Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou iniciante, 19 anos, 180 cm e 72 kg, e meu professor disse que sou mesomorfo, embora tenha feito vários testes que deram ectomorfo (não acreditei muito, porque ele só se baseou no meu porte físico, disse que se fosse ectomorfo seria muito magrelo e sem massa muscular, mas enfim)
Estou fazendo um treino AB por 1 mês e alguns dias (treino 3x na semana, e se não sei se precisa dizer, mas faço natação 2x na semana, em dias diferentes)

A

10 minutos de aeróbico na esteira ou bicicleta

supino reto (máquina) - 3x12

leg press - 3x12

voador peitoral - 3x12

flexão de pernas em pé - 3x10

crucifixo - 3x 10

extensora - 3x 12

triceps pulley - 3x 12

abdutora - 3x12

triceps corda - 3x10

elevação lateral - 3x 10

supra + infra abdominal (máquina) - 3x 22

remador - 4x 20

B

10 minutos de aeróbico na esteira ou bicicleta

Puxada frontal - 3x 12

flexão de pernas deitado - 3x 10

remada aberta máquina - 3x 12

adutora - 3x12

puxada fechada - 3x 12

flexão de pernas sentado - 3x 10

biceps (máquina) - 3x 12

panturrilha vertical - 3x 15

biceps halter - 3x 12

abdominal infra, vertical - 3x 15

abdominal obliquo - 4x 15

Estou conseguindo pegar mais peso em quase todos (por exemplo, no halter passei de 4 kg para 6 kg, e puxada frontal passei de 20 kg para 37,5 kg)

Obrigado!

Editado por juanpeixoto15

Publicidade

Postado

E aí, brother! 
Não entendi bem qual o critério usado nessa sua divisão. É tipo um FB? Olha, eu recomendaria já que faz o Ab, treinar 4x por semana, assim faria 2x cada treino; acredito que a eficácia aumentaria. 
Olhando seu treino vi que faltam uns exercícios fundamentais, como agachamento, levantamento terra, remadas, sem falar que poderia usar o supino livre mesmo ao invés da máquina, assim como bíceps. Acredito que para iniciantes (ou até mesmo avançados) nada melhor que exercícios que utilizem o peso livre.
Dá uma passada nos tópicos fixos da área de treinamento e escolhe um AB das divisões do Stein. São bem efetivos e não tem muito segredo.
Abraço!

Postado
25 minutos atrás, pwdro disse:

E aí, brother! 
Não entendi bem qual o critério usado nessa sua divisão. É tipo um FB? Olha, eu recomendaria já que faz o Ab, treinar 4x por semana, assim faria 2x cada treino; acredito que a eficácia aumentaria. 
Olhando seu treino vi que faltam uns exercícios fundamentais, como agachamento, levantamento terra, remadas, sem falar que poderia usar o supino livre mesmo ao invés da máquina, assim como bíceps. Acredito que para iniciantes (ou até mesmo avançados) nada melhor que exercícios que utilizem o peso livre.
Dá uma passada nos tópicos fixos da área de treinamento e escolhe um AB das divisões do Stein. São bem efetivos e não tem muito segredo.
Abraço!

Concordo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...