Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

O novo protocolo:

De acordo com o treinador, devo realizar alongamentos conforme a prescrição dele, seguido 2 séries de abdominal  conjugado, todos os dias antes dos treinos. 

Ontem, como foi o primeiro dia, eu realizei o treinamento de costas, que conta somente com puxada supinada conjugada com flexão no chão/remada média/tríceps testa/rosca martelo.

Confesso que não me adaptei de plano ao novo treino e preciso me aprimorar, pq são vários detalhes a seguir.

Em breve vamos combinar uma aula presencial, para ela avaliar como estou me saindo e daqui há pouco farei uma avaliação na academia (hoje não treino), para estimar meu bf e verificar as circunferências.

Lá vem mais bomba pela frente

Publicidade

• Moderador
Postado

O treino de pernas ficou assim:

1) algongamento específico

2) 3 x abdominal conjugado conforme a prescrição

3)  4 x elevação pélvica conjugada com 5 x agacho sumô 

4) 4x leg 45 conjugado com 4 x abdução*

5)  Bom dia 3x

6) 4 x panturrilha sentada

7) 5 x panturrilha em pé descalsa

*essa abdução é  com as costas no encosto, mas não senta.

Treinei ontem, em jejum, meio dia e a força estava comigo.  Só tomei creatina antes.  Nem a Beta-Alanina estou tomando mais.

Sinceramente meus glúteos explodiram.  Já as pernas, para eu enfatizar a musculatura, optei por uma execução lenta, sem a famosa paradinha em cima, ou seja, o movimento foi contínuo para haver um aumento da tensão.

Minha dificuldade foi executar o tal bom dia, que eu nunca fiz na vida.  Não que seja difícil, mas tem técnica e não dá pra fazer de qq forma, então optei por um peso baixo e não senti  muito a musculatura.

A priori, eu curti o treino e foi cansativo, mas penso em subir certas cargas para dificultar minha vida.  Fato é que minhas pernas estão muito treinadas, então  treiná-las não é fácil.

• 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado

Andei ausente porque estava em férias (coisa boa), mas agora estou de volta.

Mantive minha rotina de treino/dieta intacta nesse período e aproveitei para me adaptar ao novo esquema.

Sobre a dieta, notícia boa = entrei em cut!  Estou feliz pq não aguento mais comer.  Aliás, acho que se tiver que viver de brisa, eu estou dentro, tal é a falta de apetite.

Já que estu em cut e seguindo o protocolo programado, inseri um aero a mais no treino semanal, resultando em 3 aeros/semana.  Com o passar do tempo vou amentar o tempo desses aeros e depois a constância, enquanto vou analisando o corpo.  Se eu achar necessário, entro com termo, mas é mais pra frente.

Satisfação em dizer que o método #caveira está surtindo resultados na postura e não vi perda de massa muscular embora o treino esteja bem diferente.

E finalmente consegui fazer meus exames de sangue para ter noção de como o corpo está por dentro.

• Moderador
Postado

Péssimas notícias.

Peguei ontem o exame de sangue e não gostei dos valores da insulina nem glicemia.  LH e outros hormônios tb estão zuados e tudo por conta da diaba menopausa que chegou pra mim.

Entrei em leve desespero, mas já entendi que faz parte do jogo.  Agora vou ficar gorda e velha.

Oremos!

• Moderador
Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Ou vai fazer uma reposição e vai continuar deixando a mulherada no chinelo :P 

Eu estou danada da vida com essa notícia da menopausa.  Eu nem desconfiava e fui pega de surpresa.

Já avisei ao "mestre" que já tentou me acalmar (por hora, em vão), e disse que vamos mudar de estratégia e eu acredito nele.

Vamos mudar dieta, incluir algumas coisas e eu vou me matar (quase literalmente) nos aeróbicos.

Então, respondendo a sua pergunta, se precisar, eu movo até a terra no universo para não descer ladeira abaixo, até porque está chegando por aí o tal verão e eu sou figurinha de praia.  Tenho que manter a pose.?

Postado

Flor, a menopausa chega para todas nós, que não queremos morrer tão cedo, né?

Então, depois de se descabelar e xingar o criador com toda a razão, é trabalhar e mudar o que pode ser mudado. Sim, porque a ciência é nossa aliada e hormônios + boa alimentação + treinos insanos existem para isso.

50 minutos atrás, Fefe disse:

Então, respondendo a sua pergunta, se precisar, eu movo até a terra no universo para não descer ladeira abaixo, até porque está chegando por aí o tal verão e eu sou figurinha de praia.  Tenho que manter a pose.?

Foco que o verão tá batendo na porta (fui à Copa agora de manhã, a praia ficou lá me chamando...............)!

• Moderador
Postado

Esqueci de relatar que fiz avaliação nesse período de férias (fiz muitas coisas).  Eu bem que já tinha notado a capa de gordura em mim e o resultado da avaliação confirmou o que vi no espelho,  constatando 21,7% de gordura corporal (ganhei boa fat).

Não que esteja muito ruim, pq eu fui muito à praia esses últimos dias e tive feedback  positivo, entretanto considero que o público masculino, no geral, prefere a capa de gordura do que uma pessoa mais sequinha.

Foi então que eu mandei pro 'mestre' que estava gorda e ele concluiu que comi besteira. Ledo engano, pois segui a dietinha corretamente.

Agora o que não estava nos planos era esse sono muito interrompido.  Não durmo mais uma noite inteira.  Está tudo picado e me impede de fazer AEJ de manhã, pq acordo um lixo.

Eta fase sinistra! Mas como disse a amiga Mootley, se não morri, tenho que passar por ela. 

Desculpem a reclamação insistente, mas costumo botar pra fora o que me incomoda até superar.  Penso que ficar interiorizando problemas resulta em doença.

Ah, e sobre os treinos?   Olha, estou amando o treino do #caveira. Algo tem que funcionar.  E ontem subi o peso na elevação pélvica, que com as dicas do personal ficaram melhor ainda.  Uma coisa é certa: Nada vai cair nesse corpo.

• Moderador
Postado

Boa notícia: ontem a progesterona chegou (já estava encomendada) e para minha sorte vai ser uma boa aliada nesse momento.  Comecei ontem mesmo.

E ontem não teve treino algum (off) e eu estava com uma dor de cabeça incrível.  Pra minha sorte, dormi a noite toda (qualidade) e acordei me sentindo muito bem, o que é favorável para meu treino de membros superiores e aeróbico que acontecerão no final do dia.

E vamos  adiante!

Postado

Fefe!! 

Até que enfim cheguei na ultima página do seu diário, estou a 3 dias lendo cada relato seu!! Página por página.

Você não tem noção da ansiedade que estava para chegar até aqui e relatar para você como me incentivou nos treinos nesses últimos dias. 

Motivo do meu interesse todo: Tenho a mesma altura que você e estou com seu peso inicial 54kg 1,57cm hahahah E como se isso fosse pouco, também tenho dificuldade em desenvolver meu vasto medial, ahhh e a ultima coisita (estou ciclando primobolan também kkkkkk) mas esse é meu quarto ciclo.. ?

Deixa eu te contar como foi kkkkkk

No primeiro dia, li 12 page do seu diário, como eu treino as 7a.m eu lia a tarde, para no outro dia de manha treinar. 

Peguei muito como base seus treinos com a personal, eu treino a 3 anos.. e considerava que treinava razoavelmente "pesado" mas aqui aprendi o significado de um "drop set" "isometria" etc hahahaha

Aí você imagina, eu lia seus treinos, e ia fazer os meus sozinha, e sempre fico pensando EU DEVIA TER DADO MAIS DE MIM IGUAL A FEFE!!!!! kkkkkkkkk

Meu marido é fisiculturista, treinamos no mesmo horário, mas estou tentando convencer ele de pelo menos 1 x na semana me treinar PESADOOO, por que vi o quanto pé essencial um estímulo desses.

Mulher!! Você despertou em mim o que eu tinha perdido a muito tempo.. o amor a musculação, você não tem noção de quão ansiosa ando para dar o melhor treino da vida! hahahaha chega a ser engraçado, só entrei mesmo pra te agradecer, e que estarei sempre acompanhando aqui. Você é sensacional, esforçada, focada, um mulherão!! Tudo de bom sempre!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...