Moderador Fefe 6174 Postado Setembro 7, 2018 às 17:45 Autor Moderador Postado Setembro 7, 2018 às 17:45 Beleza de treino de pernas ontem. Resolvi fazer agachamento livre por minha conta no inicio. Botei 10 de cd lado e fiz execuções até o pé. Serviu como aquecimento mas meu objetivo era aumentar a flexibilidade para os exercícios seguintes e funcionou perfeitamente. Cheguei a 70 kg de agacho com 8 repetições. E o resto do treino tb sucedeu como eu desejava. Hoje alonguei bastante e fiz meu treino de superiores em jejum. Bom feriado. Marcos...V e Vecchio reagiu a isso 2
Moderador Fefe 6174 Postado Setembro 10, 2018 às 13:23 Autor Moderador Postado Setembro 10, 2018 às 13:23 Sábado foi dia de workshop de split no pole. Só tinha eu de iniciante e as outras todas flex ?♀️. Morri de inveja, mas fiz até a minha possibilidade. Como forcei muito a perna esquerda, deu um estiramento múscular ou algo assim na parte de trás, do lado esquerdo, pela altura do glúteo, mas ainda não consegui identificar o real local. Só sei que com as mãos não consigo chegar no local dolorido. Sobre a aula, foi intensa e bem dolorida. Estou com hematomas nas pernas e um IMENSO num dos braços. Daí que ontem tentei subir na barra em casa, mas a dor era tanto que desisti. Fiquei só nos alongamentos e olhe lá! E quanto mais faço aula de pole, mas sinto vontade de alongar. De bom, que já notei o quanto isso me trouxe bem estar no cotidiano. Daqui há uns 2 anos serei totalmente flex. Com 51 anos, será uma boa ideia. ? E hoje vou treinar as pernas, ou o que restou delas. Vecchio, Marcos...V, mootley e 1 outro reagiu a isso 4
Moderador Fefe 6174 Postado Setembro 11, 2018 às 12:29 Autor Moderador Postado Setembro 11, 2018 às 12:29 A dor da perna esquerda não cedeu completamente e ainda não sei o que houve, mas em nenhum momento me prejudicou no treino de pernas de ontem. Era dia de GVT, segunda-feira e eu eufórica, mas como o primeiro exercício é a elevação pélvica ele me faz sofrer bem. Fiz com 45 kg. Depois veio o desafio do agacho no hack e para abalar geral, meti 95 kg e fiz chorando, mas feliz. Deu um pump sinistro nos quadríceps que saltaram bem pra fora.Tb aumentei o peso na abdução (105 kg) e a amplitude vai ganhando espaço com os alongamentos sitêmicos. Por fim, minha deficiência dos posteriores me impede de seguir tão bem quanto os demais, então fiz com 32 kg , mas como nas duas últimas séries eu falhei antes da 10 repetição, incluí mais duas séries com 25 kg. O GVT é um treino bem concentrado, pq tenho que cronometrar os 30 segundos de descanso entre as 10 séries que executo, mas é o treino que mais me dá prazer hoje em dia, por ser objetivo e rápido. Já vi que dá pra fazer um GVT full body 3 x por semana e imagina que maravilha! É um dado que pode ser utilizado em fases específicas. Marcos...V reagiu a isso 1
Pimpolhoman 2092 Postado Setembro 11, 2018 às 12:58 Postado Setembro 11, 2018 às 12:58 (editado) 32 minutos atrás, Fefe disse: O GVT é um treino bem concentrado, pq tenho que cronometrar os 30 segundos de descanso entre as 10 séries que executo, mas é o treino que mais me dá prazer hoje em dia, por ser objetivo e rápido. Já vi que dá pra fazer um GVT full body 3 x por semana e imagina que maravilha! É um dado que pode ser utilizado em fases específicas. Só por curiosidade, mesmo. O GVT que o poliquin patenteou tem como regra fixa usar 10x10 com 1min de descanso. E a progressão se faz aumentando as cargas mesmo (uma vez que se consiga completar todas as 100 repetições). E a divisão tradicional do poliquin pro GVT foi o ABCD ou o ABCDE. Quem usava tempos de descanso mais curtos no método 10x10 era o Gironda. Ele usava no máximo 30 segundos, e pra quem aguentava, 15 e até 10 segundos. No tempo dele também se treinava fullbody3x. Mas outra curiosidade é que ele não gostava de usar 10x10 em todos os grupos musculares. Ele já tinha tentado e achou que era demais para os alunos dele. Então ele só usava esse método em um grupo específico, que estava mais pra trás e precisava de uma evolução rápida. O resto ele mantinha no tradicional 8x8 dele, que era o que ele achava que funcionava melhor. Além desses ele também usava o 6x6 pra atravessar platôs e outros como o 10-8-6-15 e o 15x4. Quis comentar pois achei legal o treino que você está fazendo, e talvez isso te desse algumas ideias pra o futuro. E também pra fazer justiça pro primeiro cara que usou esse método que você está usando, que pelo tempo de descanso e por ser fullbody tá mais pro Gironda do que pro GVT. Editado Setembro 11, 2018 às 13:02 por Pimpolhoman Fefe e Marcos...V reagiu a isso 2
Moderador Fefe 6174 Postado Setembro 11, 2018 às 13:18 Autor Moderador Postado Setembro 11, 2018 às 13:18 20 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Quis comentar pois achei legal o treino que você está fazendo, e talvez isso te desse algumas ideias pra o futuro Na verdade, foi o meu treinador que passou para o treino de pernas, a cada 3 treinos seguidos. O descanso de 30 segundos deve ser por conta do meu estágio avançado e se fosse um minuto seria demais. De outro lado, a cadeira abdudora e a mesa flexora eu só faço 6 x 10, conforme prescrição dele. Quanto a fazer fullbody, terei que conversar com ele e ver se encaixa numa periodização específica para mim, mas é um dado que vale a pena ser colocado em prática, no meu ponto de vista. No mais, obrigada pela informação compartilhada. Marcos...V e Pimpolhoman reagiu a isso 2
Pimpolhoman 2092 Postado Setembro 11, 2018 às 13:22 Postado Setembro 11, 2018 às 13:22 (editado) 4 minutos atrás, Fefe disse: Na verdade, foi o meu treinador que passou para o treino de pernas, a cada 3 treinos seguidos. O descanso de 30 segundos deve ser por conta do meu estágio avançado e se fosse um minuto seria demais. De outro lado, a cadeira abdudora e a mesa flexora eu só faço 6 x 10, conforme prescrição dele. Quanto a fazer fullbody, terei que conversar com ele e ver se encaixa numa periodização específica para mim, mas é um dado que vale a pena ser colocado em prática, no meu ponto de vista. No mais, obrigada pela informação compartilhada. Ah, e na real eu acho que não tem problema continuar chamando de GVT. De qualquer forma é o nome que popularizou e eu lembrei que apesar do Gironda ter sido o primeiro a usá-lo nos EUA lá nos anos 50, ele nunca alegou ter sido o criador solo do método. Editado Setembro 11, 2018 às 13:23 por Pimpolhoman
Moderador Fefe 6174 Postado Setembro 11, 2018 às 13:30 Autor Moderador Postado Setembro 11, 2018 às 13:30 4 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Ah, e na real eu acho que não tem problema continuar chamando de GVT. De qualquer forma é o nome que popularizou e eu lembrei que apesar do Gironda ter sido o primeiro a usá-lo nos EUA lá nos anos 50, ele nunca alegou ter sido o criador solo do método. Para mim foi passado como GVT e não tinha a informação de que foi o Gironda o primeiro a defender o método. Na verdade, a informação que mais se propaga no mundo acaba ganhando os créditos em detrimento do criador original. Pimpolhoman reagiu a isso 1
Pimpolhoman 2092 Postado Setembro 11, 2018 às 14:17 Postado Setembro 11, 2018 às 14:17 (editado) 47 minutos atrás, Fefe disse: Para mim foi passado como GVT e não tinha a informação de que foi o Gironda o primeiro a defender o método. Na verdade, a informação que mais se propaga no mundo acaba ganhando os créditos em detrimento do criador original. Sim. Eu encontrei três teorias que explicam por que o poliquin deu crédito pros coachs alemães e não pro Gironda quando ele veio com o GVT no final dos anos 90. A primeira é que o os coachs alemães leram os artigos do Gironda, assim como é sabido que os russos leram os livros do Bob Hoffman pra saberem como os americanos treinavam. A segunda é que devido ao Gironda ter citado em um dos seus artigos um estudo de cientistas alemães da década de 20, as pessoas assumiram que o método 10x10 dele teve influência desses cientistas alemães. E a terceira é que tanto o Gironda quanto os coachs alemães inventaram o 10x10 de forma independente. Isso já aconteceu na história com varias outras coisas, então é possível também. Editado Setembro 11, 2018 às 14:18 por Pimpolhoman Marcos...V reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6174 Postado Setembro 12, 2018 às 13:24 Autor Moderador Postado Setembro 12, 2018 às 13:24 Fefe na atividade. Ontem era dia de superiores com panturrilha. Inicio, como sempre, pelos alongamentos e em seguida faço os abdominias para preparar o abdomen para os exercícios seguintes (dificilmente narro isso aqui). Contudo, ontem errei o protocolo e parti do alongamento para o treino de superiores, que foi bem dosado, mas esqueci de fazer um do trícpes no final, contudo, acabei lembrando de fazer o abdominal no final (melhor que nada). Resultado: treino saiu cagado, mas ainda assim, foi muito bom. É que hoje estou sentindo muito as panturrilhas (fiz mais 2 séries que o habitual) e o miolo das costas está sensível, o que mostra que dei a devida atenção a eles. Nesse contexto dolorido, acordei cedo hoje e fui lá no pole dance, em jejum. Os alongamentos passados pela professora quase me esgotaram. Elas são bem incisivas nesse aspecto. Aí aprendi um movimento novo na barra que vc joga seu corpo para trás. Bom, isso de se jogar pra trás não é fácil. Vc tem que acreditar na sua força de braço, tem jogar seu corpo como se não houvesse amanhã e ainda tem que esticar um perna, puxar o outra, tudo isso girando na barra. Hahahaha, é assim que me divirto, pq nem pense que sai de primeira, nem de segunda. O medo é o termômetro necessário que não nos deixa cair no chão igual ovo estalado, mas aos poucos vamos nos coinscientizando da força necessária e a confiança cresce para sair o movimento. Penso que no meu pouco tempo de pole já evoluí muito mesmo, pq tem coisas que já faço com fluidez, mas o caminho que me espera é muito longo. Melhor mesmo foi a importância dos alongamentos na minha vida. Eu acho que falo muito de alongamento e tal, mas é que eu necessito demais dele na minha vida atual e acredito que ele é fundamental para todo ser vivente como base para a vida e esporte. Marcos...V reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6174 Postado Setembro 13, 2018 às 15:42 Autor Moderador Postado Setembro 13, 2018 às 15:42 Ontem não quis levar o corpinho pro treino, já que tinha feito pole dance de manhã e aproveitei a tarde livre pra alongar e mobilizar. Marido disse que vou entrar para o quarteto fantástico de tantos alongamentos que faço, rsrs. E hoje vou treinar as pernas num treino que ainda não parei pra montar, mas quero algo diferente com as mesmas coisas iguais. Pimpolhoman e Marcos...V reagiu a isso 1 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora