Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

28 minutos atrás, Fefe disse:

Como vão vcs amigos de ferro?

 

Semana passada, o treino de peitoral foi o segundo melhor da semana e sábado não perdi o aero e o treino de abdome, apesar de estar com o dia muito cheio.  Fechei a semana com sensação do dever cumprido.

 

Ontem foi treino de pernas na mesma pegada dura de sempre.  Fiz um conjugado de leg 90º com agachamento que saiu faísca do corpo - nessa hora os quadríceps ficam muito top!

Eu vejo olhares de espanto na minha direção e imagino que as pessoas devem achar insano o que faço, mas eu lembro que "no pain, no gain" e no meu caso, mutatis mutandis,  "yes pain, yes gain"!

 

Notei que o músculos das pernas evoluíram.  Sabe como?  Pelo tato - não se espantem - , pq minha visão de mim mesma é muito distorcida.  Só pra ter ideia, me olhando no espelho não vejo diferença.  Só sinto no tato, mesmo.

 

O peso subiu para 57, muito provavelmente pelo carbo que consumo no pós treino, mas não verifiquei efeito danoso, não.  Em dias que não treino fico no LCHF.  Nos dias de treino no CBL.

 

Obs: esta madrugada eu tive um insigh e achei o máximo.  O pensamento veio e era perfeito.  Pensei: vou divulgar.  Contudo, todavia, entretanto, acordei e não lembro de uma palavra. :huh: Um minuto de silêncio.

 

 

 

 

 

Fefe, te entendo perfeitamente, é muito bom quando você sente essa evolução do musculo, seja no tato ou no espelho, você senti uma coisa diferente que você nunca viu no seu corpo! É maravilhoso né???

 

Estou sentindo isso no meu quadríceps, estou fazendo bi-set de extensora + agachamento, ta dando resultado! Acompanhando aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já me ocorreram essas coisas, esses insights, com reflexões que me faziam pensar "de onde eu tirei isso?".  E, da mesma forma que você, me esqueci pela manhã. Já foram sequências de números, nomes, rostos, mas as que eu achava mais legal eram as frases de pensador.

 

Com o excesso de cafeína a qualidade do sono baixou e sumiram esses eventos. Só comecei a me recuperar agora. O sono de hoje foi ótimo. Mas não teve insight...rs

 

Se me der um treco desses novamente eu vou pegar o celular e registrar em áudio a parada... hehehe... não vou mais deixar escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem o foco eram as costas.  Andei encucada com elas pq  não vinha sentido o estímulo devido nos treinos, então pedi auxílio a um professor, que sugeriu uma pegada mais aberta na barra fixa e que eu colocasse o meu polegar pra baixo.  Explico: tenho mania de puxar a barra com os cinco dedos juntos e assim forço mais o braquial.

Daí ele aproveitou e trocou dois exercícios.  Tirou a remada curvada e  a remada sentada e incluiu uma puxada articulada e um cruzado na polia.  Assim,  eu finalmente senti as costas reclamarem. 

Ô trem chato de treinar.

 

Depois eu treinei ombro.  Isso já é um caso de amor.

 

Fiz assim: 1 OHP + 1 press, 3 arnold press (reduzindo a carga) + elevação lateral isometria.  Foram 3 x.  

 

Depois fiz drop set de elevação lateral com halteres (3x). Assim estou fazendo as ombreiras deslancharem.

 

Fechei com aero na esteira.  Por mim, estaria lá até agora, tamanho o gás.  O nome disso é TPM.

 

E após o treino fui fazer compras e só me alimentei quando cheguei em casa.  Para quem tem medo de catabolizar deve ser um sacrilégio, mas eu confio no meu corpo e sei que posso fazer isso e não vou catabolizar.  A sobra de banha não deixa.

 

 

 

 

23 horas atrás, dgl123 disse:

 

Fefe, te entendo perfeitamente, é muito bom quando você sente essa evolução do musculo, seja no tato ou no espelho, você senti uma coisa diferente que você nunca viu no seu corpo! É maravilhoso né???

Muito bom mesmo.  Divino.

 

19 horas atrás, Jaraqui disse:

Se me der um treco desses novamente eu vou pegar o celular e registrar em áudio a parada... hehehe... não vou mais deixar escapar.

Foi o que pensei na hora:  Anotar.  Mas confiei na minha memória e ela falhou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Observei que essa semana anda muito puxada pra mim, mas já marquei férias pra mais adiante.

 

Ontem eu fiz um treino de peito e tríceps.  Consegui subir um pouquinho de carga no supino.  Eu não faço pesado, pq não consigo boa exercução, então fico com carga baixa mesmo, que pra mim é pesado, mas no fundo eu queria supinar com muito peso.  Estou usando 7 kg de cada lado (mais uma vez franga).

 

Procurei variar os exercícios e não fiz o cross, mas mantive o supino.  De tríceps, só fiz em máquina, mas prefiro o mergulho no banco e o testa no banco.

 

Por fim, voei no transport(aero), rsrs.  Digo voei, pq a velocidade sobe tanto, que parece que o aparelho vai voar do chão.

 

Agora tem uma coisa me incomodando e são os carbos.  Acho que a barriga está voltando e estou num dilema sem fim, pq precisei aumentar as calorias mas não quero comer, pra não engordar.  Resultado: de manhã passo fome (de boa) e de noite como forçada (muito bad).  Não é uma relação saudável com a comida.

 

Preciso refletir.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fefe disse:

Observei que essa semana anda muito puxada pra mim, mas já marquei férias pra mais adiante.

 

Ontem eu fiz um treino de peito e tríceps.  Consegui subir um pouquinho de carga no supino.  Eu não faço pesado, pq não consigo boa exercução, então fico com carga baixa mesmo, que pra mim é pesado, mas no fundo eu queria supinar com muito peso.  Estou usando 7 kg de cada lado (mais uma vez franga).

 

Procurei variar os exercícios e não fiz o cross, mas mantive o supino.  De tríceps, só fiz em máquina, mas prefiro o mergulho no banco e o testa no banco.

 

Por fim, voei no transport(aero), rsrs.  Digo voei, pq a velocidade sobe tanto, que parece que o aparelho vai voar do chão.

 

Agora tem uma coisa me incomodando e são os carbos.  Acho que a barriga está voltando e estou num dilema sem fim, pq precisei aumentar as calorias mas não quero comer, pra não engordar.  Resultado: de manhã passo fome (de boa) e de noite como forçada (muito bad).  Não é uma relação saudável com a comida.

 

Preciso refletir.

 

 

 

 

 

Fefe, adoro JI, mais pra mim fica complica fazer, complicado mesmo, pois eu treino às 6h00 da matina. Fica complicado encaixar nessa rotina. Acho que o JI funciona mais para que consegue treinar entre 11h00~15h00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fefe disse:

 

Vamos por partes.

Supino: você identifica algum ponto fraco? Por exemplo, na subida da barra? Ou é o movimento como um todo, e aí seria uma questão de técnica?

Pergunto porque me queixei por anos de supino de franga - não que ainda não seja. Mas conversando com a rapaziada aqui, coloquei em prática algumas sugestões que melhoram muito minhas cargas. Continuo subindo devagar, porque morro de medo de dar merda com meu ombro, que já é zuado. Mas vai devagar e sempre subindo.

As duas melhores dicas que recebi:

1. supinar com mais frequência, mais volume e menos carga - passei para 3x na semana. Em pouco tempo era um movimento super natural.

2. supino com pausa - melhorou a técnica e deu muito mais segurança na execução. Pude identificar os pontos fracos e estou corrigindo.

 

Carbos: ahhhhhhhhhhhhhh... dilema eterno das mulheres! Tem certeza que você está "engordando"?

Se incomoda muito, mude de estratégia. A vida é muita curta pra ficar infeliz...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, mootley disse:

Supino: você identifica algum ponto fraco? Por exemplo, na subida da barra? Ou é o movimento como um todo, e aí seria uma questão de técnica?

 

Tenho que avaliar isso.  Eu sei que a dificuldade aparece quando ponho mais peso, mas eu procuro baixar bem a barra e daí tem o medo de não subir com uma carga maior, já que não tenho ajuda.

Supinar mais de 1 vez na semana é impossível pra mim, mas gostei das sua dicas.

 

Sobre a dieta, ahhhh nós mulheres!!! Se a gente não se entende, fica difícil do outro entender né?  Por isso falei que vou refletir, a fim de entender o que realmente desejo (chocolate, bolos, frutas, ovomaltine...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fefe disse:

 

Tenho que avaliar isso.  Eu sei que a dificuldade aparece quando ponho mais peso, mas eu procuro baixar bem a barra e daí tem o medo de não subir com uma carga maior, já que não tenho ajuda.

Supinar mais de 1 vez na semana é impossível pra mim, mas gostei das sua dicas.

 

Veja se dá pra aplicar a seguinte malandragem: coloque de um lado e de outro um ou dois steps, daqueles de borracha. Aí, quando você estiver supinando e sentir que desceu, mas não vai conseguir subir com a barra, basta voltar com ela e repousar a barra - a parte das anilhas especificamente - sobre os steps.

Em geral, pra que isso dê certo, é necessário você realizar um movimento da ponte com o corpo e escápulas aduzidas.

 

Desta forma, a cada retorno da barra ao peito, você estará em um nível N1. Assim, quando você voltar pra repousar a barra numa falha, você "desarmará" a ponte e o nível será N2, que é sempre mais baixo que o N1.

 

Logo, os steps não atrapalharão a execução do exercício. 

 

Pode acontecer também de você precisar colocar mais algum calço pra atingir um nível de segurança aceitável, de modos a não morrer com a barra no peito e os steps estarem ali do lado, mas muito baixos...rs

 

Explicação ficou confusa...:lol:

 

22 horas atrás, Fefe disse:

Sobre a dieta, ahhhh nós mulheres!!! Se a gente não se entende, fica difícil do outro entender né?  Por isso falei que vou refletir, a fim de entender o que realmente desejo (chocolate, bolos, frutas, ovomaltine...).

 

Papo tenso pra sexta-feira, com sábado e domingo pela frente, meus "piores dias" pra refletir ou chegar indeciso.

Por isso desejo-lhe uma boa reflexão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não treinei sábado, pq estava exausta, daqueles que vc nem consegue se levantar, mas domingo acordei numa animação e fui fazer meus abs e meu aero em jejum (o único da semana).

 

 

@Jaraqui, final de semana foi tão cheio que não deu tempo de pensar e eu não sou pessoa de tomar decisão rápido.  Eu cozinho a ideia em banho maria  e isso pode levar semanas!

 

O importante é seguir o planejado direitinho, enquanto não decido, mas no final das contas acho que vai ter gente decidindo por mim :)

 

Estou ansiosa para o treino de pernas de hoje.

Prepara!

 

 

Em 24/09/2016 at 13:16, Jaraqui disse:

Explicação ficou confusa...:lol:

 

Não sei se ficou confusa, mas eu não entendi nadinha kkkkkkkk.  Em todo caso, vou pesquisar sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais uma vez, o treino de pernas foi puxado e eficaz e percebi que evoluí na execução, porque estou com mais força para subir, graças aos posteriores que estão evoluindo a contento. Também estou conseguindo progredir os pesos e não estou ficando tão debilitada como antes, embora muito dolorida.

Foi assim:

= Agacho full 8 rep + pulos alternados no step 10 cada perna (esses pulos começaram bonitos, mas terminaram quase sem energia)

= Hack machine: 3 séries de: 8 rep do meio até embaixo +8 rep do meio até em cima+8 rep completas (a respiração parece não dar conta e o suor escorre)

= Leg 45: 3" de isometria embaixo e sobe (8 rep) seguido de 10 repetições normais (nesse eu estou ficando fera)

= Extensora:  subida lenta e quando chega em cima ela faz força para baixar e eu sustento o máximo que aguento (8 rep) + 10 repetições normais (quadríceps evidenciaram muita força)

= Flexora deitada: 12/10/ e na última um drop set

= Flexora sentada: com 2" de isometria embaixo  (10 rep)+ 6 repetições normais (posterior chora)

= Cadeira abdutora: 7x15 com 30 seg de intervalo

= Panturrilha sentada: 3x15 bem completas

 

Ando tão animada, que cogitei combinar um outro treino com ela, mas tenho de verificar o orçamento e fazer contas, para ver se cabe. Seria um treino de MMSS.

Esqueci de dizer que incluí creatina na lista dos suplementos há uns 10 dias.  Estou tomando 3gr/dia, pós treino, e acho que boa parte da força está vindo daí.  Foi a única modificação que fiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...