Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Como ter certeza do meu gasto calórico?


befittnow

Posts Recomendados

Oi gente, eu sou iniciante no mundo da musculação sendo que comecei a treinar em dezembro do ano passado e desde entao o faço 5x por semana, de janeiro pra cá fui do 23% de bf para 18 e quero chegar na faixa dos 15-13%

Estimo que minha dieta esteja em torno de 1100-1200kcal mas n tenho certeza, pq meu cardápio varia especialmente no almoço 

como eu faço pra calcular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, lujo disse:

Voce quer calcular o GASTO calorico ou o CONSUMO?
Se for o gasto, primeiro calcule TMB e GCD. (Há varias formulas, só pesquisar)
Se for o consumo, eu aconselharia voce a pesar suas refeições e registrá-las. É o melhor método.
Creio tambem que vc esteja subestimando seu consumo, 1100-1200 kcal é muito pouco :)

Eu já as peso e de acordo com meus cálculos dá em torno disso 

por exemplo meu café da manhã não passa das 220 kcal

-1/2 mamão papaya com chia e granola

- Café com 150 ml de leite 

- 30g de pão integral

- 25g de cottage ou creme de ricota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, befittnow disse:

Eu já as peso e de acordo com meus cálculos dá em torno disso 

por exemplo meu café da manhã não passa das 220 kcal

-1/2 mamão papaya com chia e granola

- Café com 150 ml de leite 

- 30g de pão integral

- 25g de cottage ou creme de ricota

Entendi.
O que me ajudou muito a controlar o consumo foi registrar exatamente TUDO o que eu mandava pra dentro kkkk... Eu uso o myfitnesspal.com pra isso. 
Agora se vc nao esta em casa pra pesar tudo, tente anotar pelo menos o peso da comida do seu prato, ou calcular no "olhômetro". Anote isso e quando chegar em casa, registre. Assim vc pode ter um maior controle sobre o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...