Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fefe

Posts Recomendados

19 minutos atrás, Fefe disse:

O que seria?  Vc passa a ter insônia?

Seria o caso de trocar a marca, contudo, whey não é fundamental. É mais para situações específicas.

SIMFORT

Insonia e dependendo os nervos podem ficar a flor da pele uns dias. Comigo foram quase 2 semanas dormindo mal. O estresse até consegui levar de boa. Mas tinha dia q eu levantava 2-3 da manhã, não tinha ainda fechado o olho e tomavas uns 6 comp de ZMA pra dormir. O ruim era a caganeira depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador
3 minutos atrás, surf disse:

Insonia e dependendo os nervos podem ficar a flor da pele uns dias.

Então eu serei dependente desses suplementos, pq já ando numa insônia terrível e específica: acordo de madrugada e passo uma hora de olhos abertos e acabo compensando de manhã, o que prejudica minhas atividades de alongamento.

Quanto aos nervos, ando bem irritada a troco de nada.  Às vezes tenho vontade de dar na cara de algúem só pq me olhou.  Deve ser algo similar a quem usa trembolona. É isso que pretendo corrigir.

Estou apostando que ficarei mansinha e dormindo igual anjo.  Preciso disso para me sentir uma pessoa satisfeita. E não vou abrir mão da melatonina.

Link para o comentário

Eu tbm senti esse colateral do 5-htp qndo parei (a questão dos nervos a flor da pele).

Hoje, fazendo JI, não uso mais para dormir, uso durante o período que estou em jejum, parece que ele me deixa mais relaxado (no sentido de se estressar menos) no trabalho.

Parei de usar antes de dormir para quando cessar o uso, evitar o colateral da insônia.

Link para o comentário

2 horas atrás, surf disse:

insonia e dependendo os nervos podem ficar a flor da pele uns dias. Comigo foram quase 2 semanas dormindo mal.

Meu 5htp acabou, e ainda não chegou o que encomendei. Tem um pouco mais de uma semana que estou sem tomar. Resultado foi esse mesmo. Ando super irritada, e comecei a acordar do nada as 3 da manhã, sem conseguir pegar no sono de novo. Mas pretendo voltar a tomar e não parar, porque fez uma diferença enorme na regulação do meu sono, humor e apetite.

Link para o comentário

• Moderador
25 minutos atrás, SaBiih disse:

Eu tbm senti esse colateral do 5-htp qndo parei (a questão dos nervos a flor da pele).

Hoje, fazendo JI, não uso mais para dormir, uso durante o período que estou em jejum, parece que ele me deixa mais relaxado (no sentido de se estressar menos) no trabalho.

Parei de usar antes de dormir para quando cessar o uso, evitar o colateral da insônia.

Interessante a informação.  Contudo, dou mais valor ao meu sono do que o estresse do trabalho, mas no decorrer do período de uso e conforme o que eu virei a sentir, posso até modificar o horário de tomada e avaliar os sintomas.

Obrigada por compartilhar.

20 minutos atrás, mootley disse:

Meu 5htp acabou, e ainda não chegou o que encomendei. Tem um pouco mais de uma semana que estou sem tomar. Resultado foi esse mesmo. Ando super irritada, e comecei a acordar do nada as 3 da manhã, sem conseguir pegar no sono de novo. Mas pretendo voltar a tomar e não parar, porque fez uma diferença enorme na regulação do meu sono, humor e apetite.

Pelo tanto de relato, o rebote é certo. 

Mas pra quem já acorda de madrugada como eu, o rebote seria nem dormir.  Por sinal, ultimamente, quando eu saio na noite,  nada me abala.  Chego de manhã em casa e nem parece que vou dormir, mas deito e umas quatro horas depois estou de pé novamente.  Estranho que nunca fui assim.  Eu era muito boa de cama, rsrsrs.

Pergunta pra ti: eu paguei 80 reais por 90 cáps de 5Htp de 50 mg.  Preço tá bom?  

Link para o comentário

2 horas atrás, Fefe disse:

Então eu serei dependente desses suplementos, pq já ando numa insônia terrível e específica: acordo de madrugada e passo uma hora de olhos abertos e acabo compensando de manhã, o que prejudica minhas atividades de alongamento.

Quanto aos nervos, ando bem irritada a troco de nada.  Às vezes tenho vontade de dar na cara de algúem só pq me olhou.  Deve ser algo similar a quem usa trembolona. É isso que pretendo corrigir.

Estou apostando que ficarei mansinha e dormindo igual anjo.  Preciso disso para me sentir uma pessoa satisfeita. E não vou abrir mão da melatonina.

Tem outras vias, mas ai precisa exames e um monte de coisa, essa é bem simples e vai te resolver na boa.

Só te alertei pra ficar ligada  o dia q parar.

Link para o comentário

30 minutos atrás, Fefe disse:

Pergunta pra ti: eu paguei 80 reais por 90 cáps de 5Htp de 50 mg.  Preço tá bom?  

Olha, eu comprei 60caps de 100mg por R$ 52,00, já que eu tinha um cupom de desconto da farmácia. Acho que o preço cheio era 65,00. Mas foi por internet. Se eu tivesse mandado manipular aqui no Rio, saía por 82,00 a mesma quantidade.

Link para o comentário

• Moderador

Ontem precisei fazer umas mudanças no treino de superiores (questões pessoais), então não ficou exatamente como deveria ser mas ficou bem intenso.  No final rolou hiit mas senti o corpo cansado e não consegui o máximo de sempre na velocidade, mas fiz.

Coisa boa pra contar é que estou vendo bom progresso nos alongamentos e essa sensação é muito gratificante, pq eu me impenho muito.  Fico imaginando como estarei daqui há 6 meses e isso me estimula mais ainda.

De noite, tive minha hora de insônia, mas sabendo que vai ter fim, até fiquei menos ansiosa e voltei a dormir mais rápido.

E hoje é aquele dia de carbo alto (só q nem tanto) na dieta. E vamos de treino de pernas pra ver se esta santa coxa fica mais volumosa.

Link para o comentário

Em 28/11/2018 em 14:25, Fefe disse:

Eu já tenho quase 50 anos e foi o jejum que me ajudou a perder boa gordura do corpo, aliado a dieta e treino, obvio.

Eu tinha mto receio de fazer jejum, de não dar conta, então fui aos poucos.  Não parti imediatamente para 16 horas de jejum (é o que faço há anos) e por isso nem tive dor de cabeça na transição.

Não sei sua estrutura corporal, mas jejum não é o único caminho. Vc pode tentar outras alternativas.

Na época,  eu combinei jejum com low carb e treinos  bem ivolumosose.  Bem radical.  

Vc deve ir até aonde  vc aguentar.  Se não vai sustentar,  nem tente.

É uma estratégia que dá certo e deve ser utilizada principalmente por quem não pode exceder o peso no treino.

Não sei quais são os seus problemas, mas se vc tiver um bom orientador, vc pode inclusive  corrigir questões posturais.

Oi Fefe, fui atualizar minhas medidas antes de responder aqui :)

Eu tenho 1.77 de altura, 73,5kg 

Treino cinco vezes por semana há um ano e meio, de ontem pra hj fiz um jejum teste de 14 horas e hj tô com uma super fome :P

Minha estrutura corporal é grande, até. E eu tô mega feliz com os resultados depois que voltei a suplementar com whey pq vi maior definição muscular, porém, a barriga, essa maldita, não seca e como tenho problemas articulares, não consigo progredir no cárdio e se tento acabo comprometendo meu treino, enfim, vou postar uma foto da ficha pra vc visualizar a pouca evolução que tive em três meses

https://imgur.com/a/NZUjbTR

estou pensando em testar fazer o de 16 horas duas vezes por semana, quando treino superior que são treinos menos exaustivos. Hoje em dia estou comendo cerca de 100 gramas de carbo, 120g de proteína e 30 g de gorduras, tenho tentado diminuir os carbos mas não chego a ficar noiada, pois meus carbos se baseiam em banana e batata doce. acho que na verdade eu tô passando por um período de estagnação ?

Link para o comentário

3 horas atrás, Fefe disse:

De noite, tive minha hora de insônia, mas sabendo que vai ter fim, até fiquei menos ansiosa e voltei a dormir mais rápido.

Só para complementar a discussão do 5htp, nestes últimos dias meu sono normalizou. Só me dei conta disso com essa discussão aqui. Voltei a dormir a noite toda, embora ainda esteja demorando a pegar no sono. Mas essa noite dormi 6 horas direto, acordei, voltei a dormir mais 1 hora. Então acho que é só questão de paciência para o rebote terminar e a vida normalizar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...