Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ain, Fefe... minha vaca se atolou tb. Tô fazendo bolo e doces pra um aniversário amanhã. Não comer no aniversário é super tranquilo. Mas cozinhar sem provar eu ainda não aprendi :/

Sobre a barra, eu tb tenho uma, como não ter, rsrsrs. Coisa que acho legal do pole é a questão da lateralidade. Como é difícil repetir certos movimentos para ambos os lados! Acho que isso desenvolve muito a consciência corporal tb.

 

Vamos em frente...

Publicidade

  • Moderador
Postado

Eu e as news ?

 

Aquele almoço de sexta foi um flash na minha vida.  Foi muita comida boa, bem servida e como há muito tempo eu não fazia isso, me permiti sem restrição ou culpa.  Momento mágico foi comer creme brûlée, preparado na hora e sorvete de chocolate amargo de qualidade.

Bem carbada e com tamanha satisfação enfrentei o treino de pernas cheia de vontade e me esmerei nas execuções, reduzindo o tempo em algumas circunstâncias.  Foi simplesmente divino.

No sábado, meio dolorida e cansada do treino de sexta, fui energizar no pole dance, em  jejum pra variar.  Aprendi a desafiar meu corpo e não me arrependo, pq a resposta é sempre posiiva.

De aquecimento,  já foi um treino e até vela com caneleiras eu fiz (a execução tem de ser bem lenta pra agradar a professorra).

Depois, foram tantas piruetas e giros para os dois lados, que o cérebro fica sacodido e rola um barato diferente.

O resto do sábado e domingo serviram pra eu recuperar as energias.  Só pra constar, domingo acordei as 10 e meia da manhã,  o que para mim é puro luxo.

Em 07/12/2018 em 18:28, Cystra_Saray disse:

Mas cozinhar sem provar eu ainda não aprendi ?

Miga,  se não tem jeito, relaxa.

Em 07/12/2018 em 18:28, Cystra_Saray disse:

Como é difícil repetir certos movimentos para ambos os lados

Foi exatamente o que rolou na ultima aula. Compasso, pirouette, cabaré para os dois lado e back hook.  Morri feliz, rsrs.

  • Moderador
Postado

O início da semana foi bom com treino de superiores dentro do esperado e o HIIT ao final ficou mais intenso, penso eu pq tomei uma cápsula de arginina, que vou manter diariamente. 

 

O que observei desse período: ganhei bom condicionamento por executar treinos com intervalos pequenos.  No começo do mesociclo, o coração pulava muito e a respiração ficava ofegante.  Agora me sinto mais condicionada e sofro só com as execuções em si (dor muscular) mas me recupero rápido para as outras séries.  Sem dúvida, ganhei MM nos braços e no miolo das costas, o que era o esperado.

 

Para o futuro próximo, já tratei com o mentor o novo ciclo, mas só sei que as repetições ficarão entre 10 e 12 e que vou entrar com o AEJ, a pedido meu.  No mais, ele  reclamou pq eu quero perder gordura e ganhar massa muscular.  Mandou eu escolher uma só.

Tecnicamente não é possível essas duas vertentes, mas eu creio no impossível e no improvável e vou me arriscar com muito gosto.

 

Essa semanda ainda vou manter o treino antigo.

  • Moderador
Postado

O treino de inferiores é o que mais gosto de fazer, porém é o que mais me deixa exausta e ontem não foi diferente.  Terminei bem exausta e em seguida fui comer meu peixinho com aipim.  De sobremesa, banana e maçã com canela.

Não dormi bem essa noite.

Postado
Em 11/12/2018 em 11:34, Fefe disse:

 No mais, ele  reclamou pq eu quero perder gordura e ganhar massa muscular.  Mandou eu escolher uma só.

 

Tecnicamente não é possível essas duas vertentes, mas eu creio no impossível e no improvável e vou me arriscar com muito gosto.

 

Ciclando as kcal e os macros acho possível... com AEs creio até ser mais propenso a ocorrer.

  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, surf disse:

Ciclando as kcal e os macros acho possível... com AEs creio até ser mais propenso a ocorrer.

Aí vem o diamante: claro que estou propensa a ciclar logo no início do ano.  ?

  • Moderador
Postado

 

Ontem teve comemoração no trabalho, eu fiz docinho, mas só comi da minha dieta mesmo e juro que não senti vontade de comer nada daquilo, embora tenha tido coisas maravilhosas para se degustar.

As pessoas falam (da boca pra fora) que querem ser disciplinadas como eu, mas no fundo só eu consigo essa façanha. Esse é bem o jeito Fefe de ser.

De tarde teve treino de superiores (o último) e dei meu sangue.  Estabeleci o máximo de repetições que conseguia por exercício e cheguei a fazer intervalos de 15 segundos, para intensificar.  No fim, era pra fazer hiit mas meu coração pediu escada, então segui meu palpite e suei bastante.  Pena que junto do suor não foi embora a gordura, rsrs.

Saí da academia com um sol brilhante no céu. 

Eu sou muito carioca e amo sol e verão.  Nessa época, sinto a vida ficar mais intensa e vivo mais feliz.

E hoje, tecnicamente, seria o último treino de pernas, mas ainda não resolvi o que vou fazer.  Só sei que não vou seguir a planilha e farei um treino por conta própria.

  • Moderador
Postado

Mudança de planos e decisão de última hora.

Esse fds me apareceram umas tonturas de forma repentina.  Eu já sofri isso em épocas passadas e sei que é meu corpo dando sinas de estresse.

Também me deparei com uma subida de peso não esperada.  Roupas ajustaram demais nas pernas e glúteos e me desagradou muito.  Sou muito pequena para ficar pesadinha. Definitivamente, estou gordinha.

Diante dessas circunstâncias atuais, vou tomar as rédeas da minha vida, por uns 20 dias mais ou menos e vou abandonar a dieta do nutricionista e o treino do caveira (nenhum deles sabe disso, por enquanto).

Serei eu a conduzir minha vida, de acordo com o que eu desejo e não vou viver “by the book”.   Estou pensando em treinar somente 3 ou no máximo 4 vezes por semana.  Tvz eu faça treinos full body, mas de duração mínima.

Na alimentação, cortei as calorias pela metade e vamos ver o que vai sobrar no final desses 20 dias.

Início dessa nova etapa: HOJE!

Estou aberta a sugestões.

 

Postado
2 horas atrás, Fefe disse:

como não estou contribuindo positivamente para vcs andarem na linha, vou me policiar e escrever menos, ou não escrever.

 

Imagina, faz isso não. 

 

A ideia do diário é justamente acompanhar a sua rotina e sair dos "trilhos" é absolutamente normal para qualquer ser humano. Vai ser igualmente interessante acompanhá-la nessa nova fase. 

 

A satisfação pessoal de fazer o que deseja é também um grande fator incentivador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...