Moderador Fefe 6123 Postado Agosto 31, 2016 às 13:01 Autor Moderador Postado Agosto 31, 2016 às 13:01 1 minuto atrás, dgl123 disse: Passa a receita desse mingau que agora fiquei com vontade É pra já: Eu coloco 50 gr de aveia em flocos finos (pode ser flocos grossos também) com quase uma xícara de água numa vasilha de vidro e levo ao micro por um minuto e meio. Retiro e adiciono o whey com delicadeza até formar uma mistura pastosa e acrescento por cima o tanto de canela que eu gosto (boto muita). Fica lindo de ver, cheiroso e muito saboroso. dgl123, Quântico e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 3
dgl123 255 Postado Agosto 31, 2016 às 13:05 Postado Agosto 31, 2016 às 13:05 4 minutos atrás, Fefe disse: É pra já: Eu coloco 50 gr de aveia em flocos finos (pode ser flocos grossos também) com quase uma xícara de água numa vasilha de vidro e levo ao micro por um minuto e meio. Retiro e adiciono o whey com delicadeza até formar uma mistura pastosa e acrescento por cima o tanto de canela que eu gosto (boto muita). Fica lindo de ver, cheiroso e muito saboroso. Vou fazer! Já vou encaixar na minha dieta amanhã e posto a foto kkkk Fefe reagiu a isso 1
Quântico 613 Postado Agosto 31, 2016 às 13:49 Postado Agosto 31, 2016 às 13:49 Comecei a comer desse mingau semana passada, melhor café da manhã que tem! E o melhor é poder comer sem remorso sabendo que, em termos nutricionais, é algo muito bom (sem contar que meu intestino agradece pelas fibras). 43 minutos atrás, dgl123 disse: Vou fazer! Já vou encaixar na minha dieta amanhã e posto a foto kkkk dgl123 reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6123 Postado Agosto 31, 2016 às 14:12 Autor Moderador Postado Agosto 31, 2016 às 14:12 19 minutos atrás, Quântico disse: Comecei a comer desse mingau semana passada, melhor café da manhã que tem! E o melhor é poder comer sem remorso sabendo que, em termos nutricionais, é algo muito bom (sem contar que meu intestino agradece pelas fibras). No meu caso, como tenho opõçes móveis para as refeições com carbo pós treino, ele tem sido a segunda e última refeição do dia, que não troco por outra. E como vc disse, é uma comidinha bem nutricional mesmo, ha ha ha. Satisfação em comer bem.
Lucas, o Schrödinger 11928 Postado Agosto 31, 2016 às 14:39 Postado Agosto 31, 2016 às 14:39 1 hora atrás, Fefe disse: Detalhe: eu não aqueço mais o whey por nada no mundo depois que li os malefícios que pode causar Que malefícios?
Moderador Fefe 6123 Postado Agosto 31, 2016 às 15:29 Autor Moderador Postado Agosto 31, 2016 às 15:29 45 minutos atrás, Shrödinger disse: Que malefícios? Um é devido a suclarose, presente em muitos wheys : http://www.unicamp.br/unicamp/ju/651/pesquisa-alerta-para-adicao-de-sucralose-em-alimentos-quentes A suclalose também é por si só condenada, por muitos. Outro é quanto ao pp whey: http://www.musculacaototal.com.br/o-aquecimento-de-whey-protein-e-seus-riscos/ Pode até ser que estas pesquisas não sejam 100%, mas fato é que o whey não foi elaborado para ser aquecido e sim para ser adicionado a um líquido e ser servido como bebida. Portanto, eu não faço mais receita que tenha por modo de fazer, o aquecimento do whey. Existe médico aqui no Rio que nem recomenda usar o whey no liquidificador. Tvz seja extremista, mas por via das dúvidas, evito também. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Saintgraal 3462 Postado Agosto 31, 2016 às 15:31 Postado Agosto 31, 2016 às 15:31 1 minuto atrás, Fefe disse: Um é devido a suclarose, presente em muitos wheys : http://www.unicamp.br/unicamp/ju/651/pesquisa-alerta-para-adicao-de-sucralose-em-alimentos-quentes A suclalose também é por si só condenada, por muitos. Outro é quanto ao pp whey: http://www.musculacaototal.com.br/o-aquecimento-de-whey-protein-e-seus-riscos/ Pode até ser que estas pesquisas não sejam 100%, mas fato é que o whey não foi elaborado para ser aquecido e sim para ser adicionado a um líquido e ser servido como bebida. Portanto, eu não faço mais receita que tenha por modo de fazer, o aquecimento do whey. Existe médico aqui no Rio que nem recomenda usar o whey no liquidificador. Tvz seja extremista, mas por via das dúvidas, evito também. adeus bolinho de whey com pasta de amendoin e um fio de leite aquecidos no micro então? então vendo pela sucralose se eu colocar adoçante (zero kcal) que tem succralose no meu café quente deu ruim?
{..mAthEUs..} 4423 Postado Agosto 31, 2016 às 15:47 Postado Agosto 31, 2016 às 15:47 Olha, teria que olhar em algumas fontes e ler algumas coisas, mas eu não me preocuparia em esquentar o whey por conta da reação de maillard não. Isso de AGE's existe, mas também não é bem assim e a quantidade formada por esquentar o whey não seria grande. Essa reação acontece em carnes assadas e em muitos outros alimentos, acontecem endogenamente também que é, na verdade, a principal fonte de AGE's. E no caso do whey é só pensar que pra ele chegar a ser um whey ele teve que passar por aquecimento. hehe. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Isabela R. 345 Postado Agosto 31, 2016 às 15:57 Postado Agosto 31, 2016 às 15:57 Em 30/08/2016 at 10:22, Fefe disse: Pergunta non sense de uma gata da academia pra mim: - Vc fez lipo????? É mais fácil atribuir os resultados à uma cirurgia do que à dieta e dedicação. Abç Vai acostumando, povo acha que a gente não se dedica e não faz esforço nenhum. Já já te perguntam se você tomou "remédio pra emagrecer" hahah isso se já não tiverem perguntado. Fefe reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6123 Postado Agosto 31, 2016 às 16:00 Autor Moderador Postado Agosto 31, 2016 às 16:00 @saintgraal, Quanto à sucralose eu abortei o uso de tanto que li o quanto faz mal. Estou usando o xylitol e me condenando pelo tempo de uso de sucralose. @{..mAthEUs..}, vc acha que eu estou sendo extremista? Mas acho que nem tanto. Tvz apenas cautelosa, até porque essa opção que fiz (de não aquecer) não me causa nenhum tipo de aborrecimento. Eu aguardo melhores estudos, mas já vou me prevenindo. Se tivesse feito o mesmo com o adoçante, não estaria hoje em dia carregando o sentimento de culpa que carrego. Eu usava sucralose achando que estava fazendo excelente escolha. Ledo engano. 3 minutos atrás, Isabela R. disse: Vai acostumando, povo acha que a gente não se dedica e não faz esforço nenhum. Já já te perguntam se você tomou "remédio pra emagrecer" hahah isso se já não tiverem perguntado. Não mesmo, pq nunca fui gorda nem gordinha. Apenas cultivava umas adiposidades localizadas, rsrs. Mas uma pergunta dessas vinda de quem é alheio ao mundo de treino não incomoda tanto, quanto vindo de um praticante de musculação. Quiçá uma professora! Isabela R. reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora