá uma zuada boa no psico. anotado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 18, 2022 às 16:41 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 18, 2022 às 16:41 Em 18/10/2022 em 13:29, Power_tr00 disse: vem o instrutor, cheio de marra, perguntando se não achava que tava muito pesado não... fiz unilateral 10 reps em cada perna e soltei... não, não tá não... tio voltou calado Imagino a cena. Eu ia me acabar de rir. Não consigo esconder. Foi igual ontem, eu agachando e sorrindo. 😁 Power_tr00 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora