Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, dgl123 disse:

Passa a receita desse mingau que agora fiquei com vontade :)

É pra já:

Eu coloco 50 gr de aveia em flocos finos (pode ser flocos grossos também) com quase uma xícara de água numa vasilha de vidro  e levo ao micro por um minuto e meio.

Retiro e adiciono o whey com delicadeza até formar uma mistura pastosa e acrescento por cima o tanto de canela que eu gosto (boto muita).

Fica lindo de ver, cheiroso e muito saboroso.

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, Fefe disse:

É pra já:

Eu coloco 50 gr de aveia em flocos finos (pode ser flocos grossos também) com quase uma xícara de água numa vasilha de vidro  e levo ao micro por um minuto e meio.

Retiro e adiciono o whey com delicadeza até formar uma mistura pastosa e acrescento por cima o tanto de canela que eu gosto (boto muita).

Fica lindo de ver, cheiroso e muito saboroso.

Vou fazer! Já vou encaixar na minha dieta amanhã e posto a foto :) kkkk

Postado

Comecei a comer desse mingau semana passada, melhor café da manhã que tem! E o melhor é poder comer sem remorso sabendo que, em termos nutricionais, é algo muito bom (sem contar que meu intestino agradece pelas fibras).

43 minutos atrás, dgl123 disse:

Vou fazer! Já vou encaixar na minha dieta amanhã e posto a foto :) kkkk

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, Quântico disse:

Comecei a comer desse mingau semana passada, melhor café da manhã que tem! E o melhor é poder comer sem remorso sabendo que, em termos nutricionais, é algo muito bom (sem contar que meu intestino agradece pelas fibras).

No meu caso, como tenho opõçes móveis para as refeições com carbo pós treino, ele tem sido a segunda e  última refeição do dia, que não troco por outra.

E como vc disse, é uma comidinha bem nutricional mesmo, ha ha ha.  Satisfação em comer bem.

• Moderador
Postado
45 minutos atrás, Shrödinger disse:

Que malefícios?

Um é devido a suclarose, presente em muitos wheys : http://www.unicamp.br/unicamp/ju/651/pesquisa-alerta-para-adicao-de-sucralose-em-alimentos-quentes

A suclalose também é por si só condenada, por muitos.

Outro é quanto ao pp whey: http://www.musculacaototal.com.br/o-aquecimento-de-whey-protein-e-seus-riscos/

Pode até ser que estas pesquisas não sejam 100%, mas fato é que o whey não foi elaborado para ser aquecido e sim para ser adicionado a um líquido e ser servido como bebida.  Portanto, eu não faço mais receita que tenha por modo de fazer, o aquecimento do whey.

Existe médico aqui no Rio que nem recomenda usar o whey no liquidificador.  Tvz seja extremista, mas por via das dúvidas, evito também.

Postado
1 minuto atrás, Fefe disse:

Um é devido a suclarose, presente em muitos wheys : http://www.unicamp.br/unicamp/ju/651/pesquisa-alerta-para-adicao-de-sucralose-em-alimentos-quentes

A suclalose também é por si só condenada, por muitos.

Outro é quanto ao pp whey: http://www.musculacaototal.com.br/o-aquecimento-de-whey-protein-e-seus-riscos/

Pode até ser que estas pesquisas não sejam 100%, mas fato é que o whey não foi elaborado para ser aquecido e sim para ser adicionado a um líquido e ser servido como bebida.  Portanto, eu não faço mais receita que tenha por modo de fazer, o aquecimento do whey.

Existe médico aqui no Rio que nem recomenda usar o whey no liquidificador.  Tvz seja extremista, mas por via das dúvidas, evito também.

adeus bolinho de whey com pasta de amendoin e um fio de leite aquecidos no micro então? :(

então vendo pela sucralose se eu colocar adoçante (zero kcal) que tem succralose no meu café quente

deu ruim?

Postado

Olha, teria que olhar em algumas fontes e ler algumas coisas, mas eu não me preocuparia em esquentar o whey por conta da reação de maillard não. Isso de AGE's existe, mas também não é bem assim e a quantidade formada por esquentar o whey não seria grande. Essa reação acontece em carnes assadas e em muitos outros alimentos, acontecem endogenamente também que é, na verdade, a principal fonte de AGE's.

E no caso do whey é só pensar que pra ele chegar a ser um whey ele teve que passar por aquecimento. hehe.

Postado
Em 30/08/2016 at 10:22, Fefe disse:

Pergunta non sense de uma gata da academia pra mim: - Vc fez lipo?????:mellow:

É mais fácil atribuir os resultados à uma cirurgia do que à dieta e dedicação.

Abç

Vai acostumando, povo acha que a gente não se dedica e não faz esforço nenhum. Já já te perguntam se você tomou "remédio pra emagrecer" hahah isso se já não tiverem perguntado.

• Moderador
Postado

@saintgraal, Quanto à sucralose eu abortei o uso de tanto que li o quanto faz mal.  Estou usando o xylitol e me condenando pelo tempo de uso de sucralose.

@{..mAthEUs..}, vc acha que eu estou sendo extremista?  Mas acho que nem tanto.  Tvz apenas cautelosa, até porque essa opção que fiz (de não aquecer) não me causa nenhum tipo de aborrecimento. 

Eu aguardo melhores estudos, mas já vou me prevenindo. Se tivesse feito o mesmo com o adoçante, não estaria hoje em dia carregando o  sentimento de culpa que carrego.

Eu usava sucralose achando que estava fazendo excelente escolha. Ledo engano.

3 minutos atrás, Isabela R. disse:

Vai acostumando, povo acha que a gente não se dedica e não faz esforço nenhum. Já já te perguntam se você tomou "remédio pra emagrecer" hahah isso se já não tiverem perguntado.

Não mesmo, pq nunca fui gorda nem gordinha.  Apenas cultivava umas adiposidades  localizadas, rsrs.

Mas uma pergunta dessas vinda de quem é alheio ao mundo de treino não incomoda tanto, quanto vindo de um praticante de musculação.  Quiçá uma professora!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...