mootley 1056 Postado Setembro 27, 2018 às 15:51 Compartilhar Postado Setembro 27, 2018 às 15:51 1 hora atrás, Fefe disse: Vai na fé; Diminui calorias primeiro, depois começa com pouco aero e pouco tempo. Aí diminui calorias novamente e depois aumenta o aero em X na semana e depois aumenta o tempo. É o que tenho feito. Primeiro baixei calorias (não muito), quando estagnou entrei com aero. Nas semanas seguintes foi ótimo, mas agora estagnou de novo. Como nesta semana tive uma mudança qualitativa na dieta (calorias permanecem quase iguais, mas os carbos só em dia de MMII), vou mexer nos aeros a partir da semana que vem. Devo acrescentar alguma coisa após os treinos. Por hora nada de termogênico. Ainda tem muita banha para queimar antes de jogar uma iombina. Fefe reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizLeandro 660 Postado Setembro 27, 2018 às 17:03 Compartilhar Postado Setembro 27, 2018 às 17:03 Entrando no bonde do jejum também, galera, meu recorde foram 2,5h. Força! Fefe e mootley reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Setembro 28, 2018 às 13:26 Autor Moderador Compartilhar Postado Setembro 28, 2018 às 13:26 Hoje, vesti a calça e senti apertar na panturrilha e coxas. Desci as escadas e os quadríceps gritaram, aí eu olhei para baixo e vi o belo contorno do vasto lateral, dançando enquanto eu caminhava, e pensei: dedicação dá resultado, mas milgre continua sendo na Igreja. Mas o treino de pernas de ontem não foi a maravilha de sempre e me castigou muito. Não sei o que ocorreu, mas parecia que eu estava aquém do que de costume. Sofri muito para executar os exercícios que já sei de cor e o corpo se mostrava arredio e sem força. Saí muito devastada (essa palavra define bem). E hoje lá vou eu treinar a “bagaça” dos braços, costas e afins. Vontade mesmo, só tenho de treinar abdomen e panturrilhas. Obs: estou curtindo a legião de fãs do jejum. Marcos...V e LuizLeandro reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vecchio 4821 Postado Setembro 28, 2018 às 16:43 Compartilhar Postado Setembro 28, 2018 às 16:43 Eu ando precisando "discutir a relação" com o meu treino de pernas. Quero fazer low reps, mas preciso também incluir high reps. O seu caso só foi um evento. Uma rebeldia deles isolada. Pode ter certeza que no próximo treino eles seguirão seus comandos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Setembro 29, 2018 às 19:04 Autor Moderador Compartilhar Postado Setembro 29, 2018 às 19:04 Ontem fiz um treino bem intenso nas panturrilhas e abdômen e peguei leve nos superiores com mais repetições. Só não me dei conta que hoje tinha pole dance e eu deveria estar inteira, mas não estava. Em jejum, com muita DMT nas pernas e abdômen, lá fui eu até que bem animada. Diversamente da semana passada, a aula foi divina com a professora Diva. Mas não sou de ferro e como me dediquei muito nessa aula, o que sobrou de mim não dá pra muita coisa. Dormi como um anjo após quebrar o jejum e até segunda-feira só verei filmes e comerei para me recuperar. Em 28/09/2018 em 13:43, Vecchio disse: seu caso só foi um evento E que evento! Minhas pernas estão me matando de dor. Vecchio e Marcos...V reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 1, 2018 às 12:37 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 1, 2018 às 12:37 Nova etapa. O treinador está ansioso para eu começar o novo ciclo de treino e desta vez é mais metabólico, então é para sofrer mesmo. Nem chegou a concluir a planilha completa, mas me mandou o treino via zap para eu começar HOJE. Cntudo estou insegura para realizá-lo sem as especificações dele, então vai ser um treino meia bomba, pq vou ter que 'sentir' os exercícios primeiro e adaptar as cargas. Sobre meu descanso de domingo, foi um descanso ativo. Dormi beme muito de noite e acordei super disposta a me jogar no pole. Foi o que fiz. Suei muito com subidas, descidas, encaixes e rodopios e acabei atrasando bem a quebra do meu jejum. De graça, ontem, tomei café com um chocolete que ganhei. Aliás, eu tenho a tese que as pessoas me dão muitos chocolates para eu cair em tentação, mas geralmente não como nenhum e dou para meus filhos. Mas ontem, diante do esforço no pole, achei que não teria impacto algum e não teve. E vamos a mais uma semana de muito treino! Marcos...V reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Fefe 6110 Postado Outubro 2, 2018 às 13:03 Autor Moderador Compartilhar Postado Outubro 2, 2018 às 13:03 Novo treino de Membros Inferiores: 4 x 10-15 Abdominal infra + Abdominal supra braços estendidos e quadril fletido + Abdominal supra braços na cabeça 4 x 10 a 15 agachamento livre neutro cadenciado em 3:0:5:0 4 x 10 a 15 Triset de cadeira abdutora, abdutora 45+ normal+ 135° 4 x 10 a 15 elevação pélvica pico de 3s superserie com levantamento terra Sumô 4 x 10-13 Legpress 45 + 5 x cadeira flexora 3 x 10 - 15 sapinho + passada a trás 4 x 10 séries de cadeira solear + panturrilha no Legpress Eu gostei do treino mas ontem não deu muito certo. Como o treinador não mandou o intervalo entre as séries e não deu grandes explicações, fiz um minuto e não conssgui fechar o treino. Reduzi as cargas de forma substancial e agora sabendo que o descanso é de 30 minutos, vou ter que reduzir mais ainda. Pra variar, me extressei pé tem coisas que eu não admito. Bom, hoje vou fazer o treino de panturrilhas de ontem e como ainda não recebi o treino de membros superiores, farei o que bem entender. Rebeldia bateu e pegou. Marcos...V e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11827 Postado Outubro 2, 2018 às 18:18 Compartilhar Postado Outubro 2, 2018 às 18:18 5 horas atrás, Fefe disse: agachamento livre neutro cadenciado em 3:0:5:0 Sabe qual o objetivo de fazer a concêntrica tão lenta (5 segundos)? Pra ser sincero, qualquer coisa que seja concêntrica com mais 1s já acho esquisito kkkkk. Pra excêntrica e pra pausa embaixo faz todo sentido usar um tempo e um controle maior, sobretudo pra ganhos técnicos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Este é um post popular. Fefe 6110 Postado Outubro 2, 2018 às 18:47 Autor Moderador Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 2, 2018 às 18:47 20 minutos atrás, Schrödinger disse: Sabe qual o objetivo de fazer a concêntrica tão lenta (5 segundos)? Vc sabe que a periodização de treinamento é fundamental. Eu sou velhinha na musculação pq estou nela há muito tempo e o treinador segue um programa certinho, de acordo com minhas necessidades. Então agora será um novo ciclo, salvo engano, mesociclo, e ele tem como objetivo me fazer perder mais gordura do que ganhar massa msucular. Disse que virá à tona a tal qualidade muscular, pq já estou com boa musculatura cobertinha pelas gordurinhas. Assim, creio que essa cadência fudida é pra acabar comigo mesmo e me fazer gastar boa energia. Eu ia até comentar, quando relatei o treino, mas esqueci. Descer em 3.0 é mole, mas subir em 5.0 é sinistro, horroroso, desgastante. Por isso, reduzi bem os pesos. Não dá pra subir assim com carga pesada no lombo, e vou contar que rasgou a musculatura, suei muito e fiquei ofegante. Detalhe: de primeira, não consegui mandar as 4x15. A primeira até foi, mas as seguintes foram decrescentes, rsrs. Lucas, o Schrödinger, mootley, Marcos...V e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vecchio 4821 Postado Outubro 2, 2018 às 19:54 Compartilhar Postado Outubro 2, 2018 às 19:54 Legal isso que você comentou Fefe!!! Eu estou lendo - e passando muita raiva - o "5/3/1 Forever" do Jim Wendler. A raiva é porque ele nitidamente escreveu o livro com um sentimento de querer mostrar pros críticos que sabe e acabou perdendo a mão. Ler os livros do Jim Wendler, o criador do "5/3/1-raiz" me fez dar boas risadas pelo menos umas cinco vezes. Foi um livro - o primeiro deles lá em 2009 - que eu sentei pra ler e só me levantei quando acabei a primeira de muitas leituras. Mas por que estou comentando dele? Pelo seguinte: mesmo passando raiva lendo este novo material, ele continua sendo Jim Wendler "na maior parte do tempo". E, como tal, dá as tiradas boas dele. Uma delas foi uma nova definição pra um PR. E, nessa nova definição, um PR recebe outros significados além daquele tradicional conceito de levantar uma repetição máxima com uma carga superior à sua anterior. Agora, após um ciclo de periodização, um PR também pode ser, por exemplo: conseguir para uma mesma carga sair de 5RM e passar pra 6RM; uma mesma carga sendo executada agora com uma boa forma (enquanto que a anterior saiu catinguelenta); conseguir realizar um agachamento pausado com a mesma carga que um agachamento ininterrupto realizado anteriormente; etc, etc É um conceito simples, que até eu fazia, mas que definido agora por ele, encorajou-me a estipular estas novas metas pra PRs, principalmente por causa da idade e por estar num deficit agressivo. Logo, na minha opinião, com a idade, a ênfase pra serem exploradas estas outras variáveis (intervalo entre as séries, tempo de repouso entre as séries, velocidade de execução do movimento, etc) deve fazer parte agora de um jogo mais intrincado. Se um movimento contínuo ficou quase fácil, bom é de se testá-lo na forma concentrada/pausada, antes de se pensar em aumentar a carga. LuizLeandro, Marcos...V e Fefe reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora