Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

29 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Olha, teria que olhar em algumas fontes e ler algumas coisas

 

Numa googlada rápida achei o seguinte:

 

 

Citar

 

Abstract

The effect of heat treatments, at various water activities (aW), on digestibility and on the availabilities of amino acids of whey protein samples in the presence of lactose was estimated by an in vitro digestion method with continuous dialysis. Four aW (0.3, 0.5, 0.7 and 0.97), three temperatures (75, 100 and 121 degrees C) and three heating periods (50, 500 and 5000 s) were selected. The initial lysine:lactose molar ratio was 1:1. Amino acid profiles showed that excessive heating of whey (121 degrees C, 5000 s) destroyed a significant proportion of cystine at all aW, lysine at aW 0.3, 0.5 and 0.7, and arginine at aW 0.5 and 0.7. At aW 0.3, 0.5 and 0.7, protein digestibility decreased (P less than 0.05) as the temperature increased from 75 to 121 degrees C for a heating period of 5000 s, and as the heating time was prolonged, from 500 to 5000 s at 121 degrees C. Excessive heating also decreased (P less than 0.05) the availabilities of all amino acids at aW 0.3, 0.5 and 0.7. The availabilities of lysine, proline, aspartic acid, glutamic acid, threonine, alanine, glycine and serine were particularly affected. Severe heating at aW 0.97 did not seem to favour the Maillard reaction, but the availabilities of cystine, tyrosine and arginine were decreased, probably as a result of structural modifications of the protein upon heating. Heating whey protein concentrates in the presence of lactose not only affected lysine, but also impaired enzymic liberation of other amino acids, according to the severity of heat treatments and aW.

 

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1765592

 

Aparentemente afeta alguns aminoácidos e a extensão disso depende da temperatura e do tempo. Fazer bolo de whey no forno parece ser ruim :( 

 

Tem esse review (fulltext) pra quem quiser se aprofundar (obviamente não li):

 

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/1541-4337.12105/pdf

 

E aí, Matheus, adeus guloseimas quentes de whey? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
41 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Mas entendo seu lado, falei mais porque na minha opinião não é algo que se deva preocupar tanto, a menos que use doses cavalares de bolinhos de whey.. hehe

 

Agradeço muito sua opinião embasada e posso afirmar que se for usar um whey sem adoçante, não vou me martirizar se houver aquecimento.

Por hora, vou continuar a fazer o mingau de aveia e colocar o whey após, até pq já me acostumei com isso.

 

Se vc achar que vale o status de tópico, poderia abrir um e falar mais sobre esse aquecimento do whey, como sugeriu @MBD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MBD disse:

Faz um tópico sobre isso, só pra dar mais treta ibope tráfego conteúdo pro fórum, que tal?

 

2 horas atrás, Fefe disse:

Se vc achar que vale o status de tópico, poderia abrir um e falar mais sobre esse aquecimento do whey, como sugeriu @MBD

 

Hum.. ta meio desanimador escrever tópicos esses tempos, mas como já está metade escrito, vou ver se pego mais algumas infos e monto um tópico então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem estava com muita vontade de treinar sozinha, então elaborei um treino, que acabei mudando na hora, mas saí muito satisfeita.

 

= agachamento completo 3 x12/10/8 com aumento de peso (tem gente que para pra olhar, rsrs)

= RDL bem curtinho 4x12/12/10/10 (aproveitando que o glúteo já estava reclamando)

= graviton 3x10 (forçando bem com calcanhar)

= mesa flexora 3x12/10/8+6

= panturrilha sentada 4x15/15/12/10

= cadeira flexora 3x15/12/10

 

Saí muito satisfeita.

 

Sobre  a dieta, esse fds seria dia de lixo, mas estou reticente.  Como vim duma viagem que comi besteiras e estou com carbo na dieta, creio que não vale a pena fazer um dia inteiro  de lixo.  Penso em me permitir apenas uma ou duas refeições lixo, no máximo.

Fato é que diante da minha rotina intensa, estou perdendo peso com facilidade, então uma aporte de carbo talvez não seja prejudicial.

 

E hoje tem treino de peitoral e tríceps. No embalo que estou, vou arrebentar de novo.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho feito whey com pasta de amendoim e aveia... quando eu tô com saco faço primeiro um mingau com a aveia, depois misturo... Quando tô sem saco, misturo tudo e coloco no congelador uns 5 min, parece um sorvetin.

Não é aquelas coisas, mas se quiser deixar mais doce, uso aquelas caldas da Waldens Farm (comprei "baratin" aqui perto de casa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Satisfação, teu nome agora é Fefe.

 

Finalmente, estou colhendo os louros do meu jejum e satisfação bateu e grudou.  Explico:  Fui à praia ontem e então finalmente vi a barriga pra dentro.  Ainda por cima estava no horário do jejum que ajuda bastante, porque depois que como a bicha dilata.

 

Então coroei a semana, porque os treinos também foram incríveis semana passada, mas não fiz lixo no fds. 

 

Decidi que ou lixar no feriado de quarta, com a galera que vai comemorar um aniversário numa pizzaria.  Eu sempre vou e só tomo água e o povo me olha meio de lado.  Dessa vez serei a estrela da festa, porque quando me virem comendo, só falarão disso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.  Difícil vai ser comer muito, pq duas fatias de pizza já me enchem.    Essa história de jejum, realmente faz vc acostumar a não comer e seu organismo passa a se satisfazer com muito pouco.  Muito louco, o corpo humano.

 

E hoje temos o que??  ha ha ha!  Vou quebrar tudo na gym!:lol::lol: Deu a louca na Fê!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meus amigos de ferro, posso afirmar que o treino de ontem foi insano e estou viva (ainda bem!).

Cheguei, chegando na gym e mostrei pra treinadora meu sangue nos olhos.  Bateu um arrependimento quase imediato - explico.

 

A moça me lascou no treino.  Só faltou dizer: Pede pra sair!!!  E se dissesse, corria risco de eu ir embora, rsrsrs.

 

Começamos na flexora deitada 12 rep+ 3 x 8 com 2" de isometria +6 repet. ( se ela não ajudasse, eu não completaria)

O posterior estava bombando de dor e fomos pra flexora sentada: 3 x 8 com 2" isometria +10 repet (chorei, chorei)

Aí foi a vez do RDL, com peso crescente. 3x12/10/9 (e eu pensando: projeto bumbum na nuca)

Já estava muerta, mas fui fazer unilateral no smith, em cima de 2 steps :huh:.  Eram 5 quilos de cada lado e uma franga no meio quase desequilibrada de dor. 

Nesse ponto do treino eu não falava mais uma palavra, tal o desgaste.

Ainda teve agacho sumô (3x10) e leg 45 (6 de 2" embaixo+8 repetições), que eu só concluí graças a voz dela dizendo que eu conseguiria.  Isso é estímulo! 

Meu vasto medial ficou insensível de tanta dor.

E finalizamos com panturilha 3x15/12/12

 

Pela dor que estou sentindo hoje nos posteriores e glúteos, amanhã terei de fazer compressas quentes, massagem e alongamento, senão não ando.

 

Dormi um tiquinho só, estou trabalhando igual zumbi, mas o treino de mais tarde está garantido.

Mulher que gosta de ferro, não foge à luta jamais!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...