Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre ciclo, dieta e treino: acho muito acertada essa estratégia de subir as calorias antes do ciclo. É o que vou fazer mês que vem para iniciar uns paraunaês. Pensei em Primo tb, problema é conseguir confiável. Tá mais fácil a Oxan manipulada - essa eu sei que é de confiança.

O que vc pode fazer é conversar com o caveira (ele não entende nada de venenos) sobre adiar o início desse mesociclo para casar com o protocolo, explicando pra ele a lógica da coisa. A não ser que em termos de tempo ambos se desencaixem - não sei quanto vc seguirá com a Primo, mas imagino que esse meso tenha pelo menos 8 semanas. Fizemos esse tipo de ajustes nos meus ciclos em função da reabilitação mesmo, é uma coisa que dá pra casar tranquilo. Ainda mais que vc não está em projeto verão ou vai subir num palco. Eu aproveitava as calorias extras para socar peso e ganhar uma boa MM. 3 semanas rendem bem.

Eu estou na metade desse meso que vc vai começar, e ele é bem desgastante. Principalmente quando chega  (terminei hoje!) numa fase em que o intervalo é quase nada, vontade de morrer e matar o sujeito antes!

Publicidade

• Moderador
Postado
37 minutos atrás, mootley disse:

O que vc pode fazer é conversar com o caveir

A ideia é bem essa que vc sugeriu, mas conversar com o caveira não é nada fácil.

Ontem, chamei a atenção dele 2 ou 3  vezes.  Sou chata pra c.....,  e ele vive naquela bosta de telefonia móvel.  Mas vou  tentar roubar o telefone dele (minha cara fazer isso!) e daí eu passo a falar até ele não aguentar mais.

• Moderador
Postado

Atrasei os relatos,

Sexta o caveira apareceu para passar o treino novo de superiores. O treininho é bem interessante e castiga na medida ideal.  Gostei muito e falhei bastante. Oportunamente, vou postar aqui.

Ele não curtiru muito eu voltar pra dieta anterior, mas aceitou e se animou com a ideia do ciclo. Suspendeu o treino novo para só daqui há 3 semanas, aceitou eu voltar pro treino antigo e determinou que eu diminua uma série de todos os exercícios de membros superiores.

Na verdade, ele está satisfeito com a mudança do meu corpo de triângulo invertido para ampuleta e morre de medo que eu desenvolva os superiores novamente (disse que eu tenho muita tendência a desenvolver MMSS). Daí a precaução de não exceder os exercícios.

Sábado, fui na minha aula de pole dance em jejum e foi bem produtiva.  Fato é que já estou mais resistente à barra, então consigo fazer os movimentos mais vezes sem me contorcer de dor.   Cheguei em casa tão animada,  que fiz performance para a família, antes de quebrar o jejum.  O suor pingava, rsrs, e eu lá, eufórica, mostrando tudo que aprendi até hoje (a criança que há em mim saúda a criança que há em vc).

Domingo eu sempre durmo mais e acordo mais disposta, então, rolou novas manobras no pole, porém, creio que exagerei na medida e fiquei exausta.  Tomei um belo banho, deitei na cama e o corpo todo doía muito, afora os hematomas por todos os cantos nas pernas.  Acidentalmente, dormi, e quando acordei já tinha passado bem o horário para quebrar o jejum, mas o relaxamento foi providencial.  

E hoje estou inspirada para voltar a treinar pesado e comer como uma ogra.

• Moderador
Postado

A smart que frequento entrou em obras para não perder para uma concorrente que abriu quase do lado, então essa semana treinarei só naquela outra que frequent,o onde só tem marombas e atletas.  Lá o esquema é pesado e a energia é pump.

Vou relembrar o treino passado, que já postei aqui:

4x8 elevação pélvica+ 4x12/10/8/6 agacho sumô

4x8 extensora+leg na máquina

4x12/10/8/6 hack machine

3x8/20 abdução

3x8 mesa flexora (c/drop nas 2 últimas)+elevação pélvica (12/10/8)

Estava sem fazer esse treino há algum tempinho, mas consegui, de primeira, aumentar certas cargas, como no agacho sumô e na mesa flexora. Na elevação pélvica, que eu fazia com 70, baixei pra 65, pq não quero abusar do meu corpo.

No próximo treino vou avaliar se mantenho a mesma carga ou se aumento repetições, pq quero aumentar a carga só por semana, já que ficarei nele por 3 semanas.

Esqueci de dizer que no fds o peso baixou para 59, mas ontem e hoje estou cravada nos 60 kg e me chamaram de “cavala”, mas estou longe disso.

Postado

Eu também ando fazendo esse ajuste treino a treino pro LPO. A sensação que dá é que a gente está conversando com nosso corpo bem de perto. kkk viagem, mas é isso que eu sinto.

Porém para o treino de força voltei pro 5/3/1 e é a planilha "quem decide" que cargas fazer no agacho, supino, terra e militar.

• Moderador
Postado

Treinei ontem de forma inteligente.  Era dia de superiores e estava entusiasmada, portanto, cadenciei bem os movimentos e mantive as 4 séries  de cada exercício, a despeito do treinador pedir pra eu fazer só 3.  As repetições ficaram acima de 12, mas a medida que eu ia executando os exercícios caíam pra 10 ou 8. Deu pump legal.

O que não gostei foi do treino de panturrilha.  Acostumada a treinar na smart, tive dificuldade de achar o ponto certo nessa outra academia.  Deu ruim aqui.

E hoje acordei saltitante.  Me olhei no espelho e me amei ?.  Vamos combinar que não sou perfeita em nada, mas está bom demais.  Tô numa fofura só (eu adoro!).  Mas quando eu começar a secar, vcs não sentirão esse tão bom humor, rsrs.

Já alonguei bem de manhã, fui num fisio  para dar uma olhada no shape e ele aproveitou pra me maltratar devidamente.  Enfim, como não me quebrou em parte nenhuma, saí no lucro, e estou sentindo o corpo bem leve.  Tvz eu volte nele, tvz eu faça acumpuntura com ele, tvz eu faça liberação miofascial com ele. Mais provável é não fazer nada, hahaha.

Ainda teremos pole dance hoje de tarde e mais uns alongamentos. 

Em tempo: acho que tem muita chance de rolar um chocolate hoje  ?

• Moderador
Postado
23 horas atrás, Vecchio disse:

Eu também ando fazendo esse ajuste treino a treino pro LPO. A sensação que dá é que a gente está conversando com nosso corpo bem de perto. kkk viagem, mas é isso que eu sinto.

Porém para o treino de força voltei pro 5/3/1 e é a planilha "quem decide" que cargas fazer no agacho, supino, terra e militar.

Perdão não ter te respondido.

Realmente sentir o corpo e as nossas possibilidades é evitar problemas futuros.  Muitas vezes erramos conscientes.

No meu caso, a planilha decide as cargas dos superires, rsrs.

26 minutos atrás, Vecchio disse:

A mulé tá pro crime...

Sai de baixo

Criminosa,  pecadora e autêntica.?

• Moderador
Postado

Vamos ao relato, mas nada relevante.

Não rolou chocolate ontem; a investida no pole foi bem amena, mas os alongamentos foram bem executados.

Comi só as 3 poucas refeições de proteína e gordura, entre elas um belo strogonoff e bacon com ovos, queijo e frango (fiz pizza).

Novamente dormi bem e o jejum está mantido.

Chegaram meus produtos da growth, que eu pago com meu salário.

Já estou sonhando com o futuro próximo, mas hoje é dia de pé no chão para executar um bom treino de pernas.

• Moderador
Postado

Diversamente do que relatei, aumentei os pesos no treino de pernas, exceto na mesa flexora, onde fiz mais repetições . Estava bem disposta e rendi muito com direito a pump.

Na sexta treinei em jejum e aumentei  o horário  sem comer. Acertei os pesos para panturrilhas  e fiz 1 série a mais.

Hoje fiz pole em jejum ( a aula foi incrivelmente produtiva) e mantive a janela  sem comer maior. Isso me dá  uma sensação  muito boa.

Agora  é  aguardar o corpo recuperar da maratona da semana pra recomeçar  segunda-feira. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...