Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, Fefe disse:

Mais uma vez, o treino de pernas foi puxado e eficaz e percebi que evoluí na execução, porque estou com mais força para subir, graças aos posteriores que estão evoluindo a contento. Também estou conseguindo progredir os pesos e não estou ficando tão debilitada como antes, embora muito dolorida.

Foi assim:

= Agacho full 8 rep + pulos alternados no step 10 cada perna (esses pulos começaram bonitos, mas terminaram quase sem energia)

= Hack machine: 3 séries de: 8 rep do meio até embaixo +8 rep do meio até em cima+8 rep completas (a respiração parece não dar conta e o suor escorre)

= Leg 45: 3" de isometria embaixo e sobe (8 rep) seguido de 10 repetições normais (nesse eu estou ficando fera)

= Extensora:  subida lenta e quando chega em cima ela faz força para baixar e eu sustento o máximo que aguento (8 rep) + 10 repetições normais (quadríceps evidenciaram muita força)

= Flexora deitada: 12/10/ e na última um drop set

= Flexora sentada: com 2" de isometria embaixo  (10 rep)+ 6 repetições normais (posterior chora)

= Cadeira abdutora: 7x15 com 30 seg de intervalo

= Panturrilha sentada: 3x15 bem completas

Ando tão animada, que cogitei combinar um outro treino com ela, mas tenho de verificar o orçamento e fazer contas, para ver se cabe. Seria um treino de MMSS.

Esqueci de dizer que incluí creatina na lista dos suplementos há uns 10 dias.  Estou tomando 3gr/dia, pós treino, e acho que boa parte da força está vindo daí.  Foi a única modificação que fiz.

Treino HARD :)

Publicidade

Postado
59 minutos atrás, Fefe disse:

Esqueci de dizer que incluí creatina na lista dos suplementos há uns 10 dias.  Estou tomando 3gr/dia, pós treino, e acho que boa parte da força está vindo daí.  Foi a única modificação que fiz.

Podem dizer o que quiser, mas creatina é a única coisa que não sai da minha lista.

Pode ser psicológico, mas funciona! :P

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, mootley disse:

Podem dizer o que quiser, mas creatina é a única coisa que não sai da minha lista.

Pode ser psicológico, mas funciona! :P

Eu gosto dela.  Não creio que retém nada,  muito menos prejudica rim de quem tem funcionando bem.

Andei bom tempo longe dela, mas reatamos.  Só love.

• Moderador
Postado

Não existe treino melhor do que aquele que vc acabou de fazer.

Ontem cheguei atrasada na academia mas a vontade era tanta que dei conta das costas e ombros de forma eficaz.

Posso afirmar que estou treinando melhor os dorsais, já que estou sentindo o trabalho no músculo, coisa que não estava acontecendo ultimamente.  E preciso voltar a fazer barra, que não faço há tempos.

Já os ombros, eles fritam a cada treino.  Abuso de conjugados e rest pause.

No final, ainda rolou meu aero favorito (30 min)

Realmente, fazer AEJ durante a semana me debilita muito para os treinos de peso.  Só posso fazer AEJ nos dias que não trabalho, porque primeiro eu treino e depois faço  o AEJ.  Descobri que esse é meu padrão.

E fazer o aero no final do treino, me dá uma satisfação inexplicável.  Só não faço quando treino as pernocas, pq não acho conveniente.

Hoje é off.  Mas estou com vontade de fazer aeróbico.   Veremos!

Postado
1 hora atrás, Fefe disse:

Claro que sim.  Minha mãe, meu marido, e as amigas sempre me criticam pela forma que conduzo a vida, com marmitas, horários e treinos. Dizem que sou estranhamente obcecada e blá blá blá.

Mas na hora da dúvida, todos me procuram para aconselhamento.  Eu só "óleo".

é bem isso hahahah

todo mundo zoa o tempo todo por causa da rotina, não faltar em treino, não cagar na dieta...

e depois pergunta como faz pra crescer/secar e oq está tomando pra ter resultados hahaha

vergonha na cara ngm quer tomar, né?

=(

Postado
3 horas atrás, Fefe disse:

Hoje é off.  Mas estou com vontade de fazer aeróbico.   Veremos!

Ainda bem que não sou a única estranha...hehe.

Eu gosto muito de correr, principalmente porque faço isso na praia, e a paisagem compensa. É uma coisa que me dá tranquilidade, relaxa o corpo e a mente.

Mas dias off são importantes, o corpo realmente precisa da pausa. Fiz uma semana agora, aproveitando imprevistos no trabalho, e ontem quando voltei foi ótimo. Disposição nas nuvens! Então um descanso de vez em quando é bom. (mas correr é melhor...:D)

• Moderador
Postado

É gente, essa forma de respeitar horários, fazer treinos mais árduos, ter comidas certas só nasceu há poucos anos atrás.

Como já disse, eu treino desde os 20, mas não tinha o foco que tenho hoje.  Por isso não tinha o corpo que tenho hoje.

E os resultados incomodam muito.  As pessoas deixam escapar isso em conversas aleatórias.  Eu percebo fácil.

@mootley

Concordo que pausas são necessárias, mas aprendi com a atleta que me treina, que essas pausas são necessárias qdo o corpo pede.  Ela treina 3 a 4 x por dia, 7 dias da semana e é perfeitamente musculosa.  Portanto, se o gás estiver ligado, vou sim fazer um aero. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...